Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Durante

Duvida? Taramps HD3000

Recommended Posts

Galera, tenho um set simples no celtinha com 2 paine 310 e um bb3600 ja faz um bom tempinho. Gosto muito do busta, abzão, som gostoso de ouvir mesmo nos paine (que não tem qualidade). Mas agora surgiu a oportunidade de comprar um taramps HD3000 por R$550,00 de um amigo meu, que eu mesmo comprei pra ele, inclusive a nota fiscal e garantia ta aqui comigo. Tem menos de 1 ano de uso, tocava 2 tornado e como eu so bem amigo dele sei bem que o amplificador ta zerado, ele apenas ouvia no talo quando abria a mala (não foram muitas vezes) ou quando saia de role de fds com o carro, no dia dia ele nem ligava o som ou ouvia um sertanejo em volume baixo ou moderado.

Eu ja pensava em pegar outro amplificador porque penso em aumentar o set para 4 pioneer, mas eu tava entre banda, sd, stetsom ou dad.

Será que compensa comprar? Essa linha HD é boa? Dizem que taramps é mais voltado pro pancadão, quero passar longe disso. Essa linha HD consegue dar um bom subgrave? Ele é 2ohms e meus subs são s4, portanto enquanto tiver tocando 2 creio que deixarei tocando em 8ohms, e quando tiver 4, obviamente tocará no dobro da impedancia, que segundo o manual diz dar 2000 e uns quebrados rms. Pelo que percebi quando o modulo ta clipando a luz de prot pisca junto, isso tem algum problema ou pode deixar clipando normal?

 

Vídeos do som tocando

https://youtube.com/watch?v=kBGGgIE0YJc

 

https://youtube.com/watch?v=3YqmRAgFMik

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mês passado fui numa festa e o que tava animando a festa era um Fusca com 6 Pioneer 308 ligados num Taramps HD 2700. Tava bruto viu?! Os subs estavam tocando macios, apesar da caixa para os 6 serem pequenas. Mas na hora dos subgraves, não tinha, pelo fato de cara-preta não descer muito! Mas eu gostei desse Taramps HD 2700. Só os preços desses novos Taramps é que é desanimador!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pensando seriamente, como eu disse ele tocava 2 tornados de 15, e de mala fechada era um grave mtt macio, parecia sub vindo de longe. Acho que essa linha HD ta surpreendendo. Eu tava mais pendendo pro lado da banda ou sd evo, que tambem estão falando muito bem, mas agora surgiu o hd na duvida, ainda mais pelo preço que ta bacana.

 

EDIT: sobre piscar a luz de proteção junto com o clip, alguem sabe se todos taramps são assim ou só a linha hd ?

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um tocando 4 pioneer, eles descem sim, esse lance de que taramps não desce é meio mito na minha opinião. Pra mim todos os nacionais estão no mesmo nível, o que muda eh algum timbre diferenciado que sempre vai ter, mas que 80% das pessoas nem saberiam diferenciar um amp do outro se mostrar tocando.

 

Quanto a luz de clip piscar junto com a de proteção, tem que tomar cuidado, pois nesse ponto o modulo já está mandando distorção em excesso, o normal eh somente o clip nas batidas, e bem de boa, ainda mais por ser pioneer. Eu tocava um volume antes do clip e os pioneer fediam rapidinho.

 

E uma coisa muito bacana que todas as empresas deveriam ter é o extensor led clip da taramps, muito útil.

Editado por nicolasmallone
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To pensando seriamente, como eu disse ele tocava 2 tornados de 15, e de mala fechada era um grave mtt macio, parecia sub vindo de longe. Acho que essa linha HD ta surpreendendo. Eu tava mais pendendo pro lado da banda ou sd evo, que tambem estão falando muito bem, mas agora surgiu o hd na duvida, ainda mais pelo preço que ta bacana.

 

EDIT: sobre piscar a luz de proteção junto com o clip, alguem sabe se todos taramps são assim ou só a linha hd ?

 

Nesse Fusca da festa que eu fui, eu só vi o Led Clip do HD2700 piscando! No carro tinha umas 4 baterias de 150A e uma fonte JFA que não me lembro a amperagem dela, alimentando tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive um tocando 4 pioneer, eles descem sim, esse lance de que taramps não desce é meio mito na minha opinião. Pra mim todos os nacionais estão no mesmo nível, o que muda eh algum timbre diferenciado que sempre vai ter, mas que 80% das pessoas nem saberiam diferenciar um amp do outro se mostrar tocando.

 

Quanto a luz de clip piscar junto com a de proteção, tem que tomar cuidado, pois nesse ponto o modulo já está mandando distorção em excesso, o normal eh somente o clip nas batidas, e bem de boa, ainda mais por ser pioneer. Eu tocava um volume antes do clip e os pioneer fediam rapidinho.

 

E uma coisa muito bacana que todas as empresas deveriam ter é o extensor led clip da taramps, muito útil.

 

Os primeiros Taramps da linha Gold Series e linha Platinium não desciam tanto assim! Agora essa linha HD tá boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Luz de proteção junto com a de clip normalmente e baixa corrente de bateria, ou ta sem carga as baterias ou não tem bateria suficiente e ele está baixando muito quando clipa.

Editado por DieisonWillian

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema da linha HD é que saíram muito economicas!

Componentes bem economicos, não espere a potencia declarada!

Dizem que a hd 3000 toca mais fraco que a hd 2500!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema da linha HD é que saíram muito economicas!

Componentes bem economicos, não espere a potencia declarada!

Dizem que a hd 3000 toca mais fraco que a hd 2500!

 

Enviado via AutoForum Mobile App

msm assim ja da pra torrar 4paini com 2kw nao dura 10minuto tocando gravao com clip piscando se tiver alimentaçao a altura

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

msm assim ja da pra torrar 4paini com 2kw nao dura 10minuto tocando gravao com clip piscando se tiver alimentaçao a altura

É ?

Uso 4 numa sd 3000evo, tocando clipando de leve bastante, cheira um pouco, mais nunca queimou rsrs

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem bateria pra render os 3kw??? tbm caixa, regulagens influencia mt.....duvido toca 5vzs hypnotize, how low, curtir os gravao com clip aceso em caixa grande, subsonico aberto com 750w em cada hehehe

eu ja tive diversos amps e tenho 2x308, passando de 600w pra cada desse jeito ja fedem a carvao kkkkkkkkkkk eu n tenho coragem nem de deixar cheirar, isso ja indica q a bobina ta sendo danificada hr ou outra ja era

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando eu to bebado e abro o porta mala eu aumento tanto que da pra ouvir distorçao em pontos que o grave fica fraco (sim, da pra ouvir um pouco kkkk) e nunca fedem. Tenho 240ah de bateria tocando o bbuster3600 e um sd400. Quando montei o som tinha apenas um 310 em caixa universal (não passava de 45l), duto 3 (só o aeroduto), 60ah de bateria e tocando 1 min de da blow fedia pra c4r4lh0, agora com os dois em caixa com 54l pra cada, duto 4x30 nunca mais senti nada.

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem bateria pra render os 3kw??? tbm caixa, regulagens influencia mt.....duvido toca 5vzs hypnotize, how low, curtir os gravao com clip aceso em caixa grande, subsonico aberto com 750w em cada hehehe

eu ja tive diversos amps e tenho 2x308, passando de 600w pra cada desse jeito ja fedem a carvao kkkkkkkkkkk eu n tenho coragem nem de deixar cheirar, isso ja indica q a bobina ta sendo danificada hr ou outra ja era

250ah de agm...caixa com 41 litros brutos

Eu disse musicas normais, "low bass" é por e queimar msm kkkkkkkkk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

250ah de agm...caixa com 41 litros brutos

Eu disse musicas normais, "low bass" é por e queimar msm kkkkkkkkk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

hehe ai chegou no meu ponto low bass/hip hop....sua caixa eh peq. tbm da pra aplicar mais potencia. por isso tem q ver como o caboclo vai regular o set e pra q vai usar pra dizer o qnt de potencia aplicar....se nao torra tudo msmo =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que compensa 1600-2000rms dando uma clipada de leve ou 3000w de sinal limpo no caso dos pioneer? Ja ouvi mta gente falando que pioneer rende bem mais clipando.

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

clipando passa impressao de grave mais cheio, isso ja foi mt falado aqui....distorçao faz isso

entao vc q decide ql estilo adotar hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

clipando passa impressao de grave mais cheio, isso ja foi mt falado aqui....distorçao faz isso

entao vc q decide ql estilo adotar hehehe

 

Eu pegaria tranquilo guardava o BBuster e botava esse Taramps pra tocar e ainda acrescentava mais dois como vc disse, o problema seria fechar impedância final com mais dois Pionner ou colocaria pra tocar os 4 a 4ohms não sei quanto ele manda nessa impedância. :legal: Essse negócio de clip é bem relativo meu módulo tem 1.2k e não tem clip.

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...