Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Iader

Dúvidas novo Street Bass 60 12" (12W3a)

Recommended Posts

Olá amigos, sou novo no fórum, já andei pesquisando bastante e não achei nada sobre o novo Street bass da Selenium o 12W3a, então, Sou de Fortaleza CE, e a poucos dias comprei um par deles de 12" e ja tinha aqui um Modulo Hunricane 160.4, pesquisei bastante sobre caixas pra ele, então fui em varias lojas de som que fabricam caixa aqui e ninguem estava concordando com as medidas q vieram no manual, acabei mandando fazer em uma loja q o dono disse q fazia nas medidas dele e garantia q ia ficar bom ( ainda lembrei ele q se tratava de Subs ''mistos''). Foi feita a caixa, fiz toda a instalação, gostei bastante mais só ficou som interno e pra fora n toca nada, chega a fazer barulho estranho qndo abre o porta malas ( tipo do cone) são novos e tenho medo de danificalos. Vamos as configs:

 

p><p>2 Selenium Street Bass 600 12

1 Modulo Hunricane 160.4 ( 640 RMS Total)

1 Modulo Soundigital SD 400

2 drivers ( n sei a marca)

2 Twiters (tbm n sei a marca)

A caixa pelo oq pesquisei é modelo duto régua e pelos meus cálculos 47 litros pra casa sub ( com divisória)

 

os subs estão ligados em Bridge ( 320 RMS a 4 Ohms)

corte no aparelho a 200 Hz

<a href=dLk4IW.jpg' alt='dLk4IW.jpg'>

 

Alguem poderia me dizer como faço a regulagem no aparelho é um media receiver da pioneer novo tbm, ja esta no corte HPF e os streets ligados na saida de sub com o corte a 200 HZ. e o LOUD esta em High

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tira eles da saída sub e coloque na saída normal, corte HPF no modulo deixa zerado e no player coloca em 63 ou 80Hz e Loud deixa no Mid, Bass bost do modulo deixa 0, e LPF vai aumentando até ouvir um pouco de voz nos street lá pelos 900Hz mais ou menos.

 

Eu tenho um Street de 450Rms e é assim que eu deixo.

 

Mas primeiramente tire eles da saída sub do player que vc irá sentir diferença.

 

Tente também mudar o Filter para Flat, e veja oq acontece.

Editado por Lucas Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tira eles da saída sub e coloque na saída normal, corte HPF no modulo deixa zerado e no player coloca em 63 ou 80Hz e Loud deixa no Mid, Bass bost do modulo deixa 0, e LPF vai aumentando até ouvir um pouco de voz nos street lá pelos 900Hz mais ou menos.

 

Eu tenho um Street de 450Rms e é assim que eu deixo.

 

Mas primeiramente tire eles da saída sub do player que vc irá sentir diferença.

 

Tente também mudar o Filter para Flat, e veja oq acontece.

Cara tava mexendo la, acabei de fazer isso, deixei o corte HPF no aparelho em 63HZ, o SD 400 msm na regulagem hpf ta passando grave pras cornetas mas os twiters ta td ok, e os subs ficaram animal pra dentro se abrir a mala fica uma merd*... ah e tive q aumentar o ganho do modulo +ou- na metade pra tocar pois tava mto fraco. O carro é um polo sedan, será q pode ser a caixa? Editado por Iader

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tirou da saída sub como eu disse ?

 

E as cornetas estão com capacitores ?

Editado por Lucas Henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc tirou da saída sub como eu disse ?

 

E as cornetas estão com capacitores ?

sim, estavam ligados como auto falante com o HPF do aparelho em off, e as cornetas estão com capacitores sim. deixei regulado como subwoofer msm. se eu n conseguir regular como tem q ser vou levar em uma loja de som aqui, mais ta top tocando como sub! :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o LPF vc regulou como eu disse ? Mudou o filter do modulo para flat ?

 

E faz um video ai do som e manda aqui pra gente , pesquisei no YouTube pra ver se tinha video desses Street tocando, mas só acho do street de 450 RMS, e tenho curiosidade de ver esses ai tocando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o LPF vc regulou como eu disse ? Mudou o filter do modulo para flat ?

 

E faz um video ai do som e manda aqui pra gente , pesquisei no YouTube pra ver se tinha video desses Street tocando, mas só acho do street de 450 RMS, e tenho curiosidade de ver esses ai tocando.

irei postar o video no youtube e mando o link aqui, mais eles estão tocando como subs pois n consegui regular como woofer... vou acabar levando em uma loja de som pra regular pois quero ver se eles tocam legal pra fora =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o amplificador que tá empurrando os woofers?

 

Se é o Hurricane, faz o seguinte... No cd comuta a saída RCA Rear/SUB, se estiver em Sub, deixei em Rear e ative O HPF em 50Hz. No amplificador deixe o X-over em Flat. E depois me diga se melhorou os graves

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o amplificador que tá empurrando os woofers?

 

Se é o Hurricane, faz o seguinte... No cd comuta a saída RCA Rear/SUB, se estiver em Sub, deixei em Rear e ative O HPF em 50Hz. No amplificador deixe o X-over em Flat. E depois me diga se melhorou os graves

cara, melhorou muito, muito mesmo os streets pra fora, mais apareceu outro problema, o hpf eu usava em 200Hz ai os drivers e twiters tocavam de boa, coloquei o HPF em 50Hz como vc mandou ( tudo isso no player) está passando grave pros drivers, oq faço? os drivers estão com capacitores 22UF, e no SD 400 aumento o seletor de corte no maximo q seria pra sair só agudo. oq faço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal o video cara, mas realmente não ta bom pra fora.

 

Vc regulou como no player ?

O membro Dudu Lima me ensinou aqui e ficou bom pra fora aqui, mais eu acostumado com subwoofer ficou muito estranho pra dentro, então vou diminuir o corter HPF ou deixar off pra ver como fica... oq está me intrigando é esse grave na corneta q msm estando com os capacitores e o corte no modulo ( n sei se esta com problema... só pode) ainda passa grave. Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O membro Dudu Lima me ensinou aqui e ficou bom pra fora aqui, mais eu acostumado com subwoofer ficou muito estranho pra dentro, então vou diminuir o corter HPF ou deixar off pra ver como fica... oq está me intrigando é esse grave na corneta q msm estando com os capacitores e o corte no modulo ( n sei se esta com problema... só pode) ainda passa grave. Valeu

 

Sobre o HPF, deixa no minimo no modulo e faz o corte pelo player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o HPF, deixa no minimo no modulo e faz o corte pelo player.

ja fiz isso, mais continua passando grave pros drivers e twiters, só fica bom quando deixo o corte em 200HZ e ontem troquei os capacitores pra ver se o problema era eles e nada... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja fiz isso, mais continua passando grave pros drivers e twiters, só fica bom quando deixo o corte em 200HZ e ontem troquei os capacitores pra ver se o problema era eles e nada... :(

 

Digo no modulo dos falantes. Nas cornetas vc tem que fazer o corte pelo AMP delas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, melhorou muito, muito mesmo os streets pra fora, mais apareceu outro problema, o hpf eu usava em 200Hz ai os drivers e twiters tocavam de boa, coloquei o HPF em 50Hz como vc mandou ( tudo isso no player) está passando grave pros drivers, oq faço? os drivers estão com capacitores 22UF, e no SD 400 aumento o seletor de corte no maximo q seria pra sair só agudo. oq faço?

 

Deixe o HPF do SD400 no máximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O membro Dudu Lima me ensinou aqui e ficou bom pra fora aqui, mais eu acostumado com subwoofer ficou muito estranho pra dentro, então vou diminuir o corter HPF ou deixar off pra ver como fica... oq está me intrigando é esse grave na corneta q msm estando com os capacitores e o corte no modulo ( n sei se esta com problema... só pode) ainda passa grave. Valeu

 

Fi não tem jeito! Você está usando um Woofer. De mala fechada esse tipo de alto-falante não fica legal e toca estranho mesmo! Só graves pancadão (graves secos) e nem adianta deixar o HPF do player em Off, pois não vai melhorar em nada, só vai fazer o woofer tocar as frequências de subgraves pelo qual ele não foi projetado pra isso e você pode até danificar este alto-falante, desligando o HPF do player. Deixe o HPF em 50Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco estou levando o carro na loja q fiz a caixa para regular da maneira certa. posto aqui o resultado! :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Daqui a pouco estou levando o carro na loja q fiz a caixa para regular da maneira certa. posto aqui o resultado! :)

 

Não tem segredo. No amplificador dos woofers, deixe o X-over em Full e corta os woofers pelo cd-player em HPF = 50Hz e no amplificador que está tocando a corneta e o st, deixe o X-over em HPF = 1KHz.

 

Nem precisa levar o carro em loja de som! Muitas vezes os caras nem sabem ajustar os amplificadores e acaba fazendo mierda!

 

:legal:

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem segredo. No amplificador dos woofers, deixe o X-over em Full e corta os woofers pelo cd-player em HPF = 50Hz e no amplificador que está tocando a corneta e o st, deixe o X-over em HPF = 1KHz.

 

Nem precisa levar o carro em loja de som! Muitas vezes os caras nem sabem ajustar os amplificadores e acaba fazendo mierda!

 

:legal:

Levei la, regulou e deu certo, tocando muito bem pra fora e pra dentro mais fiquei intrigado com uma coisa, o Loud ficou em High ( ele nem mexeu) e o corte no aparelho ficou em 125 HZ ( axo q vou abaixar para melhora grave, pois ficou meio xoxo) e ele recomendou trocar o modulo dos street por um A1000 Power Sistem ( muito utilizados aqui em Fortaleza CE, e o preço muito bom tbm) e trocar meus drivers e tweeters, pois ta uma salada de frutas.... irei comprar 2 d250 trio e 2 sd200, deixarei o Hunricane pra eles e o power sistem pros streets. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Levei la, regulou e deu certo, tocando muito bem pra fora e pra dentro mais fiquei intrigado com uma coisa, o Loud ficou em High ( ele nem mexeu) e o corte no aparelho ficou em 125 HZ ( axo q vou abaixar para melhora grave, pois ficou meio xoxo) e ele recomendou trocar o modulo dos street por um A1000 Power Sistem ( muito utilizados aqui em Fortaleza CE, e o preço muito bom tbm) e trocar meus drivers e tweeters, pois ta uma salada de frutas.... irei comprar 2 d250 trio e 2 sd200, deixarei o Hunricane pra eles e o power sistem pros streets. :legal:

 

Foi o que eu disse! Mexeu, fez mierda. O HPF desses Pioneer é integral em todos os canais (Front e Rear). Se o "estalador" ajustou para 125Hz, os woofers estão tocando de 125Hz em diante!

 

Deixa como eu falei, o HPF em 50Hz e no amplificador da corneta e o tweeter, deixe o HPF em1KHz. O seu SD400 é o de 4 canais ou 1 canal? Se é de 1 canal, o HPF é variável de 5Hz à 1KHz.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas na SD400 o corte não é fixo em 80Hz? Ou eu tô por fora mesmo? rsrs

 

Se for o SD400.1d, o corte HPF é variável (5Hz à 1KHz).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...