Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Diogo_TBR

Escolha de Modulos "BBuster"...

Recommended Posts

Pessoal,,

a grana está curta e o dolar altissimo, o que está atrapalhando a escolha do modulo...

O que voces acham....

Por enquanto tenho bateria de 70amp, alternador de 90 e um megacapacitor industrial que nao lembro os dados...

1 kit 2vias na frente composto por 1 par de midbass unlike 90w cada falante "nao tem SPL nenhum, mas é pau pra toda obra" com o tempo irei trocar por 1 par de Panther KMB6-102 70w.

e tenho 1 par de Tweeter's Leson "lendários" rsrs....nos retrovisores e 1 par de tweeter BL1 da

bomber em cima do painel....

Na traseira, tenho 1 par de Panther KMB6-102 70w cada falante no tampao e de subwoofer,

aidna estou estudando qual colocar, como fiz em outro topico....

Já a pergunta do tópico seria, qual modulo usar?.....

Só irei ouvir o som com o carro ligado e curto som interno e nada externo ou caixas trio.....

e minha bateria por enquanto é de apenas 70amp e no futuro pretendo colocar uma fonte spark

de 30amp......"nao sei se resolveria algo"....

 

* Primeira opção seria um BB3600gl, mas devido ao alto preço de hoje/dolar, estudo

opções como o BB3260BH, BB3200 VFD e até mesmo o XM3600 caveirinha...

"ja tive um XM1650.4" na teoria 280w por bridge mas se desse 200w peidando era MUITOOOOOO............ mas no geral eu gostava dele, mas infelizmente a péssima qualidade

dos conectores RCA me deixou na mao, as soldas quebraram tudo e ao tentarem concertar

o modulo simplesmente queimou rs.....

Vi num teste aqui no forum que o XM3600 deu 372w no talo......em uma bridge apenas

funcionando sozinho..... e o BB3600 é alucinante o desempenho, praticamente 1200w de modulo, super conceituado e tal.......o unico problema é que esquenta e consome uma bela bateria, mas no manual diz que o consumo é de 50amp....é isso mesmo????

 

O que teriam para me dizer sobre os outros modulos?????....

esses VFD 3200 é bom?....dizem que de potencia é parecido com o P.one?....mas da muito problema no visor display, vi no youtube que quebra facil as soldas dele....

Ja o 3260bh nao encontrei nada......apenas um membro aqui do site que disse que pegou um

e disse que era mais pesado que o bb3600 e era até mais forte e que esquentava menos.....

mas nada mais de relatos....

valew pessoal,

espero que me ajudem no meu modulo....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu to pensando em fazer um kit duas vias caseiro kkkk, com esse tweeter Leson, esconder os locais de encaixe do parafuso ele fica bonitinho, parecendo um tweeter de respeito, vc achou legal eles? Eu tenho varios dele, quadradinho, retangular, redondo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No classificados tem mta coisa boa... se não ligar para equipos usados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bbuster 1600gl proximo

Ja tive e é fodaaaaaa

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao gosto do cross do bb1600gl....50 a 250hz queri que descesse pelo menos a 30hz no cross.

e creio que seja fraco para tocar esses subs.... i nos testes que ele manda 279w na bridge se nao me engano....

nos testes que a galera fez aqui....com os demais canais funcionando perde mais um pouco....

Mas em termos de consumo de bateria e pelas dimensoes do bb1600 vale a pena.....

 

Mas um outro quesito que perde ponto para o bb1600 é que ele está igual e em alguns anuncios ate

mais caro que o proprio bb3600......tem loucos pedindo de 400 a 500pilas num bb1600, é surreal.

 

Respondendo o amigo dos tweeter leson, eu achei eles muito estridentes, gritam muito mesmo.....

para se ter uma idéia o pessoal no gosta muito dos bomber por gritar demais e queimar muito facil nehh rsrs,

mas os leson grita muito mais, os bomber ficam MUDOS do lado dos leson......

 

 

Eu estava vendo inclusive o DAT PR 4160.... mas li em um topico que a Dat esta caindo fora do pais???....

esses DAT tem uma qualidade acima do comum pelo preço que pedem nehh e este PR4160 pelo

preço hoje fica elas por elas contra os BBuster e o Caveirinha.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

crossover use o da hu, na maioria das vezes é melhor do que o do amp.

 

3600gl pode ter mais força do que o 1600gl, porém não toca limpo igual.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei, esses tweeterzinhos são muitos estridentes msm, mas atenuando eles certinho, ou colocando eles pra cima deve melhorar não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensando no 1600gl pessoal, encontrei um BB2400gl que possui pouquissimas informações na net e inclusive

aqui no forum, algumas pessoas dizem que tem a mesma força ou até mesmo mais potencia que o 1600gl e a qualdade

tambem é superior, alguem conhece?... fusivel de 60amp, o cross gostei muito, pra mim seria perfeito, nao é tao grande

pelo que vi as dimensoes na net...

 

Ja sobre o BB3600, bb3260bh creio que para mim no sirva porque é muito chupao de bateria e como ainda ficarei

um bom tempo sem uma boa reserva, nao sei se aguentaria...

Hoje só tenho 1 bateria de 70amp, cabeamento positivo 21mm, negativo 16mm, megacapacitor industrial e aqueles

anti-ruidos....

 

O BB3200 VFD tambem nao se encontra as especificaçẽs dele na net, tudo que sabemos é que possui

fusivel de 80amp e enorme, o visor dele sempre dah pau e dizem ter melhor qualidade que o Pone e a potencia

é até parecida......

 

E o que acham do BB3000gl??????........é da linha SS1 nehhh, 80amp de fusivel, diz ter 400w na bridge que pelo

o que o pessoal diz é só um pouco mais forte que o bb1600 que pelo que estou vendo é um cavalo rs......

 

Tem um teste no youtube de um cara que mediu o bb3000 e o pone....o estranho é que no teste dele

deu 280 e poucos watts pro pone e 256w pro bb3000 mas ele nao estabilizou em 60hz.......aí viria uma diferença nehhh....

 

 

Estou aberto a sugestoes amigos.....

e em breve postarei as fotos internas do XM1650.4 para a galera relatar o que tem dentro ok......

encontrei umas fotos de uns anos atras aqui no PC e vou postar............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera,

estou pensando em ficar entre bb1600gl, dat pr4160 e xm3600 mesmo......

o bb3600gl infelizmente nao terei bataria para alimentá-lo mesmo....

 

para um sub de 250 a 300w qual deles daria melhor....?

em termos de qualidade viria dat, bb1600 e por ultimo o xm nehhh.....

 

neste meio termo, creio que o bb1600gl ficaria bom nehh.... bom preço, qualidade legal e boa potencia tambem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dat. Boa qualidade e potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aews!!!

 

Eu tenho um Bbuster 3600GL, e posso dizer que é um Belezão!!!!

 

 

Toca 2 pioneer triax em pezinhos de 60WRMS + 2 mid bass selenium Bass de 90WRMS no tampão + um Sub Bravox Premium 12" na mala ( ok ok o sub e goiaba eu sei , mas da pro gasto kkk) e o som tem boa qualidade sim ( bom não sou audiófilo profissional ) mas pelos sets montados aqui onde moro , o meu ta muito melhor kkkkk.

 

Cara o custo x beneficio vale muito pois com o 3600Gl você ainda pode fazer uns upz ai bem legais!!!

 

Vlws!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

b buster 1600gl tive um e tenho saudades dele, baita modulo, som limpo e bonito, graves fortes, cara que cagada ter vendido ele a míseros 150 reais -.-

 

hoje tenho power one, mas eu iria de 1600gl no lugar do pone. até pq o 1600gl usado aqui custa metade dos pones e a diferença de potencia não é tanto.

 

lembro que usei ele tocando um hinor cruzader 4+4 um bobina em cada bridge, coitado do sub, era espancado, dava mais spl que hoje com o 308 na bridge do pone, 5 minutos tocando bass e o cone do hinor chegava ficar quente kkkk

 

hoje to procurando um 1600gl, vou ver se acho um barato vou comprar e deixar guardado, quem sabe boto ele no lugar do pone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz esse bb1600gl realmente deixa uma puga atras da orelha....

o cara do 250,00 nao está mais, o maximo que consigo é 350pilas....

 

alguem aqu no forum vende bbuster??????????????......................

um sub de até 300w para esse bb1600 ta de bom tamanho nehhh....

tanto pra ele como para o dat pr4160 que está uma tentação e é bem menor que o bb1600, me sobra espaço com ele....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ontem passei a noite caçando modulos nos classificados, vi varios bb3600 com preço bom, mandei

mensagem para todos, já que nao sei se ja vendeu ou nao nehh, tem até alguns anuncios meio antigos....

 

SGB, eu vi o seu Dat, sóque para mim pesa muito no orçamento...

quero gastar até 300,00 num sub e 460,00 em um modulo......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz. Compra o fosgate p2. Ta no classificados. É anuncio novo. Sub muito top msm. Posso melhorar o preco do dat pra vc. Igual te falei o bridge dele vai tocar muito bem o p2, vale a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eae galera, to pra pegar um 3600gl usado, 150 reais, acho que vou ir buscar amanhã, é em uma cidade vizinha aqui, sera que vale a pena botar ele no lugar do power one que tenho ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

putz um bb3600gl por 150conto???...demorouuu pra ir buscar kkkkkk....

o modulo é cavalo, nos testes aqui no forum bateu 556w em cada bridge......

o power one dah 357w na bridge e tem a qualidade do stereo bem "estranha"....nao é muito boa, o grave é ótimo...

alem de esquentar pra caramba e consumir muita bateria..

ja o bb3600gl o unico contra da historia eu fico com o consumo da bateria que me preocupa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

demorei pra ir buscar mesmo, fiquei de ir amanhã, mas o cara já vendeu pra outro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa que pena leobordi....

até eu fiquei mal agora rsrs......essa de 150conto foi froyd.....

 

bomm estou em busca de um tambem,rs....

assim que eu consegur aviso aqui e quando montar o set digo como ficou.

 

Inclusive pessoal, vi no ML que estão em promoção os modulos Y2 do Joao Yasbek.....

muito baratos mesmo........ Todo mundo fala bem deles, fortes, boa qualidade, nao esquenta e o consumo é baixissimo e

é bem pequeno inclusive e no youtube tem teste de potencia dele que deu mais do que a fabricante diz....371w na bridge....

 

se eu nao encotrar um bb3600 acho que vou optar por um Y2....

mas até lá vamos as opções ....rs

 

será que alternador de 90amp, bateria de 70amp e megacapacitor industrial aguenta o bb3600????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que segura com o carro ligado sim, mas pra tocar parado vai ser meio ruim.

 

o dolar que ta fo**, o 3600 gl ta uns 280~300 la no paraguai, aqui na minha região as vezes aparece uns baratinhos , pq o pessoal pegava la (aqui é relativamente perto do paraguay) no tempo do dolar baixo, e custava 200 conto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ehhh eu conhecia um cara que morava no sul e buscava no paraguay mas hoje nao consigo mais contato,

o Roberto Sporh aqui do forum.......e nao conheço mais ninguem do forum que pode dar uma passadinha por lá....rsrs

 

o meu xm1650.4 na época eu peguei de lá com o roberto, foi baratinho......vixiiii

no ML tah inviável pegar um modulo xingling/paraguay.....os bb3600 ta saindo mais de 460pilas....

um simples bb1600 ta 360conto.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, me apareceu uma oportunidade....

audiophonic 800.4 club USADO por 350,00........vale a pena????....

como é o consumo de bateria disso?....

 

sei que a qualdade sonora é muito boa e tal...

mas e potencia?....e aquele monte de problemas que os users relatam sobre os audiophonic de

queimar fonte, leds, clipar, e tudo mais........ocorre mesmo ou é imprudencia ao usar?....

 

o cara falou que ta tudo funcionando......

caso contrario, ficarei com o y2 dpa 1500....por 422,00 novo!....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

opa cara, comprou o modulo? qual você escolheu.

 

eu peguei um b buster 2400gl usado sabado (consegui mto barato), e botei no lugar do power one, qualidade mudou completamente, o power one só parecia que tinha um pouco mais força nos graves, mas no resto o b buster levou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

poxa que legal amigo......

ehh dizem que a qualidade do power one nao é la aquelas coisas nehh para o stereo....

mas no grave o bicho é forte.

 

ainda nao comprei o modulo, semana passada eu vacilei bonito, tava 438,00 um audiophonic club 800.4

na topz som automotivo, estavam fazendo outlet....mas era só avista, ai fui a trabalho pra SP mas quando cheguei

la ja tinha vendido TODOS......rsrs

 

Vou ver se dou uma passada em aparecida no mes que vem para ver o que tem de barato por lá....

lá costuma ser mais barato do que o Mercadolivre.....quem sabe acho alguma coisa.

Caso nao encontrar, vou ver se opto por um ampli de um amigo lightning audio la4200 novinho ou pegarei

o Y2 dpa1500 mesmo.....a unica coisa que me incomoda no y2 é o agudo estridente de todo digital rs....

 

de resto, o bb3600 creio que precisarei de bateria e me tomará um belo espaço no porta malas...

ja o dat aumentou de prço, o club 800.4 alem da bateria tem o preço que subiu tambem....

ja o bb1600 ta no orçamento ainda, mas acho que é fraco pra empurrar o upgrade 350w....queria algo mais forte

na bridge do que os 275w do teste que fizeram aqui no forum.....

e o xm3600 como eu disse é uma prancha de surf 51cm e isso acabará com o meu porta malas e ainda influenciará

na caixa do sub......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...