Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Diogo_TBR

Subwoofer para caixa selada "som interno".

Recommended Posts

Eai pessoal blzzzz...

 

Galera, estou montando o meu segundo set automotivo e gostaria de fazer um UP

basico......

 

Estou em duvida sobre a combinação de subwoofer com caixa selada....

 

Qual desses subs me darão uma melhor resposta para tocar em uma caixa selada de no maximo

30 a 35 litros "é tudo o que dah pra fazer" eu trabalho com o carro.....para uso versátil,

gosto de Rock, FlashBack e Black.....irei trabalhar com uma frequencia mais versátil do que

apenas o Gravao......seria até 200 a 220hz.... aproximadamente.....

 

Subwoofers:

1 sub Pioneer TS-W304r 12pol 300w.

1 sub Falcon XS600 12pol 300w.

2 sub's Rockford Fosgate R1S4 10pol 150w cada. "colocaria cada um numa caixa de 24litros.

ou por fim, 1 sub Platoon 3500 12pol 350w....

 

Obs: Terei modulo para empurrar qualquer escolha.....

 

valew galera, espero que me ajudem aqui.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até 200hz?

 

Escolha os menores entao,,,

 

Porque não 3 Questo de 8" ( 250 w rms cada ) ?

 

Vai ficar bem Versátil e se encaixa nos seus 30-35L.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com 35 L, vc já consegue uma boa resposta dos Pioneer em caixa dutada, na minha opinião ficaria melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, eu adoraria usar uma dutada, mas a profundidade maxima que consigo usar em uma caixa no

carro é de 26cm....ou seja o duto tera que ser menor que isso....

 

Pelo que vi da galera aqui, costumam usar dutos de 30 em diate para descer mais que 50/40hz nehh....

nesse caso numa dutada eu faria como o duto para que desça um pouco pelo menos?....

Usarei um cross de 30 a 200hz aproximadamente ou um de 45 a 250hz....estou em duvida entre os dois....

 

Pelo SPL e a versatilidade, todos indicariam os Pioneer nehhh.....e ja li muito que eles aceitam uma

litragem baixa, algo em torno de 24 a 30litros numa selada e entre 30 a 40 numa dutada ja

é o suficiente, mas os dutos me atrapalham memo, mas vi no manual do w304r que pdem duto de 3pol x 18cm mas nao indica qual o FS e F3 da caixa.......

 

mas num plano B estava pensando em 1 falcon xs600, 1 unlike 300w unf124 ou em 2 fosgate r1s4 de 10pol......

como plano B.....sei la o que acham?......

 

voces acham que daria para usar um duto legal numa caixa dutada de até 35litros com 26cm de profundidade?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SPL com caixa selada ? Combina muito não........

 

Quer caixa pequena com boa resposta, sub grave com boa descida ?

 

Coloca um upgrade 10" em caixa dutada variando de 32~35 litros e vai ficar muito satisfeito gastando pouco.

 

Sintonia da caixa 35~37hz ou a gosto do freguês.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o meu problema amigo é o comprimento do duto, porque quanto mais descer a frequencia maior é o duto nehh.....

ou fazer aquelas combinações com dutos de maior diametro......mas aí eu nao tenho como calcular devido

a usar Linux e estes programas de calculo nao aceitam rodar com linux "ja tentei" rsrs.....

 

A questao nao seria nem o SPL, mas sim que eu teria uma melhor eficiencia do falante nehh teoricamente

usando o w304r da pioneer, ja que possui 95db contra 87db da maioria, porque com a selada sei que perco

muito SPL e nesse caso o w304r nao perderia tanto....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o meu problema amigo é o comprimento do duto, porque quanto mais descer a frequencia maior é o duto nehh.....

ou fazer aquelas combinações com dutos de maior diametro......mas aí eu nao tenho como calcular devido

a usar Linux e estes programas de calculo nao aceitam rodar com linux "ja tentei" rsrs.....

 

A questao nao seria nem o SPL, mas sim que eu teria uma melhor eficiencia do falante nehh teoricamente

usando o w304r da pioneer, ja que possui 95db contra 87db da maioria, porque com a selada sei que perco

muito SPL e nesse caso o w304r nao perderia tanto....

 

Para subwoofers de 10", dutos de 3".

 

Esses parâmetros que a Pioneer divulga em seus subwoofers (Sensibilidade = 95dB) é InCar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para subwoofers de 10", dutos de 3".

 

Esses parâmetros que a Pioneer divulga em seus subwoofers (Sensibilidade = 95dB) é InCar.

 

Bem isso mesmo, esse pioneer deve estar nessa faixa ae de 80 e poucos db.

 

E com relação ao duto você pode fazer uma caixa com o duto '' régua '' que terá uma área maior se precisar.

Editado por kikoctba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao a pioneer usa de pilantragem nisso ehhh rs....

 

bomm mas em caso de duto redondo mesmo, o comprimento eu poderia usar quanto???.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao a pioneer usa de pilantragem nisso ehhh rs....

 

bomm mas em caso de duto redondo mesmo, o comprimento eu poderia usar quanto???.....

 

Não é só a pioneer que faz esse tipo de demonstração in car, são varias.

 

Qual modulo você vai utilizar para empurrar o sub ?

 

Um pioneer de 600 w era muito para seu projeto ?

 

Qual carro vai colocar o sub ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o modulo ainda estou na dúvida....

devido a alta do dolar e a pouca bateria no momento....

só tenho 1 bateria de 70amp, 1 megacapacitor industrial e 2 coolers para resfriar o modulo...

 

BB1600gl "dizem ter uma boa qualidade e a potencia eu creio que seja razoavel 275w na bridge pelos testes"

 

DAT PR4160 "falam que a qualidade é excelente, e a potencia deve ficar com o bb1600"

 

XM3600 "a potencia nos testes aqui no forum deu 372w na bridge e consome uma boa bateria e a qualidade muitos nao gostam,

mas se seguir o XM1650.4 para mim esta ótimo...rs"

 

E se a grana ajudar e a bateria aguentar,

Club 800.4.... preço alto, mas a qualidade dizem ser otima e a potencia é boa, me preocupo com a bateria.

BB3600gl.... potencia estupida e preço bom, mas me preocupo com a bateria....

Y2 1500DPA "este estou na duvida pela qualidade dos digital que todos dizem ser bom apenas no grave nehh, o resto é

meio estranho, mas ainda continuo na lista, o que interfere é o preço..."...

 

O carro é um tempra...."carro sedan", mas o tampao está recortado para que possa passar os graves

oom mais facilidade.

 

Antes eu tinha 2 subs de 8pol da unlike e um XM1650.4.....o modulo era bem fraco, mandava uns 200w na bridge

no maximo e meus subs passavam muita fome......

Hoje estou mudando tudo......mas como dependo do carro para trabalhar, nao posso exagerar, os espaços que

tenho sao apenas estes que comentei....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao a pioneer usa de pilantragem nisso ehhh rs....

 

bomm mas em caso de duto redondo mesmo, o comprimento eu poderia usar quanto???.....

 

Pilantragem se ela NÃO informasse no manual do produto que é in car e não free air .

 

A mesma coisa de quem indica SPL em 2,83v/m ao invés de 1w/m SEM informar . :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu apostaria no bravox uxp de 10" 400w S4 + Banda 8.4D / + stereos (+ 1 2 via / 1 coaxial)

- pode cortar em 80hz e deixar a pegada dos kits de 80hz acima que vai tocar super bem qualquer tipo de música.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o uxp realmente é muito bom, mas é o dobro do preço desses subs que estou cotando rs....

e sobre o corte do cross, nao curto subwoofer cortando com 80hz....gosto entre 130 a 200hz.....

 

e sobre os Banda, fico com receio porque muita gente fala mal deles, mas cheguei a cotar o 8.4d....

assim como o taramps ts800.x4.......mas tambem tem fama de fritar, desarmar e tal.....

 

enfim galera, estou aberto a sugestoes ok.....

voces ja sabem o meu gosto musical, a grana, e o espaço no carro rsrs....

 

eu estava até pensando em 2 subs de 12 de até 200w bobina dupla para casar impedancia......o que acham, seria uma boa nehhh... e casaria a potencia com os modulos acima....

 

Mas estou mesmo entre bb1600, xm3600, dat pr4160..... creio que seria o mais sensato pela grana....

o club 800.4, y2 dpa1500, ts800 e 8.4d creio que seria meio puchado para eu pagar....."estou qurendo até

uns 450 a 480,00 no maximo" mais que isso só se a bateria aguentar e o espaço der ok.....e a grana até uns 550,00 agente

faz o crediário kkkkkk................porque ainda tenho que gastar no sub nehhh.....

 

Por isso que estou pensando em 2 subs de até 200w baratinho ou 1 sub de 300w........

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o uxp realmente é muito bom, mas é o dobro do preço desses subs que estou cotando rs....

e sobre o corte do cross, nao curto subwoofer cortando com 80hz....gosto entre 130 a 200hz.....

 

e sobre os Banda, fico com receio porque muita gente fala mal deles, mas cheguei a cotar o 8.4d....

assim como o taramps ts800.x4.......mas tambem tem fama de fritar, desarmar e tal.....

 

enfim galera, estou aberto a sugestoes ok.....

voces ja sabem o meu gosto musical, a grana, e o espaço no carro rsrs....

 

eu estava até pensando em 2 subs de 12 de até 200w bobina dupla para casar impedancia......o que acham, seria uma boa nehhh... e casaria a potencia com os modulos acima....

 

Mas estou mesmo entre bb1600, xm3600, dat pr4160..... creio que seria o mais sensato pela grana....

o club 800.4, y2 dpa1500, ts800 e 8.4d creio que seria meio puchado para eu pagar....."estou qurendo até

uns 450 a 480,00 no maximo" mais que isso só se a bateria aguentar e o espaço der ok.....e a grana até uns 550,00 agente

faz o crediário kkkkkk................porque ainda tenho que gastar no sub nehhh.....

 

Por isso que estou pensando em 2 subs de até 200w baratinho ou 1 sub de 300w........

 

Se for subs abaixo de 10", dá para fazer o LPF em até 200Hz, fica estranho, mas dá para fazer! Subs acima de 10" com LPF em 200Hz não vai tocar com eficiência, pelo fato do cone ser mais pesado para tocar até 200Hz.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei um BB1600 por 250,00pilas.....achei barato e ainda mais pelo que dizem dele no forum....rs

o XM3600 e o Dat4160 consigo por até 450,00.......

 

acho que em termos de cxb o bb1600 e aina mais por este preço fica imbativel nehh....e ainda deve ter uma potencia

e qualidade até que proxima do DAT4160..... ja o xm3600 a qualidade deve ser inferior a ambos correto?.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca tive experiencia com Sub maior que 8pol......e os de 8pol sempre cortei entre 150 a 250hz.....

ja tive 1sub de 8 e depois acabei colocando outro na época....

 

com 1 de 10 ou 1 de 12pol vou sentir muito a diferença?....

o correto é eu cortar mais cedo entao?...até uns 120 a 150 no maximo?......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca tive experiencia com Sub maior que 8pol......e os de 8pol sempre cortei entre 150 a 250hz.....

ja tive 1sub de 8 e depois acabei colocando outro na época....

 

com 1 de 10 ou 1 de 12pol vou sentir muito a diferença?....

o correto é eu cortar mais cedo entao?...até uns 120 a 150 no maximo?......

 

Quanto maior o cone, mais lento e pesado vai ser o subwoofer para responder as frequências mais altas dos graves.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

estive lendo o que voces me falaram e lendo muito nos topicos da galera aqui n forum...

 

Estou decidido entre 1 sub de 10pol ou 2 subs de 8pol....

Deste modo, pelo que li, combina melhor com meu estilo, em primeiro lugar ROCK, tanto leve quanto pesado....

depois curto flashback/flashdance e em terceiro curto Black....... ouço nessa ordem rs.....

 

Entre os SUBs após muito ler os topicos do forum, estou entre....

 

Fosgate 10pol P1 S4 279,00 com frete 250W 85db fs30 vas 40 qes 0,61 qms 3,0 qts 0,52 xmax 9mm selada entre 20 a 25lts ou dutada 35 a 40lts 1duto 3pol 25cm.

 

Fosgate 10pol R2 D2 279,00 com frete 250W 89db fs35 vas 39 qes 0,50 qms 6,93 qts 0,47 xmax 6,5mm selada entre 20 a 25lts e dutada 35 a 40lts 1 duto 3pol 20 a 25cm...

 

Vi vario videos e comentários desses Fosgate p1 e r2 e achei incrivel.... e sinceramente eu os colocara numa

selada, 90% dos videos na net sao desses fosgate na selada e achei nota 1000......

Mas qual dos dois fosgate? qual a diferença na real?...

 

vi que o P1 250w tem o xmax de 9mm muito maior que os 6,5mm do R2 250w mas em contrapartida o R2 tem 89db

contra 85db do P1..... e o P1 pelo manual da fosgate na selada ele sintoniza em 48hz contra 57hz do R2 e sua

faixa de frequencia e ressonancia FS tambem é mais baixa......

Mas será que estes fatores dão um melhor rendimento para o P1 a selada contra os 3db a mais do R2????????

 

Ja na dutada, será que ficaria bom usar os fosgate com 35lts e duto de 3pol 25cm????...como ficara meu

FB e F3??????????????????

 

Por ultimo entre os 10pol, o Keybass Panther KSW 10-134 225,00 com frete 400w 88db fs26 vas 74 qes 0,36 qms 4,32 qts 0,33 xmax 9mm selada entre 25 a 30lts. "dutada fica muito grande".

Muito elogiam o Panther de 8pol, por isso coloquei este de 10pol aqui.....será que vale a pena e é tao bom quanto

ao modelo de 8pol?.....

 

 

Já no sub de 8pol seria o Keybass Panther de 8pol 179,00 com frete que pelo que ja vi e ouvi, é um animalzinho, desce como

gente grande e aguenta potencia pra caramba.... eis o meu calcanhar de aquiles esse panther, no meu primeiro

 

set, eu estava em duvida nesses panther ja, e optei pelos unlike 8pol que gostei muito tambem mas sei que

nao deve chegar aos pés do panther pels videos e comentários nehh....

especificações: 200w 86db fs37 vas 24 qes 0,68 qms 4,20 qts 0,59 xmax 6mm, selada 15lts e dutada com 22 a 25lts e 1 duto de 3pol de 20cm.....

 

 

o que voces acham?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SPL com caixa selada ? Combina muito não........

 

Quer caixa pequena com boa resposta, sub grave com boa descida ?

 

Coloca um upgrade 10" em caixa dutada variando de 32~35 litros e vai ficar muito satisfeito gastando pouco.

 

Sintonia da caixa 35~37hz ou a gosto do freguês.

 

Abraço

 

Tb concordo. Up grade bom e barato. Toca bem até com pouca potência aplicada. Ficaria bacana com o módulo dat pr. Agora fosgate vai da linha punch pra cima. Tem mais força.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fosgate, tambem estou com o Punch p1 250w, mas o SPL do Prime R2 de 89 contra 85 do Punch é que está

me deixando na duvida....

 

Vale a pena pegar um fosgate mesmo do que investir em um nacional mais em conta?....

 

Hoje chequei as medidas do carro, o maximo que consigo é uma caixa com 35 litros ja descontando a expressura

da madeira! ok..........

 

e o modulo, estou entre o dat pr4160, bb1600gl e o bb3600......

o xm descartei porque nao irá caber, 51cm é muita coisa......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um anuncio de um p2 nos classificados barato. Vale muito a pena. Melhor q todos esses que citamos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subwoofer, estou disposto a pagar até 300,00....

e o modulo quero ficar na faixa de até 460,00....

 

bb1600 350,00

bb3600 460,00

dat4160 460,00

y2 dpa1500 422,00

 

fosgate punch p1 250w 290,00

fosgate prime r2 250w 279,00

audiophonic c1 300w 270,00

keybass panther ksw8-115 178,00 x2=356,00...

 

Minha caixa consigo 35litros com duto de até 26cm....

 

O upgrade conseguiria tocar nessas condições?...porque pelo que vi no manual as caixas sao monstruosas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não tivesse limitado a 300,00 iria te indicar o re áudio srx de 10", no ML tem um bobina dupla de 4 ohms com um bom preço...acho que por 399,00 e negociando acho que da negócio em 350,00 é um excelente sub, tinha um e tocava bem em 30litros dutada com fb em 34hz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ehhh o re é um belo falante...mas passa do valor rs....

 

vi no ML hoje que tem UXP 10pol 400w por 298,00 vale a pena, ficaria bom para o meu gosto musical e

o tamanho de caixa?.....

 

quanto ao Bomber Upgrade.......muitos estao me falando para comprar, inclusive sai muito barato,

por até 150conto com frete e tudo.....10pol 350w.....

mas e o tamanho de caixa?....vai ficar bom com o que tenho?....

 

e para meu gosto musical tocará bem, pelo que vi ele é bem misto nehh;....

porque se valer a pena pegar um up-grade, vou nele mesmo, afinal 150conto ta de graça se for bom mesmo...

porque em relação a videos no youtube nao vi nenhum que prestasse....mas aí creio que seja caixa errada nehh.....

 

 

Sobre o audiophonic club c1 10pol 300w, me surgiu uma oportunidade tambem,

280,00 novo.....vale a pena?.....sei que é de um nivel superior nehh e pede litragem baixa 30lts 3pol x 17cm....

ou o bomber ainda vale mais a pena?????

Editado por Diogo_TBR

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...