Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ProjetosSPL

Descobrindo o mundo do trio( 1° trio basico)

Recommended Posts

Então Bloom, ficou satisfeito com o sds 2.7 com apenas 800 rms? estava pensando em utilizar um T1.2K 02 ohms, ligado no sds2.7 versão 04ohms, não montei por medo de ficar muito fraco...

 

Como citei no tópico, não ficou o som mais forte do mundo! Mas usei por quase 4 meses assim! Era 800wrms aplicados no SDS e um SD250.2d em trimode, bridge pro médio e canal sem bridge pruma ti!

 

Animou muito churrasco em família!

 

 

Obvio que com a 5k2 ficou BEM mais forte, mas como era o que eu tinha, tocou de boas!

 

 

 

Vamos por partes:

 

Vo monta algo descente!

 

Bloom pela sua experiencia um sds 2k7 numa sd 3000 fechando 3000rms com 250ah de bateria acompanhados por um woofer de 12 mais um driver ti parrudo bem montado

faz 2 de 15' ou até mesmo 2 de 18( "padrao" modulo na proporcao de 1:1) passar vergonha tanto em SPL como em mandar gravao longe?

 

Depende do som!

 

Exemplo: Um conhecido tinha o mesmo falante só que dois (2 x SDS 2k7 18") num Taramps 2500. O meu tocava 80% do dele! Só que.. ele tinha 2 graves, e eu só um!

 

Outro exemplo: Meu vizinho tinha 2 tornados mal montadas, de 15". O meu tocava lado-a-lado com o dele! E jogava mais longe. Ele tinha sub, só que só de perto!

 

 

Pq se for pra monta meia boca ai nao vira, espero um pou o e troco tudo meu som e comeco do zero, desde que se vc me fla toca mais que a maioria daqui da minha cidade

Que eh sempre 2 de 15 de 1000rms num modulo de 2000 3000rms com 150ah de bateria, aqui em minha cidad eeh padrao isso e claro corneta de pamonheiro kkkkkkk

 

Tu vai me fla: porraaaa vc qr competir fala logo, mais eu acho que ninguem aqui gosta de qnd chega uma saveiro e tenta te abafar kkkkkkk

Digamos que eu estou perguntado isso por segurança ;)

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Aí você quer demais. Quer que eu preveja como são os sons da sua cidade e tal. É absolutamente impossível, mesmo que eu fosse o Homero Sette!

 

O que vai rolar e´como falei acima, se o som for MUITO bem montado, toca mais que o seu! Mas fica tipo... o seu, com um grave, tocando 15~20% a menos! Do povo olhar, e comentar: "Putz, mas não era pro dele tocar o dobro, por ter dois graves? tá quase a mesma pressão!" (eu ouvia direto isso)

 

Agora, se quer fazer tocar mais que todos, indiscutivelmente, meu conselho:

 

3 SDS 2k7 18" em manifold tripla. Já vi um desses aqui assim, num SD8k... que podia colar 4x18" que não chegava junto!

 

Mas HAJA MALA! Quase 300 litros a caixa!

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Como citei no tópico, não ficou o som mais forte do mundo! Mas usei por quase 4 meses assim! Era 800wrms aplicados no SDS e um SD250.2d em trimode, bridge pro médio e canal sem bridge pruma ti!

 

Animou muito churrasco em família!

 

 

Obvio que com a 5k2 ficou BEM mais forte, mas como era o que eu tinha, tocou de boas!

 

 

 

Vamos por partes:

 

 

 

Depende do som!

 

Exemplo: Um conhecido tinha o mesmo falante só que dois (2 x SDS 2k7 18") num Taramps 2500. O meu tocava 80% do dele! Só que.. ele tinha 2 graves, e eu só um!

 

Outro exemplo: Meu vizinho tinha 2 tornados mal montadas, de 15". O meu tocava lado-a-lado com o dele! E jogava mais longe. Ele tinha sub, só que só de perto!

 

 

 

 

 

Aí você quer demais. Quer que eu preveja como são os sons da sua cidade e tal. É absolutamente impossível, mesmo que eu fosse o Homero Sette!

 

O que vai rolar e´como falei acima, se o som for MUITO bem montado, toca mais que o seu! Mas fica tipo... o seu, com um grave, tocando 15~20% a menos! Do povo olhar, e comentar: "Putz, mas não era pro dele tocar o dobro, por ter dois graves? tá quase a mesma pressão!" (eu ouvia direto isso)

 

Agora, se quer fazer tocar mais que todos, indiscutivelmente, meu conselho:

 

3 SDS 2k7 18" em manifold tripla. Já vi um desses aqui assim, num SD8k... que podia colar 4x18" que não chegava junto!

 

Mas HAJA MALA! Quase 300 litros a caixa!

Bloom tbm daria pra mim montar 2 de 15 que cabe no meu malas

Tipo 2 snake esx 155 que sao b sensiveis numa sd 3000 rms

Ou melhor apenas 1 de 18 pro meu objetivo ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

 

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for montar esx, vai de 415! Sem pensar 2x!

 

Elas, um par de mids de 6" e um par de ti" Mas o corte vai ser incomum e alto! lá pelos 250hz ou mais!

 

 

Ou como falei acima! 18, 12, ti!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se for montar esx, vai de 415! Sem pensar 2x!

 

Elas, um par de mids de 6" e um par de ti" Mas o corte vai ser incomum e alto! lá pelos 250hz ou mais!

 

 

Ou como falei acima! 18, 12, ti!

Eros sds 2k7 18+ dad 3000

Qual woofer de 12' ? + dad 700

2 driver ti 4630+ sd 400

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pra tocar ti coloque um sd 250.2, já usei e aprovo! Sd 400 é muito mal falado, dizem ser o ''patinho feio'' da SD.

Restante ta bom ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso um stetsom vision VS400.4 mini pras minhas duas 305, uma bridge pra cada e acho que toca lindo, forte e qualidade.

Comprei com intenção de deixar provisório, mas acabou ficando definitivo... Kkk

Pessoal lá da roça acostumado a usar aquelas pyramid pb670 roxa gigante em 6 HDI300 fixou de cara vendo minhas 305 tocar com aquele trocinho de plástico.. Kkkk

Breve quero comprar mais uma pros tweeters tbm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eros sds 2k7 18+ dad 3000

Qual woofer de 12' ? + dad 700

2 driver ti 4630+ sd 400

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Eu so mudaria os drivers por uma oversound dti 7653 com hl1450 + sd250.2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu so mudaria os drivers por uma oversound dti 7653 com hl1450 + sd250.2

Perfeito voz ta bom pra acompanhar o sds eu acho ne ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tiver espaço eu apostaria em dois de sds 15" vai dar mais pressão longe do carro !!! creio que vc ficara satisfeito com o grave do bicho mantendo um grave redondo encorpado na faixa de 60hz longe do carro esta de bom tamanho pois o sub vc só sente perto e media distância os falantes não fazem milagre se quiser sub grave longe não tem pra onde correr sub 18" e quantidade :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 de 15 esx mandaria mais longe o gravao que 1 de 18?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sem duvidas dependendo do falante de 18 " !!! porem creio que este esx 415 não seja o ideal para o seu caso ele é woofer não subwoofer :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloca 2 Eros SDS 2.7 15' e seja feliz , eu usava no meu trio , 2 eros sds 2.7k , 4 10pw3 selenium, 2 D3300ti, Stetsom 5k2(Eros), sd250(Drivers), sd1000(Médios) , eros é top, gravão dentro e fora do carro e pode exigir dele que ele guenta. eu usava um cross JFA 24db eros em 40hz, medios em 120, drivers em 1200 tocava d+, eu montei pra ter um trio com 'Qualidade' e tocava melhor e mais alto que muito trio com 4 woofer de 15 e 300 cornetas.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda to indeciso se ponho 2 snake esx 155 ou um sds 2k7 18' :(

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Coloca 2 Eros SDS 2.7 15' e seja feliz , eu usava no meu trio , 2 eros sds 2.7k , 4 10pw3 selenium, 2 D3300ti, Stetsom 5k2(Eros), sd250(Drivers), sd1000(Médios) , eros é top, gravão dentro e fora do carro e pode exigir dele que ele guenta. eu usava um cross JFA 24db eros em 40hz, medios em 120, drivers em 1200 tocava d+, eu montei pra ter um trio com 'Qualidade' e tocava melhor e mais alto que muito trio com 4 woofer de 15 e 300 cornetas.

 

Abraço

Quantos ah de bateria ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantos ah de bateria ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

60ah frente + 150ah auxiliar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dois esx 155 tera maior spl final de grave e medio grave e um ótimo falante e rende bem além de ter maior área de cone !!! ja o sds 2.7 rendera mais no subgrave perdendo um pouco nos graves de ataque comparado com esx !!! fator que vc devera levar em consideração é a litragem e o tamanho correto das caixas !!! o esx pede caixas grande 83 livres por falante :banghead axo que o sds 2.7 18" caberia melhor na sua mala vai de eros sds msm :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

60ah frente + 150ah auxiliar

Rapaz, tenho 250ah de bateria agm, acho q vo monta setinho desse talvez...manda gravao longe de malas frchado ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compensa pegar modulos maior que 3000rms ?

Com 250ah de bateria agm ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Esx para render em frequências mais baixas, exigem caixas bem grandes. Nessas condicões fica mais próximo dos Subs, só que maior rendimento, visto a sensibilidade dele é bem maior, sem falar que suporta mais potência.

 

Já o 2.7, também para render mais baixo precisa de caixas por volta dos 120L e claro, o timbre de um falante de maior potência é bem diferente e agrada mais. Para essa sua situação, que vai usar o SD 3000, preferiria o ESX. Para uma amplificação acima disso, por volta dos 4 a 5Kw, preferiria o 2.7, mesmo sendo 2 contra 1. Faça uma caixa ai para 03 ESX que fica bom.

 

Avalie esses projetos do 155 que eu achei aqui:

 

ESX 155 - Projetos diversos

100 litros liquido , 1 duto de 4 com 12cm de comprimento - F= 35Hz.

75 litros liquido , 2 dutos de 4 com 14cm de comprimento - F= 55Hz.

40 litros liquido , 1 duto de 4 com 32cm de comprimento - F= 40Hz.

 

snk1vc2esx155.jpg

 

http://www.snakepro.com/projetos.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Esx para render em frequências mais baixas, exigem caixas bem grandes. Nessas condicões fica mais próximo dos Subs, só que maior rendimento, visto a sensibilidade dele é bem maior, sem falar que suporta mais potência.

 

Já o 2.7, também para render mais baixo precisa de caixas por volta dos 120L e claro, o timbre de um falante de maior potência é bem diferente e agrada mais. Para essa sua situação, que vai usar o SD 3000, preferiria o ESX. Para uma amplificação acima disso, por volta dos 4 a 5Kw, preferiria o 2.7, mesmo sendo 2 contra 1. Faça uma caixa ai para 03 ESX que fica bom.

 

Avalie esses projetos do 155 que eu achei aqui:

 

ESX 155 - Projetos diversos

100 litros liquido , 1 duto de 4 com 12cm de comprimento - F= 35Hz.

75 litros liquido , 2 dutos de 4 com 14cm de comprimento - F= 55Hz.

40 litros liquido , 1 duto de 4 com 32cm de comprimento - F= 40Hz.

 

snk1vc2esx155.jpg

 

http://www.snakepro.com/projetos.html

Quero montar algo mais pra frente e descente

Poderia ate pegar um modulo de 4000rms mais tenho aqui 250ah de bateria agm apenas, é vantagem pegar modulo mais parrudo?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou montar alguns aqui e a galera fala o que fica melhor

Todos sets serão partidos por um modulo de 3k a 4k rms devido ao limite de baterias que tenho 250ah de agm!

 

Opcao 1

Sds 2k7 18'

Eros 312 12'+ dad 700

1 driver ti parrudosd 250.1

 

Opcao 2

2 snake esx 155

2 pw7 10+ dad 700

2 d220ti+ sd 250.1

 

Opcao 3

2 sds 815

2 pw7 10+ dad 700

2 d220ti+ sd 250.1

 

Opcao 4

2 sds 2k7 15'

2 pw7 10' + dad700

2D 220ti+ sd 250.1

 

Lembrando que tenho disponivel 80 cm de largura devido as baterias, podendo montar uma caixa de até 170 litros 180 no maximo!

 

Objetivo: gravao longe com malas fechado, e mandar bem com malas aberto tambem, porem maior parte usarei o som com malas fechado no rôle!

 

Obrigado pela paciencia!

 

Qual fica mais forte em spl e subgrave e melhor ?

 

 

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Assista a "Eros SDS 815 + TA2700D" no YouTube

Eros SDS 815 + TA2700D:

Achei interessante e deve mandar longinho de malas fechado o gravao nao ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Velho tem tópicos falando das diferenças do 815 por 2.7 da uma pesquisada, fora isso o 2.7 guenta mais porrada e como ja te relatei toca absurdo, minha caixa era pequena e tocava d+, coloca os 2 eros de 15 e seja feliz, 1 de 18 quando tu for aumentar vai ter que por outro igual e acredito que a caixa tera q ser maior que os de 15...

 

250ah de bateria aguenta de boa um modulo de 5k rms, corta certo as frequencias em um cross, não tem erro, obvio que a capacidade da bateria conta, porem tem varios tópicos de discussão a respeito de autonomia ,da uma pesquisada, acredito que de sugestões seriam estas.

 

Abraç

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...