Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ProjetosSPL

Descobrindo o mundo do trio( 1° trio basico)

Recommended Posts

E ai galera blz?

Meu deu uma vontade experimentar um trio kakakakaka

Mais as vzs me desanima de ver tanta porcaria em minha cidade, aquela penca de cornetas e aquela batica seca que sangra o nariz

Por essas razões são contra e odiei trio!

Mais ai vi um somzinho basico de sub 800 que me agradou bastante!

Gostei do grave tipo sub msm !

 

Queria montar algo basico mesmo, talv 2 de 15' ou 1 de 18'

Como uso 4 sub, pra viaja fica fo** q nao tem nada de malas, ai pensei em monta um de 18 que nao ocupe muito espaço!

Obs: meu porta malas é gigante!

 

O que espero trio, qualidade e gravão saindo pra fora do carro de MALAS FECHADO!

 

Nao queria gastar com mais equipes e sim aproveitar o que tenho do meu SPL

Lembrando que esse trio é som pra viajar e dar uma festinhas!

 

Tenho

 

sd 3000evo 1 ohn

Sd 800.4 tocando 4 medios power vox de 8 100rms cada e 2 d220ti

Fonte de 120 usina

250ah de bateria agm

 

Alguém poderia dar uma sugestão ?

 

até poderia montar 2 de 15' se falarem que fica melhor no gravão saindo pra fora de malas fechado!

Meu irmao tem 2 tornado de 15 e fico legal diz ele ( NUNCA VI) KKKKK

 

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele nao mora aqui, vejo por videos

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como conversado por mp, reitero que tem como fazer um sistema compacto com bom rendimento, sem ligar para o gambi pois vou alterar a caixa, obtive um som agradável, e com mala de sobra, a nova caixa que estou fazendo possui 85 litros contra 70 da atual e não irei perder espaço,

IMG_20150527_WA0002.jpg

 

Na próxima caixa irei utilizar um sds2.7 15 ou sub800 15, ainda decidindo, mas já da pra ter uma noção de um set flexível sem perder toda a mala, espero ter ajudado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera pesquisando, cheguei a seguinte conclusao

2 snake esx 155, sds 815 ou 1 sub 800, sds 2k7 ?

Lembrando que vou trabalhar com eles somente fechados pra mandar o grave profundo pra longe

"Strondar" tremeer por onde passar

Abraços

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai de sds 2.7k de 15'' um MG magnum de 10'' 250w e um driver de TI qualquer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vai de sds 2.7k de 15'' um MG magnum de 10'' 250w e um driver de TI qualquer.

No caso seria 2 de 15' ou 1 de 18'

Que seja compativel ao meu modulo sd 3000evo

Que vo tentar troca por um de 2ohns pq o atual eh 1ohn kkkkkk

Intencao é montar algo pra mandar o gravao mais longe de malas fechado...

Os medios ja tenho aqui driver ti tbm

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah só... entendi se for um de 18'' vai de over sub800 o complicado e achar o PRO de 4 ohms ultimamente eu só tenho achado ele em 8 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao sei o que fica melhor pro meu objetivo 2 de 15 ou 1 de 18

Aguardo a galera

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 de 15'' vc vai ter + spl e com 1 de 18'' vc vai ter + subgrave e menos espaço ocupado na mala do seu carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Chegou a dar uma lida aqui?

 

http://autoforum.com.br/topic/180017-pra-quem-ta-comecando-no-mundo-dos-trios-automotivos/

 

80% do que foi perguntado já estava respondido lá!

 

E meu pitaco: 18 + 12 + ti

Li sim bloom, mais ai tem a parada de maior area de cone, EM TESE SPL MAIOR pelo deslocamento de ar!

Ai fico na duvida, pq pra jogar o gravao mais longe de malas fechado, teria que ter um SPL acentuado na faixa de 45hz pra cima!

Seria isso ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou a dar uma lida aqui?

 

http://autoforum.com...os-automotivos/

 

80% do que foi perguntado já estava respondido lá!

 

E meu pitaco: 18 + 12 + ti

 

Aí o cara compra khromus voicer 15" seguindo a receita pronta desse tópico, e um outro maluco com paini e roadistá aparece e toca mais... Como faz?

 

Li sim bloom, mais ai tem a parada de maior area de cone, EM TESE SPL MAIOR pelo deslocamento de ar!

Ai fico na duvida, pq pra jogar o gravao mais longe de malas fechado, teria que ter um SPL acentuado na faixa de 45hz pra cima!

Seria isso ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Acho que vc vai chegar aonde quer com mala fechada usando 4 Pioneer w311

Editado por italosrib

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Aí o cara compra khromus voicer 15" seguindo a receita pronta desse tópico, e um outro maluco com paini e roadistá aparece e toca mais... Como faz?

 

 

 

Acho que vc vai chegar aonde quer com mala fechada usando 4 Pioneer w311

Ja tenho 4 pioneer...kkkkkkkkk mands legal gravao

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais ai galera decidi vai ser um de 18'

Ja tenho 4 medios de 8 e 2 d220ti ja esta bom ne ?

O de 18 teria q fechar em 2 ohns :( pq meu modulo manda 1800rms nesta impedancia e 3krms em 1 ohn...

Acho que nao tem nenhum de 18 bobina dupla de 4 ne ? Ou entao bobina dupla de 2 ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho to querendo também um par de subão de 18 , muito conversa por ai, fiquei com os três aqui para decidir

Omega Driver SBW3K ,

SNAKE HPX2180

EROS SDS 2.7K

 

Os mais musicais são os Omega e Snake ficando depois o Eros, então estou em duvida entre omega e snake, o omega é de 1500 rms e o snake de 1000 rms.Acho que chega até ser uma questão de gosto no final. Selenium eu gosto também mas me parece que meio do caminho sempre parece que podia estar melhor. Quanto aos driver possuo tbm duas 220 ti, acompanhando 4 12pw7 , achei que faltou um pouco nas altas uma definição melhor então introduzi no sistema mais 2 st, para dar um brilho legal no sistema, bom é isso,

Quem eu conheço e entende realmente de som ,que faz som para tocar musica e não fazer barulho, sempre recomenda associar 18 com 12 polegadas, me parece ser também uma ótima ideia !!! [-] [-] [-]

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Li sim bloom, mais ai tem a parada de maior area de cone, EM TESE SPL MAIOR pelo deslocamento de ar!

Ai fico na duvida, pq pra jogar o gravao mais longe de malas fechado, teria que ter um SPL acentuado na faixa de 45hz pra cima!

Seria isso ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

um 18" tem área entre 3 e 4 x 12"... sendo que joga bem mais longe!

 

 

Sugiro Eros SDS 2.7k 18"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

um 18" tem área entre 3 e 4 x 12"... sendo que joga bem mais longe!

 

 

Sugiro Eros SDS 2.7k 18"

Porem bloom este precisa de muita potencia e nao tem como fechar em 2 ohns com meu modulo

Tenho sd 3kevo 1 ohn

Precisaria de um subao bom e fortr ate uns 1000rms pra ter um headroomzinho

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério mesmo que eu falei que Pioneer 310 toca mais que kromus voicer 15" e ninguém discordou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porem bloom este precisa de muita potencia e nao tem como fechar em 2 ohns com meu modulo

Tenho sd 3kevo 1 ohn

Precisaria de um subao bom e fortr ate uns 1000rms pra ter um headroomzinho

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Não meixmo =)

 

Já tive um SDS 2.7k 18", e alimentei ele:

 

a) 800wrms

b) 1.500wrms

c) 3.000wrms

d) 4~ mil e poucos wrms

 

 

Sendo esse último um 5k2 @ 2 ohms com uma óptima e uma JFa 140a na "boca" dele, estabilizados em 14,4vcc.

 

E em todos os casos tocou SUPER bem! Obviamente o 5k2 me dava folga, fazia muito 2x18" mal montado passar vergonha! Mas tocou bem desde os 800wrms!

 

 

Sério mesmo que eu falei que Pioneer 310 toca mais que kromus voicer 15" e ninguém discordou?

 

Depende. Nos 40~55hz o pioneer pode até tocar mais! Kromus lá é padrão pra nada, rapaz?

 

uhasshuahuassahuhusasa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não meixmo =)

 

Já tive um SDS 2.7k 18", e alimentei ele:

 

a) 800wrms

b) 1.500wrms

c) 3.000wrms

d) 4~ mil e poucos wrms

 

 

Sendo esse último um 5k2 @ 2 ohms com uma óptima e uma JFa 140a na "boca" dele, estabilizados em 14,4vcc.

 

E em todos os casos tocou SUPER bem! Obviamente o 5k2 me dava folga, fazia muito 2x18" mal montado passar vergonha! Mas tocou bem desde os 800wrms!

 

 

 

 

Depende. Nos 40~55hz o pioneer pode até tocar mais! Kromus lá é padrão pra nada, rapaz?

 

uhasshuahuassahuhusasa

 

 

 

Então Bloom, ficou satisfeito com o sds 2.7 com apenas 800 rms? estava pensando em utilizar um T1.2K 02 ohms, ligado no sds2.7 versão 04ohms, não montei por medo de ficar muito fraco...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Não meixmo =)

 

Já tive um SDS 2.7k 18", e alimentei ele:

 

a) 800wrms

b) 1.500wrms

c) 3.000wrms

d) 4~ mil e poucos wrms

 

 

Sendo esse último um 5k2 @ 2 ohms com uma óptima e uma JFa 140a na "boca" dele, estabilizados em 14,4vcc.

 

E em todos os casos tocou SUPER bem! Obviamente o 5k2 me dava folga, fazia muito 2x18" mal montado passar vergonha! Mas tocou bem desde os 800wrms!

 

 

 

 

Depende. Nos 40~55hz o pioneer pode até tocar mais! Kromus lá é padrão pra nada, rapaz?

 

uhasshuahuassahuhusasa

Vo monta algo descente!

 

Bloom pela sua experiencia um sds 2k7 numa sd 3000 fechando 3000rms com 250ah de bateria acompanhados por um woofer de 12 mais um driver ti parrudo bem montado

faz 2 de 15' ou até mesmo 2 de 18( "padrao" modulo na proporcao de 1:1) passar vergonha tanto em SPL como em mandar gravao longe?

Pq se for pra monta meia boca ai nao vira, espero um pou o e troco tudo meu som e comeco do zero, desde que se vc me fla toca mais que a maioria daqui da minha cidade

Que eh sempre 2 de 15 de 1000rms num modulo de 2000 3000rms com 150ah de bateria, aqui em minha cidad eeh padrao isso e claro corneta de pamonheiro kkkkkkk

 

Tu vai me fla: porraaaa vc qr competir fala logo, mais eu acho que ninguem aqui gosta de qnd chega uma saveiro e tenta te abafar kkkkkkk

Digamos que eu estou perguntado isso por segurança ;)

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...