Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vectraA

Conectores soundigital

Recommended Posts

vc q pensa que é selada...ela só nao tem manutenção,mas tem o respiro onde saem os gases.

E este respiro faz uma lambança se não tiver para onde estes gases irem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

E este respiro faz uma lambança se não tiver para onde estes gases irem...

 

Entao o certo é deixar a bateria "aberta" sem nada tampando, pra deixar sair os gases. Fora isso é sussa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui achar o fio 25mm de cobre, peguei numa casa de mat de construçao, tive que ir longe mais valeu a pena, a qualidade parece ser bem melhor que tecnoise e pompeia.

 

Agora é Só substituir um fio pelo outro no modulo que nao terei mais o problema de escapar os fios? Ou tem alguma outra medida que deva tomar?

 

Se alguem tiver imagens... Desculpem a quantidade de perguntas, nao tem bons instaladores aonde moro, faço todos meus sets em casa no DIY, com o que aprendo aqui.

 

Grande abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

algumas baterias vinham com uma conexao nesse respiro pra conectar uma mangueirinha que leva ao exterior do habitaculo..um exemplo é a bateria do mercedes classe A

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consegui achar o fio 25mm de cobre, peguei numa casa de mat de construçao, tive que ir longe mais valeu a pena, a qualidade parece ser bem melhor que tecnoise e pompeia.

 

Agora é Só substituir um fio pelo outro no modulo que nao terei mais o problema de escapar os fios? Ou tem alguma outra medida que deva tomar?

 

Se alguem tiver imagens... Desculpem a quantidade de perguntas, nao tem bons instaladores aonde moro, faço todos meus sets em casa no DIY, com o que aprendo aqui.

 

Grande abraço

 

não tem como usar esse cabo de 25mm direto no SD, um fio 10 de cobre tava pra la de bom.

 

se o cabo 25 vai vir la da frente no motor é interessante usar um bloco divisor la na mala..entra o 25 no bloco e sai as bitolas adequadas aos modulos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

25mm não entra no sd 800. Ou vc utiliza o distribuidor que seria o certo, ou vc terá que fazer uma adaptação no fio e colocar um mais fino, como disse o Fernando. No mue caso, como não utilizo bloco, descasco uma parte do fio e ligo um mais fino nele e isolo, pronto resolvido. kkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

25mm não entra no sd 800. Ou vc utiliza o distribuidor que seria o certo, ou vc terá que fazer uma adaptação no fio e colocar um mais fino, como disse o Fernando. No mue caso, como não utilizo bloco, descasco uma parte do fio e ligo um mais fino nele e isolo, pronto resolvido. kkkk.

 

 

hha, fiz isso mesmo. Parece que o problema ta resolvido, fiz esse processo de descascar bem o fio em todos, pois estava acontecendo em direto, mas com enfase no negativo. Como uso pouco o carro, só vou voltar a mexer com isso sabado, pra ver se firmou legal mesmo mechendo no banco.

 

 

Mas muito obrigado a todos pelas dicas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hha, fiz isso mesmo. Parece que o problema ta resolvido, fiz esse processo de descascar bem o fio em todos, pois estava acontecendo em direto, mas com enfase no negativo. Como uso pouco o carro, só vou voltar a mexer com isso sabado, pra ver se firmou legal mesmo mechendo no banco.

 

 

Mas muito obrigado a todos pelas dicas

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fernando e Marcos, mas a minha bateria como viram fica no pm, não fica obstruída, creio que não vou ter problemas se ela não estourar kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom....os gases são toxicos e corrosivos..a conciencia e sua. :legal:

 

Qual seria a melhor soluçao entao?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixando minha opinião sobre o conector do SD800.4.

 

Instalei em um carro a poucos dias um, e fiquei decepcionado com uma coisa, o mesmo suporta cabo 21mm (que foi usado no caso), mas o problema e que o conector em si está dentro da proteção de acrílico, dificultando a passagem da capa do cabo por ela.

 

Isso seria uma boa melhoria da Soundigital, se tivesse como deixar o conector mais perto da capa de acrílico, iria facilitar a instalação um monte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixando minha opinião sobre o conector do SD800.4.

 

Instalei em um carro a poucos dias um, e fiquei decepcionado com uma coisa, o mesmo suporta cabo 21mm (que foi usado no caso), mas o problema e que o conector em si está dentro da proteção de acrílico, dificultando a passagem da capa do cabo por ela.

 

Isso seria uma boa melhoria da Soundigital, se tivesse como deixar o conector mais perto da capa de acrílico, iria facilitar a instalação um monte.

 

Dieison, o cabo recomendado para esse produto é de 16mm², como tentou colocar um bem mais grosso teve alguma dificuldade sim, mas usando o recomendado ele entra com facilidade. Para usar cabos mais grossos sempre se recomenda retirar alguns fios na ponta, assim não há perda no cabo e ele entra no conector mais facilmente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dieison, o cabo recomendado para esse produto é de 16mm², como tentou colocar um bem mais grosso teve alguma dificuldade sim, mas usando o recomendado ele entra com facilidade. Para usar cabos mais grossos sempre se recomenda retirar alguns fios na ponta, assim não há perda no cabo e ele entra no conector mais facilmente.

 

julianflor, foi apenas um critica construtiva! Nada mais...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu entendi, mas tu disse que ficou decepcionado, mas o cabo não entrou com facilidade porque o conector não é feito para cabo de 20mm², então não há motivo para decepções. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, eu entendi, mas tu disse que ficou decepcionado, mas o cabo não entrou com facilidade porque o conector não é feito para cabo de 20mm², então não há motivo para decepções. :legal:

 

O módulo sd800 é muito bom, só vendi a minha pq foi para um grande amigo, e por um preço justo, gostei muito do produto, tanto é que ontem outro amigo comprou a sd800.4 nova na premier shop por indicação minha.

 

estou no meu 3 módulo soundigital (2 estão no meu set sd250.2 e a nova sd1600), ao meu ver a unica falha da sd 800 é usar fios finos, pois como um módulo para um projeto mais intermediario, geralmente o user ja tem uma fiação mais grossa passada no carro, as vezes cabe a idéia de utilizar um conector para 21mm, ou conectores iguais da linha 1,5k 1,6k e etc, que são bem firmes. No mais só elogios a Soundigital, gostei bastante de todos. Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraio,

queria que a galera aqui do fórum visse as instalações da vida real kkkkk ... é totalmente normal aqui em minha cidade 2 módulo AB em cabo 9mm com fuse de 100A usando aqueles porta fuses de 5 reais, com cabo 4mm nas pontas.

Lixar a lata aqui pra aterrar é raro de se ver. Eu particularmente nunca ví isso nas instalações que refiz, ou que troquei módulo. É bem normal os "estaladores" aqui afrouxar algum parafuso, enrolar o fio no próprio parafuso e apertar ele de volta.

 

 

Fio 21mm pra um módulo desses é muito exagero. Se o camarada já tem a fiação, basta "descabelar" as pontas e fazer um acabamentozinho minimamente decente nas pontas, usando um termo retrátil e pronto. Não precisa inventar de usar redutor de cabo, nem estanhar ponta, nem nada.

 

Eu instalei recentemente um sd800 com cabo 10mm residencial e tá tocando lindamente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraio,

queria que a galera aqui do fórum visse as instalações da vida real kkkkk ... é totalmente normal aqui em minha cidade 2 módulo AB em cabo 9mm com fuse de 100A usando aqueles porta fuses de 5 reais, com cabo 4mm nas pontas.

Lixar a lata aqui pra aterrar é raro de se ver. Eu particularmente nunca ví isso nas instalações que refiz, ou que troquei módulo. É bem normal os "estaladores" aqui afrouxar algum parafuso, enrolar o fio no próprio parafuso e apertar ele de volta.

 

 

Fio 21mm pra um módulo desses é muito exagero. Se o camarada já tem a fiação, basta "descabelar" as pontas e fazer um acabamentozinho minimamente decente nas pontas, usando um termo retrátil e pronto. Não precisa inventar de usar redutor de cabo, nem estanhar ponta, nem nada.

 

Eu instalei recentemente um sd800 com cabo 10mm residencial e tá tocando lindamente...

 

Uma coisa que eu nunca acho exagero e fiação, e fiação de boa qualidade, no meu exemplo, foi colocado um 21mm pois o cliente tem intenção de aumentar o som futuramente, então melhor sobrar agora para não faltar no futuro.

 

E esclarecendo sobre o que comentei antes, a decepção não e na questão de suportar o cabo 21mm, é referente ao conector está dentro da capa de plastico que achei meio complicado, no mais está ótimo, serviu o cabo 21mm tranquilo e funcionou muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa sd 250. Acabo de dar pau. Que porcaria. Arrependido.Tudo ligado certinho. Bateria auxiliar e tudo. E ta desligando sozinha...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa sd 250. Acabo de dar pau. Que porcaria. Arrependido.Tudo ligado certinho. Bateria auxiliar e tudo. E ta desligando sozinha...

 

Quais luzes estão acendendo? ou melhor quantas vezes oe led pisca dando a indicação do erro? Impendancia baixa?

Editado por digao2000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...