Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
TiagoMil

Recomendações de Subwoofer 8"

Recommended Posts

Bem galera é o seguinte, meu JL 10w3v2 não está rendendo pois a caixa está muito pequena para ele. A caixa está no Step e quando aumentar o som ele se perde inteiro, embola, bate atras, e fica fora de sintonia com o 3 vias na frente.

A idéia é usar um sub de 8, pois a litragem da caixa é menor.

Atualmente minha caixa está com 17 litros (e o JL não rende nessa caixa), ai me veio a idéia de usar um sub menor, porém aproveitando a caixa, talvez reduzindo ela um pouco caso necessário.

O problema é que não tenho idéia de quais subs voltados para qualidade de 8 poderia ser usado. Vi alguns, mas o JL 8w3 por exemplo, custa mais que um 10w3, então não queria também gastar absurdo no sub.

 

Os canditos que eu cheguei são:

 

Questo 8 QS250a

Fosgate P2 D4-8

Fosgate P1S4-8

 

Foram os que encontrei. Alguém saberia me recomendar outro, ou poderia falar sobre esses subs?! Nunca ouvi tocando, não sei se são bons, se são para SPL, se são para SQ, etc.

O que preciso resolver com o sub, é fazer ele tocar na frente, junto com o 3 vias, no 10w3, eu só consegui trazer ele até o meio do carro, ficou muito estranho

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Questo eu não recomendo, não vai te trazer subgrave, ainda mais que tu tem um 3 vias (presume-se que um 3 vias desce mais que um duas vias)

Os outros não conheço

Hertz ES200 poderia ser interessante, tem que ver se o manual indica esses perto desses 17l pra selada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Questo eu não recomendo, não vai te trazer subgrave, ainda mais que tu tem um 3 vias (presume-se que um 3 vias desce mais que um duas vias)

Os outros não conheço

Hertz ES200 poderia ser interessante, tem que ver se o manual indica esses perto desses 17l pra selada

Segundo o manual, são 13 Litros selada (minimo) e 17.2 Litros "performance"

 

HAT Imagine de 8. Já usei e recomendo.

HAT é legal, mas é dificil achar no Brasil, e quando acha custa muito.. Creio que não cabe no orçamento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja usei 2 ES200 em selada mais ou menos isso aí uns 15 litros cada. Não ficou muito bom não. Acho que pra um subgrave de qualidade com sub de 8 uma LT é a solução.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando um par de NAR a quase 1 ano e fiquei impressionado com a força e controle deles, superou minhas expectativas principalmente pelo CxB.

 

Os meus estão numa dutada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja usei 2 ES200 em selada mais ou menos isso aí uns 15 litros cada. Não ficou muito bom não. Acho que pra um subgrave de qualidade com sub de 8 uma LT é a solução.

então, me recomendaram a LT, mas eu queria manter a caixa no step, no máximo reduzir a litragem dela para comportar o sub de 8 com tamanho "correto"..

E não estou achando um sub legalzinho de 8 para SQ por menos de R$: 1k :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha o 10w3v2 em caixa selada de 22L e era um sub realmente muito gostoso. Troquei por dois questo de 8'' mas apesar de honestos, esses subs se comportam como tipicamente os subs de 8'' se comportam, mesmo na dutada, com o acoplamento dos dois e EQ forte no audiosigma, começam a morrer em 40hz e morrem totalmente em 35hz. No seu lugar, não trocaria de sub, daria um jeito na caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais algumas opções:

REaudio REX 8pol, caixa de 18 litros selada é a ideal pelo manual.

Scanspeak 23w que estava a venda nos classificados pede caixa selada de 29l pra F3 de 33hz, não sei como se comportaria numa caixa menor - de audio, um dos subs mais tops que você poderia comprar...

German Maestro 8 pol - nunca vi nem ouvi, pelo menos é barato...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendação da madisound...

 

pra suportar isso ou vai ter um conjunto gigantesco.. ou uma centragem muito rígida..

 

se bobear, é quase volume para free air..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais algumas opções:

REaudio REX 8pol, caixa de 18 litros selada é a ideal pelo manual.

Scanspeak 23w que estava a venda nos classificados pede caixa selada de 29l pra F3 de 33hz, não sei como se comportaria numa caixa menor - de audio, um dos subs mais tops que você poderia comprar...

German Maestro 8 pol - nunca vi nem ouvi, pelo menos é barato...

Seriam boas opções mesmo... ScanSpeak é sonho de consumo, ainda não cabe no meu orçamento, mesmo usado...

 

Já pensou no arc8d2?

Olha, eu sempre ouço falar bem de Arc, mas nunca ouvi.

-----------------------------------------------

 

Agora atualizando, ontem fui emprestar o 10w3 para um amigo e ele disse que estava com um sub de 10 la, pra montar e ver se eu gostava.

Era um Morel Elate 10... Quando peguei o sub, não coloquei muita fé não, mas montei...

Quando liguei, o bichinho tocou bonito! Sub-grave na frente, com um belo timbre...

Hoje de manhã, meu audio sigma deu uma "falha" ele não mutava os canais e nem mudava nenhuma configuração. Fui no Massami e mais uma vez ele deu uma aula kkkkkkkk, fez uns acertos no audio sigma e ficou bem legal... Tocando bem integrado ao 3 vias, com um "punch" bem legal sem ser aquelas pancadas de SPL...

Enfim, eu gostei muito... Acho que ficarei com ele mesmo, vou fazer mais alguns testes e mudar algumas configs no processador (notebook deu pau não deu pra ajustar tudo kkkk)

Alguns falaram bem do morel elate, outros não muito... O próprio Massami disse que tinha um desses la, mas ele mesmo nunca tinha ouvido. Chegamos a conclusão de que ele tem bem mais controle que o 10w3, tem um attack legal, porém menos SPL. Mas casou bem com meu set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

RE REX8 pede apenas 12L na selada, também tem o JL 8W1V2, pede mais ou menos isso de volume.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas até onde eu sei sub de 8" não desce muito mesmo, ou tem algum que faz essa proeza? O certo seria continuar com de 10, mas eu tenho o Questo de 8 e acho ótimo, acompanha a música bonitinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De 6 a 10 litros é o que se recomenda para uma caixa selada com sub de 8" da Nar.

 

Qual o seu carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um arc8 e pela recomendação do fabricante a caixa é bem pequena.. o meu está instalado numa LT, por gosto musical!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De 6 a 10 litros é o que se recomenda para uma caixa selada com sub de 8" da Nar.

 

Qual o seu carro?

Nissan Tiida...

Mas, eu já resolvi o problema com o Morel Elate 10... Ele casou bem na caixinha de 17L. O Subgrave ficou legal, acompanhando bem o conjunto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...