Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Renegade chama Troller para briga off-road

Recommended Posts

Racional pro público em geral.

 

Mas quem compra Troller não é esse tipo de público, então nada a ver essa justificativa.

 

Edit: Hoje passou um programa na Record local, pegaram um Duster 2.0 MT e um Renegade 1.8 AT e colocaram 4 mulheres dirigindo, 3 delas escolheram o Duster.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Como comentei acima... Compra racional para quem não quer fazer off road.

 

Se você traçar um perfil de consumidor que PRECISA de um carro que sobreviva bem às estradas de terra, eventualmente com algum atoleiro, beleza. Racional mesmo.

 

Agora, se você fala do cara que faz trilha regularmente (como dois donos de Jimny que eu conheço fazem todo mês), passa LONGE de ser compra racional. Se for pra usar como carro de passeio então, encarando manutenção de motor diesel, aí é burrice total. Por um pouco a mais o Troller espanca o Renegade em tudo, menos em espaço interno, que deve ser LEVEMENTE maior no Jeep. Não dá pra dizer que seja compra racional em nenhum aspecto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vamos lá: briga off-road

 

se o título da "matéria" é esse, a compra racional deve ser o produto de melhor CxB nesse meio, ou seja, fora de estrada.

 

não qual é melhor para ir pro shopping e fazer compras do mês, e muito menos qual é mais silencioso no ASFALTO.

 

 

e como o klebão disse, se o cara quer carro para a família, andar no asfalto, e espaço, um pseudo suv diesel também não é compra racional.

 

pegar estrada de terra qualquer carro pega.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o Renegade uma compra mais racional para a realidade da minha cidade. Aqui tem muuuita gente usando troller no dia a dia, nunca chegou nem perto de terra.

 

Mas de fato, pra qualquer tipo de trilha o Troller leva larga vantagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho o Renegade uma compra mais racional para a realidade da minha cidade. Aqui tem muuuita gente usando troller no dia a dia, nunca chegou nem perto de terra.

 

Mas de fato, pra qualquer tipo de trilha o Troller leva larga vantagem

 

Acho que o Renegade (não o diesel) seria compra mais racional sim para o publico em geral... quem faz trilha nem olharia o renegade.... a verdade é que a matéria é idiota por si só....

 

Mas me enche o saco todas as vezes que se fala em camioneta ou SUVs esse mimimi falando de ir pro shopping e não sei o que.... como se alguém que fizesse trilha, mesmo que uma vez por ano não pudesse ir com seu troller pro shoping, ou uma pessoa que nunca andasse na terra não pudesse ter um Jeep qualquer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Renegade (não o diesel) seria compra mais racional sim para o publico em geral... quem faz trilha nem olharia o renegade.... a verdade é que a matéria é idiota por si só....

 

Mas me enche o saco todas as vezes que se fala em camioneta ou SUVs esse mimimi falando de ir pro shopping e não sei o que.... como se alguém que fizesse trilha, mesmo que uma vez por ano não pudesse ir com seu troller pro shoping, ou uma pessoa que nunca andasse na terra não pudesse ter um Jeep qualquer...

 

tu estás analisando isso pelo lado errado, não é que um cara que tem um troller, que eventualmente ou cotidianamente utiliza-o para sua real função, não possa ir no shopping, claro que pode, todo mundo pode, afinal, não é à toa que sempre tem uns 4x4 diesel por lá.

 

a questão é o contrário, ter um diesel 4x4 que nunca vai ver barro. ou quando ver, é o que qualquer carro de passeio consegue fazer o serviço.

 

 

ou seja, uma renagade 4x4 diesel não é racional para ninguém. porque se o cara pensa em pegar barro tem opções bem melhores.

 

se pensa em espaço, viajar com a família, também tem opções muito melhores.

 

e se vai pegar uma estrada de terra de vez em nunca, pode ser qualquer carro mesmo, não tem porque manter um 4x4 diesel mais ou menos só para isso. na real, compra um niva! [^]

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questão é o contrário, ter um diesel 4x4 que nunca vai ver barro.

 

mas pela lógica o dinheiro é do cara e ele compra o que achar conveniente.. não?

 

pior não é ter um carro que pode e nunca meter no barro.. e sim ter um carro que não dá de meter no barro e ter que passar por ele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tu estás analisando isso pelo lado errado, não é que um cara que tem um troller, que eventualmente ou cotidianamente utiliza-o para sua real função, não possa ir no shopping, claro que pode, todo mundo pode, afinal, não é à toa que sempre tem uns 4x4 diesel por lá.

 

a questão é o contrário, ter um diesel 4x4 que nunca vai ver barro. ou quando ver, é o que qualquer carro de passeio consegue fazer o serviço.

 

 

ou seja, uma renagade 4x4 diesel não é racional para ninguém. porque se o cara pensa em pegar barro tem opções bem melhores.

 

se pensa em espaço, viajar com a família, também tem opções muito melhores.

 

e se vai pegar uma estrada de terra de vez em nunca, pode ser qualquer carro mesmo, não tem porque manter um 4x4 diesel mais ou menos só para isso. na real, compra um niva! [^]

 

Compra RACIONAL obviamente não é, mas o homem não é um ser 100% racional, senão todos os prédio seriam caixotões quadrados e funcionais, todos os carros seriam feios, de um única cor, com um único tamanho de roda e por ai vai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas pela lógica o dinheiro é do cara e ele compra o que achar conveniente.. não?

 

pior não é ter um carro que pode e nunca meter no barro.. e sim ter um carro que não dá de meter no barro e ter que passar por ele..

 

de que cara tu estás falando Marcelo?

 

eu to comentando uma matéria onde define como compra racional um produto que ao meu ver não é racional em nenhum caso.

 

pelo jeito tu nunca pegou barro né? não é nenhuma coisa impossível assim.

 

Compra RACIONAL obviamente não é, mas o homem não é um ser 100% racional, senão todos os prédio seriam caixotões quadrados e funcionais, todos os carros seriam feios, de um única cor, com um único tamanho de roda e por ai vai...

 

só isso que queria ler. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Acho que o Renegade (não o diesel) seria compra mais racional sim para o publico em geral...

 

Aí entra em outra seara... diante do Duster e da Eco... será que vale a pena? Se o cara for fã da marca, ou mesmo curtiu muito o design e não se importa em pagar a mais por isto, ótimo pra ele.

 

Mas daí a dizer que há alguma racionalidade na compra, só com muito jabá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que tem no meu prédio é um Branco Sport...

 

Ele está sempre ao lado de um Uno Preto (novimmmm), cara, é pegar a uno, alargar e mudar a frente, o resto é igualzim heheheheh :vts

 

Ps: mas é bunitim o renegade.... Mas, compará-lo ao troller, é trolagem! :vts

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí entra em outra seara... diante do Duster e da Eco... será que vale a pena? Se o cara for fã da marca, ou mesmo curtiu muito o design e não se importa em pagar a mais por isto, ótimo pra ele.

 

Mas daí a dizer que há alguma racionalidade na compra, só com muito jabá!

Uma Duster equipada tava 84k esses dias... e é tosca.... quanto ao Renegade, de fato é muito mais legal carregar a marca Jeep num veiculo destes que Renault. E eu QUERO acreditar que o Renegade é mais bem construido, mais solido em termos de carroceria que uma Duster ou Eco... se isso não for verdade, ai realmente é so pagar pela marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

pelo jeito tu nunca pegou barro né? não é nenhuma coisa impossível assim.

 

 

e como tu sabe? lembre-se.. eu moro num vale.. logo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma Duster equipada tava 84k esses dias... e é tosca.... quanto ao Renegade, de fato é muito mais legal carregar a marca Jeep num veiculo destes que Renault. E eu QUERO acreditar que o Renegade é mais bem construido, mais solido em termos de carroceria que uma Duster ou Eco... se isso não for verdade, ai realmente é so pagar pela marca.

Pra mim a Renegade 1.8 não tem muitos atrativos, já a versão a diesel por R$ 90 mil fica interessante. Pensando em um Duster por R$ 84 mil, pagar R$ 6 mil a mais pra andar com um 2.0 diesel de 170 cv, AT de 9 marchas e fazer 15 km/l é uma tentação. Sem falar que na capacidade off road, Duster e Eco devem levar pau valendo.

 

e como tu sabe? lembre-se.. eu moro num vale.. logo..

Gledson vira e mexe tem que se virar em enchentes. Pensem nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Uma Duster equipada tava 84k esses dias... e é tosca.... quanto ao Renegade, de fato é muito mais legal carregar a marca Jeep num veiculo destes que Renault. E eu QUERO acreditar que o Renegade é mais bem construido, mais solido em termos de carroceria que uma Duster ou Eco... se isso não for verdade, ai realmente é so pagar pela marca.

 

Eu não nutro muitas ilusões não... acredito que tenha sim um projeto moderno de chassis, MAS não acho que a Jeep tenha feito milagres nele. Ainda mais fabricado pela Fiat.

 

Espero as mesmas deficiências de todos os outros, mas as publicações tem apontado um nível de acabamento bem mais alto. Vale lembrar que em desempenho a versão 1.8 toma benga de uma Eco 1.6, perde também em consumo.

 

Compará-lo com a Duster equipada é compará-lo com um carro 2.0 16v com tração nas 4, enquanto o Jeep só oferece tração na versão diesel. Enquanto isto, a versão intermediária mais equipada da 1.8 sai por quase 81 mil, com câmbio AT de 6 marchas.

 

Enfim, se o Jeep não repetiu o maior defeito dos SUVs japoneses (acomodar no máximo um motorista com um metro e meio), já é um grande avanço. Não sei como está a ergonomia da eco nova e nem da Duster, mas a Eco antiga tinha um bom espaço interno e um bom porta-malas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra mim a Renegade 1.8 não tem muitos atrativos, já a versão a diesel por R$ 90 mil fica interessante. Pensando em um Duster por R$ 84 mil, pagar R$ 6 mil a mais pra andar com um 2.0 diesel de 170 cv, AT de 9 marchas e fazer 15 km/l é uma tentação. Sem falar que na capacidade off road, Duster e Eco devem levar pau valendo.

 

 

Gledson vira e mexe tem que se virar em enchentes. Pensem nisso.

 

Eu não nutro muitas ilusões não... acredito que tenha sim um projeto moderno de chassis, MAS não acho que a Jeep tenha feito milagres nele. Ainda mais fabricado pela Fiat.

 

Espero as mesmas deficiências de todos os outros, mas as publicações tem apontado um nível de acabamento bem mais alto. Vale lembrar que em desempenho a versão 1.8 toma benga de uma Eco 1.6, perde também em consumo.

 

Compará-lo com a Duster equipada é compará-lo com um carro 2.0 16v com tração nas 4, enquanto o Jeep só oferece tração na versão diesel. Enquanto isto, a versão intermediária mais equipada da 1.8 sai por quase 81 mil, com câmbio AT de 6 marchas.

 

Enfim, se o Jeep não repetiu o maior defeito dos SUVs japoneses (acomodar no máximo um motorista com um metro e meio), já é um grande avanço. Não sei como está a ergonomia da eco nova e nem da Duster, mas a Eco antiga tinha um bom espaço interno e um bom porta-malas.

Porta malas da eco nova achei uma piada... assim como acabamento.

 

Sobre o preço das versões, eu não tinha visto, mas se essa diesel parte de 90k se torna bem atrativa frente a eco e Duster.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porta malas da eco nova achei uma piada... assim como acabamento.

 

Sobre o preço das versões, eu não tinha visto, mas se essa diesel parte de 90k se torna bem atrativa frente a eco e Duster.

 

Falha minha, achei que fosse a partir de R$ 90 mil na versão a diesel, mas é R$ 99.900.

 

www.jeep.com.br/monte-seu-carro/

 

Aí inviabiliza.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questão de gosto mesmo. Não estou nem comparando a troller até porque na minha visão não tem comparação. Troller=barro jeep não. Agora achei bonito por dentro e manco por demais. Ja pude dirigir esse jeep e não curti o desempenho. Agora ele é bem legalzinho por dentro na versão longitude.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pesquisa no google: Renegade chama Troller para briga off-road.

 

Você quis dizer: Apzeiro PAF chama Ferrari para racha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falha minha, achei que fosse a partir de R$ 90 mil na versão a diesel, mas é R$ 99.900.

 

www.jeep.com.br/monte-seu-carro/

 

Aí inviabiliza.

 

É... pula de 75 pra 99 a mesma versão só mudando pra diesel 4x4....

 

Eu como típico comprador de fiat e possivel comprador de Suv de shopping, bem que olharia com carinha a versão de entrada de 69k.... parece bem equipadinha até.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

É... pula de 75 pra 99 a mesma versão só mudando pra diesel 4x4....

 

Eu como típico comprador de fiat e possivel comprador de Suv de shopping, bem que olharia com carinha a versão de entrada de 69k.... parece bem equipadinha até.

 

24 mil + manutenção de diesel... A não ser que você fique com ela 10 anos rodando horrores por mês, não se paga nunca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fo** que esse motor 1.8 não faz milagres igual o 1.8 da honda na crv...

 

Enfim, esse 1.8 versão básica, tem tudo para micar, concordam?

 

Basta ver o Freemont, a galera reclamando que não tem motor e bebe mais que o Delei...

 

Como já falaram, esse 1.8 Bebe bem, anda pouco, mas, a manutenção da Fiat costuma ser BEM BARATA comparado as outras marcas, acho que só perde para toyota, que a manutenção é ridícula...

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

24 mil + manutenção de diesel... A não ser que você fique com ela 10 anos rodando horrores por mês, não se paga nunca.

Aqui pra mim com a diferença entre diesel e álcool é nunca mesmo.

Mas esse motor 170 cv com 9 marchas deve ser legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fo** que esse motor 1.8 não faz milagres igual o 1.8 da honda na crv...

 

Enfim, esse 1.8 versão básica, tem tudo para micar, concordam?

 

Basta ver o Freemont, a galera reclamando que não tem motor e bebe mais que o Delei...

 

Como já falaram, esse 1.8 Bebe bem, anda pouco, mas, a manutenção da Fiat costuma ser BEM BARATA comparado as outras marcas, acho que só perde para toyota, que a manutenção é ridícula...

Esse 1.8 dele recebeu melhorias, o torque vem mais cedo e parece ser mais econômico.... mas só vendo já que é novidade, tanto o carro como o motor.

No Bravo por enquanto a média Tá 8.6 na Cidade.... dentro do que esperava com o e_torque antigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...