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Alves

Renegade chama Troller para briga off-road

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Renegade chama Troller para briga off-road

 

Modelos vão para o fora de estrada mostrar qual é o melhor 'jipe' feito no Brasil com motor turbodiesel

 

 

58_9965903-670.jpg

Rafael Arbex/Estadão

 

 

Eles são diferentes em vários pontos. Um deles é bem acabado, confortável e trata seus ocupantes com cuidado. O outro é maior, um tanto rústico e não tem lá boas maneiras com quem transporta. Mas Renegade e T4 são similares em vários aspectos, como a origem nordestina (o primeiro é pernambucano e o outro, cearense), motor movido a diesel, tração 4x4, ótima capacidade off-road e preço sugerido: o do Troller é de R$ 114.958 e o do Jeep vai de R$ 99.900 (versão Sport) a R$ 116.900 (Trailhawk). A Longitude, intermediária, é tabelada a R$ 109.900.

 

Em movimento, as diferenças se destacam. O Renegade, que nas configurações a diesel vem de série com câmbio automático de nove marchas, foi criado para satisfazer tanto no asfalto quando fora dele.

 

Versátil, alia conforto para a família em viagens e no uso urbano ao ótimo comportamento no fora de estrada. A suspensão, bem ajustada, mantém o Jeep estável em piso pavimentado e transforma os trechos esburacados em ‘tapetes”.

 

Praticamente não há transferência de solavancos para a cabine. A direção elétrica é leve e precisa, e o câmbio facilita muito a vida do motorista.

 

Trocando em miúdos, por pior que esteja a situação sob o carro (lama, pedra, areia, buracos), há vários sistemas feitos para isolar os ocupantes.

pros-troller-renegade.JPG

Já o Troller não tem esses filtros. É um jipe em estado bruto (mesmo não sendo um Jeep). Só há câmbio manual (de seis velocidades) e, como as marchas ficam bem próximas umas das outras, nem sempre é fácil encontrar a desejada.

 

“Precisa de tempo para se acostumar”, afirma o empresário Celso Macedo. Ele é piloto de rali nas horas vagas e dono do carro utilizado neste comparativo – a Ford (controladora da Troller) não dispunha de unidades para empréstimo.

 

O T4 perde no quesito câmbio, mas supera o Renegade em motor: o Troller vem com o mesmo 3.2 Duratorq de cinco cilindros, 200 cv e 47,9 mkgf da picape Ranger. O Jeep, por sua vez, traz o 2.0 Multijet de 170 cv e 35,7 mkgf.

 

O resultado é que o Troller responde com muito vigor aos comandos do acelerador. Em ralis, onde o T4 costuma se sair bem, isso é útil porque basta um toque no pedal da direita para a traseira desgarrar nas curvas e a dianteira “apontar” para a próxima reta.

 

Mas o motorista (ou piloto) precisa se segurar, porque na terra o carro sacode bastante e não há apoio para o pé esquerdo, nem air bags – a obrigatoriedade das bolsas infláveis não inclui os carros off-road.

 

Por ser alto, o Troller passa literalmente por cima dos obstáculos. Também leva vantagem ante o Jeep nos ângulos de entrada e saída, encarando os barrancos sem raspar os para-choques. O Renegade acompanhou o T4, mas voltou para casa com hematomas.

 

Por outro lado o Jeep é bem mais confortável, espaçoso e silencioso. Pode ter navegador GPS e câmera traseira, que o T4 nem sabe o que são. E acomoda três pessoas atrás. No T4, o pequeno banco traseiro só acomoda crianças. O porta-malas do Renegade também é bem maior.

ficha-troller-renegade2.JPG

 

Renegade é compra racional

 

O concorrente direto do Troller T4 na linha Jeep é o Wrangler, sucessor direto do Jeep original, guerreiro, e modelo que inspirou o próprio Troller. É muito mais off-road que o Renegade. Porém, por ser importado, é tabelado a R$ 164.900. Assim, por causa do preço (que é o que interessa, no fim das contas), o rival do Troller no Brasil acaba sendo o novato.

 

Em comum, os dois são nordestinos: o T4 vem do Ceará e o Renegade, de Pernambuco. De “incomum” está o conforto do Jeep, em oposição à simplicidade do Troller. O T4 foi concebido para ser um bicho do mato (e da lama, da areia, das pedras...). O Renegade acompanha o T4 até certo ponto na aventura. Mostrou robustez, mas, como um modelo híbrido (cidade-campo) – se a coisa apertar, ele terá de dar meia volta. No asfalto, no entanto, o Jeep dá o troco: é silencioso, bem-equipado e acomoda a família. É a compra mais racional.

 

 

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Jeep Renegade X Troller T4

Foto: Rafael Arbex/Estadão

 

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/jornal-do-carro/noticias/carros,renegade-chama-troller-para-briga-off-road,24656,0.htm

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Coitado do Renegade perto do Troller!! Acho q da pra passar por cima do capu e dps teto do Renegade com essa Troller!

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Coitado do Renegade perto do Troller!! Acho q da pra passar por cima do capu e dps teto do Renegade com essa Troller!

 

:vts :vts :vts

 

Mas nem na rampa do chópis essa Renegade acompanha o Troller.

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Comparação estranha, o troller é um jipe para trilha, lama, coisa realmente pesada. Acho que o renegade não tem nada a ver com essa categoria, mas é um carro legal.

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duplicou

Editado por cmpicolo

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Comparação estranha, o troller é um jipe para trilha, lama, coisa realmente pesada. Acho que o renegade não tem nada a ver com essa categoria, mas é um carro legal.

 

é o que acho também..

 

seria um carro dia-a-dia com possibilidade de offroad leve..

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não dá nem pro cheiro pro jeep em algumas situações específicas onde 2% dos compradores de 4x4 já estiveram.... nos outros 98% o jeep é disparado melhor compra.

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Hahahhaah

 

Troller é cabra da peste mermao! Bagulho pica!

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Na moral depois que vi o troller passando com

Agua no parabrisa na chuva em SP, pra mim, Mitou!

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Na moral depois que vi o troller passando com

Agua no parabrisa na chuva em SP, pra mim, Mitou!

 

Esse está com MTA tecnologia embarcada, o ar condado e o player vão pro saco.

 

Mas continua submergindo mesmo assim :vts

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Esse está com MTA tecnologia embarcada, o ar condado e o player vão pro saco.

 

Mas continua submergindo mesmo assim :vts

 

Pra que ar cosonado? Pra que player? O negoço é entrar dentro d'agua e msm com VRIDO aberto, não entra água heueeueheue :vts

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O renegade tem motor BEM mais fraco, pouca aptidão à vida off-road, custa uns 13% menos que o Troller, e é a compra mais racional??????

 

 

Peraí, os dois são veículos off-road, não?

 

po*** Estadão, olha o jabá!

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O renegade tem motor BEM mais fraco, pouca aptidão à vida off-road, custa uns 13% menos que o Troller, e é a compra mais racional??????

 

 

Peraí, os dois são veículos off-road, não?

 

po*** Estadão, olha o jabá!

 

pior que eu não sei se o Renegade é dado como um "offroad" ou como um carro misto por ter opção 4x4..

 

o Troller é Offroad total.. tanto que é uma bosta pra usar na cidade (esse T4 eu ainda não andei pra saber).

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Só sei que o que tem de peão reclamando do Troller depois que a Ford assumiu não é brincadeira, mas ainda prefiro ele ao Jeep...

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Só sei que o que tem de peão reclamando do Troller depois que a Ford assumiu não é brincadeira, mas ainda prefiro ele ao Jeep...

 

No 4x4 brasil teve gente que tinha o t4 3.0, mudou para o novo 3.2, depois vendeu e voltou para o 3.0. O que alguns relataram é que o 3.2 tem um acelerador eletrônico que demora muito para responder.

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No 4x4 brasil teve gente que tinha o t4 3.0, mudou para o novo 3.2, depois vendeu e voltou para o 3.0. O que alguns relataram é que o 3.2 tem um acelerador eletrônico que demora muito para responder.

 

Fora que agora está com muita eletrônica, alguns falam que depois de encarar uma trilha o painel parece uma árvore de Natal...

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O renegade tem motor BEM mais fraco, pouca aptidão à vida off-road, custa uns 13% menos que o Troller, e é a compra mais racional??????

 

 

Peraí, os dois são veículos off-road, não?

 

po*** Estadão, olha o jabá!

 

Capaz de nem ser jabá, visto aos olhos do comprador de SUV de shopping, ele tem mais espaço no banco de trás e porta malas maior para colocar as compras.

:vts

 

PS : sou amante (pobre), de off road, por enquanto meu orçamento só cabe os de RC (crawler, 4x4 traçado e blocado as 4), e já fiz vários parachoques, esse do t4 é o que melhor me atendeu, não nega nada, VC encosta a roda em uma pedra ou paredão e mostra a que veio.

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No 4x4 brasil teve gente que tinha o t4 3.0, mudou para o novo 3.2, depois vendeu e voltou para o 3.0. O que alguns relataram é que o 3.2 tem um acelerador eletrônico que demora muito para responder.

mas não seria mais fácil resolver com um chip...

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mas não seria mais fácil resolver com um chip...

 

Pois é, o negócio e que o pessoal já usa nos 3.0 as reprogramacoes da reiko ou da SFI, ele vai para ate 268 HP, sem contar os inúmeros acessórios para esse modelo. O 3.2 ainda e novo, muita eletrônica e poucos acessórios.

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Achei o nome Renegade perfeito para o carro...

 

Eita bicho feio!

Feio por dentro...

Feio por fora...

Feio indo...

Feio voltando...

E com a opção do 1.8 Fiat... Vixe (medonho)!

 

 

 

 

Agora, quanto à capacidade "off road", ele se enquadra mais na categoria down, passando com facilidade por baixo do troller!

:vts

:vts

:vts

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CARALEO o renegado é a compra racional?

 

é muito jabá.

 

Como comentei acima... Compra racional para quem não quer fazer off road.

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