Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
guilhermeleffler

Preparação aspirada AP 1.8 gasolina (Weber 40)

Recommended Posts

Bom dia galera, tenho uma parati 1992 GL 1.8 que é meu xodó, sempre fui fã dos aspirados, e agora me apareceu a oportunidade de comprar um par de Weber 40 com coletor num preço que achei bastante razoável...

Eis que me surgiram agora algumas duvidas bobas:

1 meu carro é gasolina, quanto às Weber, isso seria um problema? ( não lembro se é as álcool q pode rodar a gasolina ou o contrário)

2 bomba de combustível a minha mecânica vai dar conta ou preciso de uma mais forte elétrica?

3 já uso dimensionada 4x1 e um comando samcams 284 com cabeçote taxado, segundo meu preparador 10,5/1 de taxa. Escape seria interessante subir pra 2,5" ou 2" já dá conta?

4 depois se eu lembrar de mais alguma duvida eu posto aqui... Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como você não vai demandar muito mais combustível, creio que a mecânica dê jeito sim, muito embora eu ache um avanço usar elétrica e deixar o dosador acertar a quantidade de combustível que entra pra você. E não, não tem problema usar bura álcool com gasolina, apenas procure dicas de como o pessoal acertou os giclês e canetas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo já tive Voyage aspirado e turbo tb, vou responder na ordem sua ai;

 

Se o seu carro é gasilina original, pode converter e rodar no alcool sim, coloca bomba elétrica do Gol Gti 2.0 ou do

Monza 2.0 do Monza ê mais fácil achar a bomba de alcool Gti não tem a alcool somente bomba para carros a gasolina, acho que escape de 2 fica com mais torque que com 2,5 tira essa dúvida de escape com pessoal que turbina carros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode crer, ainda não pude ver as Weber, mas pelo q o rapaz disse, são pra gasolina. O que não é um problema, pois até prefiro assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica esperto então ao fazer escape e outras coisas que impliquem em perda de torque!

 

Você já deve perder um tanto de torque por usar buras de 40mm... o ideal é usar canetas boas pra torque pra começar. Se quiser partir pra enceradeira, aí vc mete um 2,5" + canetas boas pra alta, giclês grandes...

 

As medidas dos coletores também influenciam. Muita gente mete uma flange de uns 5cm na base do bura pra dar um gás em baixa. O problema é o capu fechar. Enfim, tudo depende da sua expectativa. Já vi gente montando tudo às cegas pensando em giro, e no primeiro dia de trânsito já mandar trocar o escape por um mais restritivo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkk sei como é isso..

Ainda estou em negociação com os carburadores... Na verdade, descobri depois que não são Weber, e sim solex 40.

Me parece que as do alfa Romeo..

Assim que tiver mais informações posto aqui, pois meu carro está na oficina se recuperando de um leve incidente de trânsito.. Kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, consegui um volante aliviado pra colocar tbm, acho q essa receita vai ficar legal no fim das contas.

4x1 mais escape, comando e polia, cabeçote taxado, duas solex 40, volante...

Será que chega nums 180 cavalim? Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, consegui um volante aliviado pra colocar tbm, acho q essa receita vai ficar legal no fim das contas.

4x1 mais escape, comando e polia, cabeçote taxado, duas solex 40, volante...

Será que chega nums 180 cavalim? Kkkk

 

A não ser que você coloque uma boa grana nesse miolo fazendo um 1.9 extremamente girador, com todo o fluxo otimizado, eu não creio em 180cv não. E isto injetado. No carburador, só com a receita suprema do acerto sagrado. Mas tem gente que faz, só não é fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esperar pra ver o q rende...

Meu preparador é sinistro, mas ele já não gosta mais de mexer com carburador..

Vou ter q convencer ele a fazer pra mim.

Se eu tiver sorte, ele faz e fica tópe!

Mas na sinceridade, quero no fundo mesmo eu aprender a mexer nas crianças.. Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...