Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
a2006om

Projeto Voyage kit 2 vias Hertz ESK 165L.5 Audiophonic 5.1...c/ fotos

Recommended Posts

:legal: Legal pessoa, um amigo quer montar SQ no voyage dele e quer usar o HERTZ HKS 165 6" 125Wrms o player dele é um Pionner DHE 6080, marinheiro de primeira viagem, a duvida é qual modulo usar para o kit, e cabo rca para não perder qualidade na porta ou pezinho? Se pezinho quantos litros? Na tampa traseira o que usar? na mala vai ser um RE 12 600W... Fico no aguardo de sugestões e obrigado... Editado por a2006om

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual o orçamento dele para o amplificador e o RCA ?

 

Para o sub que tem, terá que ser 2 amplificadores, um para o kit e outro para o sub.. é isso mesmo ?

 

Se for SQ, não precisa nada na tampa traseira.. economiza esse dinheiro e investe em cabos :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:unsure: :unsure: Ficou caro, mudamos, o Hertz ESK-165l.5 6" 100W com qual amp até uns 600,00 tem como? Que cabo indicariam?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fica bom nesse set um módulo Dat ex5 e não esqueça de tratar as portas, não use nada no tampão vai matar o som, pode por cabos rca Technoise série 800 ou Knukonceptz.

Editado por everton santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aye 600 audiophonic 800.4 novo.

 

Cabo technoise 800 rca

Cabo speaker ahok fw.

 

Set otimo CxB

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então o kit 2 vias já está definido e o Hertz ESK-165l.5 6" 100W mesmo, portas serão trabalhadas com manta asfáltica, o sub vai ser um RE 600w ( dúvida na litragem e na sintonia) amanhã pergunto o gosto musical do brother, cabo como sujeito technoise série 800 e a grande dúvida é até 1000,00 (ele soltou mais grana 😂😂😂) qual módulo usar para o kit e sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta sobre o meu carro C4 Picasso, pessoal minhas portas são fechadas apenas tem o suporte do falante acho que não dá um litro e em hipótese alguma vou cortar a porta 😂😂, minha pergunte é: O kit 2 vias hertz ESK 165.3 ficaria bom em pezinhos e quantos litros deveria ter? Ou nessa faixa de valor e potência qual usar? Portas de trás desligo tudo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal depois de muita conversa e pesquisas foi definido o que usar e sobrou algumas duvidas, vamos lá:

 

SET definido:

 

Hertz Kit Componente 2 Vias ESK 165L.5 6" 200WRMS Portas

Hertz Coaxial HI ENERGY HCX165 6" 200WRMS Atrás

RE AUDIO SE 600W

Cabo RCA Technouse serie 800 ( uso 3 cabos ou pego 2 e um Y ? )

Cabos paralelos Speaker

Audiophonic Módulo Amplificador Digital CLUB 5.1 HP 5CH 4x150WRMS+1x650WRS

 

Algumas duvidas:

 

Qual player usar para essa qualidade toda?

A manta pode ser a comum que vende em material de construção ou requer algo especifico?

 

Ajuda ai pessoal, somos 2 marinheiros de primeira viagem no SQ, até eu comecei a pensar no caso pois viajo para Italia em breve e lá a Hertz tem preços ótimos...Pretendo trazer tudo de lá kits 2 vias, modulo e sub [¨] [¨] [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal depois de muita conversa e pesquisas foi definido o que usar e sobrou algumas duvidas, vamos lá:

 

SET definido:

 

Hertz Kit Componente 2 Vias ESK 165L.5 6" 200WRMS Portas

Hertz Coaxial HI ENERGY HCX165 6" 200WRMS Atrás

RE AUDIO SE 600W

Cabo RCA Technouse serie 800 ( uso 3 cabos ou pego 2 e um Y ? )

Cabos paralelos Speaker

Audiophonic Módulo Amplificador Digital CLUB 5.1 HP 5CH 4x150WRMS+1x650WRS

 

Algumas duvidas:

 

Qual player usar para essa qualidade toda?

A manta pode ser a comum que vende em material de construção ou requer algo especifico?

 

Ajuda ai pessoal, somos 2 marinheiros de primeira viagem no SQ, até eu comecei a pensar no caso pois viajo para Italia em breve e lá a Hertz tem preços ótimos...Pretendo trazer tudo de lá kits 2 vias, modulo e sub [¨] [¨] [¨]

 

Esse modulo só é digital no canal do sub, os outros 4 canais é AB.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Esse modulo só é digital no canal do sub, os outros 4 canais é AB.

 

Abs

 

Isso é ruim para SQ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Isso é ruim para SQ?

 

Pelo contrario, rsrsr só vai puxar mais bateria que se fosse digital. Geralmente os AB são mais indicados pra sq que os digitais...

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo contrario, rsrsr só vai puxar mais bateria que se fosse digital. Geralmente os AB são mais indicados pra sq que os digitais...

 

 

Abs

 

;) ótimo então, e algum player a altura desses equipamentos indica alguns ou posso manter o Pionner DHE 6080 que ele tem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

;) ótimo então, e algum player a altura desses equipamentos indica alguns ou posso manter o Pionner DHE 6080 que ele tem...

 

Depende do que ele quer de conexões e qto quer gastar. Eu todo mundo sabe que não gosto da assinatura sônica da Pioneer, então perguntar isso pra mim, é como perguntar se o capeta gosta da cruz. Kkkkkk

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele teve indicações de Clarion ou Kenwood porem quais?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse modulo só é digital no canal do sub, os outros 4 canais é AB.Abs
Dúvida: Em comparação com o 800.4, dá diferença de sonoridade/qualidade do áudio nos 4 canais AB? To pensando em pegar um 800.4, e o club 5.1 seria uma boa opção p/ usar o sub em digital p/ poupar bateria... Editado por Joey Ramone

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele teve indicações de Clarion ou Kenwood porem quais?!

 

Como disse o Guto, depende de quanto pretende gastar. Existem bom players na casa dos 300 e bons players na casa dos 3000.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dúvida: Em comparação com o 800.4, dá diferença de sonoridade/qualidade do áudio nos 4 canais AB? To pensando em pegar um 800.4, e o club 5.1 seria uma boa opção p/ usar o sub em digital p/ poupar bateria...

 

Pelo que eu sei, da diferença sim,pois o 800.4 é bipolar, e o 5.1hp é mosfet,e não tem os tais transistor residenciais que o 800.4 tem . Uma vez fiquei sabendo que esses transistor da muita diferença no som de alguns instrumentos pela dinâmica que eles entregam. Se é verdade não sei dizer. Mas eu gosto bastante do som dele e acho que são bemmmm baratos pelo som que entregam.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ele nao fozer questao de BT e usb ( mas da pra usar ipod) eu iria facilno Alpine 9855 que ta aqui no forum por 600,00. Tem Ta Eq, Xover Tri way, etc.

 

Ja tive um desse e foi o segundo melhor player que tive, perdendo só pro dex P9. Já tive, alpines 9855,9835,cda117, alguns pioneers, entre eles o dex P9 e o 80 prs, clarion dxz 785 e 786, kenwood excelon tive dois mas nao lembro o nome dos modelos. Etc.

 

Pela ordem que eu mais gostei do som:

 

pioneer Dex P9 mas é bem caro acha pro volta dos 3500,00

 

Alpine 9855

 

Alpine 9835

 

Clarion dxz 785

 

Pioneer 80prs

 

Alpine cda 117( o som era até bom, Mas nao tinha corte pro sub, isso me irritava, rsrsr)

 

Kenwood excelon ( eram osmais básicos, mal tinham xover, mas o som era muito bom)

 

Pioneer dvd 8480, achei os agudos muito granulados, e os graves acentuados demais)

 

 

Bom acho que é isso, abraços

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lembrando que o cda 9855, da ora usar o ipod, se vier juntoa central kca 420, sem ela não da . Esse que falei, tem a central,se comprar um sem central, tem a central à venda no mercado livre, vi umas tres a venda por lá.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei nenhum desses PY mencionados novos... Mais algumas sugestões?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra seminovo cara... todos os meus sets são todos montados com seminovos aqui do fórum.

 

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

compra seminovo cara... todos os meus sets são todos montados com seminovos aqui do fórum.

 

 

abs

 

:+1:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, cabos + e - terminais de bateria, redutores e terminais tudo da marca Tecnoise vai bem, posso comprar sem medo ou alguma sugestão melhor? Cabos dos kits e coaxiais uso 2,5mm né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, cabos + e - terminais de bateria, redutores e terminais tudo da marca Tecnoise vai bem, posso comprar sem medo ou alguma sugestão melhor? Cabos dos kits e coaxiais uso 2,5mm né?

 

Cabos iria de shok industries pra força e terra, pra speaker pegaria o shok industries FW.

 

Conectores pode ser technoise.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cabos iria de shok industries pra força e terra, pra speaker pegaria o shok industries FW.

 

Conectores pode ser technoise.

 

Abs

 

Já pedi orçamento... as coisas tão andando, segunda compro os kits 2 vias e os coaxias... consegui um preço ótimo na compra dos 2 junto, pena que o 5.1 da loja acabou. pedi 2mm² para parte stéreo e 6mm² para o sub certo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...