Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
nickfocuzera

Voltando ao SPL

Recommended Posts

 

Provavelmente htforum.

Tinha 3 uxp na ice 2500, depois 4 uxp na ice 2500 e agora to com 2 edx.

 

Fiz um vídeo de 5 segundos pra ficar pequeno e não atormentar tanto os vizinhos kkkk

 

https://www.youtube.com/watch?v=ej7tRHgze1E

Vc msm kkkkkk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc msm kkkkkk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Brigo com todo mundo naquele forum kkkkk, ninguém gosta de mim por lá! PQP... é fo**!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Brigo com todo mundo naquele forum kkkkk, ninguém gosta de mim por lá! PQP... é fo**!

Hahahaha, achei forte esses edx, são picudos né ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hahahaha, achei forte esses edx, são picudos né ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

São muito forte e bem picudos, o forte não é subgrave e sim grave, mas eles fazem um belo estrago no carro.

Pra se ter uma noção esses dias eu tava ouvindo mais musicas com grave e pouco subgrave para dar uma amaciada, deixei de lado músicas com mais subgrave para não forçar tanto, dai aconteceu que eles foram amaciados e eu senti eles com a centragem bem mais "solta" e o som mais forte e a partir dai comecei colocar algumas musicas com subgrave, escolhi "Tribo de periferia - gosto de curtir os gravão", coloquei menos de 20 segundos e me causou o seguinte prejuízo: (Amortecedor do porta malas estourado, e a lata da mala entortou) hoje quando chove pinga água dentro do carro na traseira, sábado já foi marcado o funileiro pra ver se resolvo isso.

 

O SPL dele é bem absurdo, algumas músicas você custa ficar dentro do carro mesmo sendo acostumado com barulheira, é uma pressão muito forte e todo mundo fica reclamando quando eu passo com o som alto, tu vibra até a alma das casas, disparar alarmes nem se fala - mas o detalhe é que a caixa ta sintonizada em 43hz (não ta pra descer tanto) então eu penso, o bixo não é pra subgrave e sim pra SPL mas se eu fizesse uma caixa em 32hz eu acho que meu carro ia pro saco rapidinho, isso porque o Astra é bem durinho pra vibrar.

 

Problema é o valor deles, muito caro, se fosse mais barato eu já colocava 4 de uma vez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

São muito forte e bem picudos, o forte não é subgrave e sim grave, mas eles fazem um belo estrago no carro.

Pra se ter uma noção esses dias eu tava ouvindo mais musicas com grave e pouco subgrave para dar uma amaciada, deixei de lado músicas com mais subgrave para não forçar tanto, dai aconteceu que eles foram amaciados e eu senti eles com a centragem bem mais "solta" e o som mais forte e a partir dai comecei colocar algumas musicas com subgrave, escolhi "Tribo de periferia - gosto de curtir os gravão", coloquei menos de 20 segundos e me causou o seguinte prejuízo: (Amortecedor do porta malas estourado, e a lata da mala entortou) hoje quando chove pinga água dentro do carro na traseira, sábado já foi marcado o funileiro pra ver se resolvo isso.

 

O SPL dele é bem absurdo, algumas músicas você custa ficar dentro do carro mesmo sendo acostumado com barulheira, é uma pressão muito forte e todo mundo fica reclamando quando eu passo com o som alto, tu vibra até a alma das casas, disparar alarmes nem se fala - mas o detalhe é que a caixa ta sintonizada em 43hz (não ta pra descer tanto) então eu penso, o bixo não é pra subgrave e sim pra SPL mas se eu fizesse uma caixa em 32hz eu acho que meu carro ia pro saco rapidinho, isso porque o Astra é bem durinho pra vibrar.

 

Problema é o valor deles, muito caro, se fosse mais barato eu já colocava 4 de uma vez.

Tenho astra tbm com 4 pioneer ja da pra brinca legal kkkk

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São muito forte e bem picudos, o forte não é subgrave e sim grave, mas eles fazem um belo estrago no carro.

Pra se ter uma noção esses dias eu tava ouvindo mais musicas com grave e pouco subgrave para dar uma amaciada, deixei de lado músicas com mais subgrave para não forçar tanto, dai aconteceu que eles foram amaciados e eu senti eles com a centragem bem mais "solta" e o som mais forte e a partir dai comecei colocar algumas musicas com subgrave, escolhi "Tribo de periferia - gosto de curtir os gravão", coloquei menos de 20 segundos e me causou o seguinte prejuízo: (Amortecedor do porta malas estourado, e a lata da mala entortou) hoje quando chove pinga água dentro do carro na traseira, sábado já foi marcado o funileiro pra ver se resolvo isso.

 

O SPL dele é bem absurdo, algumas músicas você custa ficar dentro do carro mesmo sendo acostumado com barulheira, é uma pressão muito forte e todo mundo fica reclamando quando eu passo com o som alto, tu vibra até a alma das casas, disparar alarmes nem se fala - mas o detalhe é que a caixa ta sintonizada em 43hz (não ta pra descer tanto) então eu penso, o bixo não é pra subgrave e sim pra SPL mas se eu fizesse uma caixa em 32hz eu acho que meu carro ia pro saco rapidinho, isso porque o Astra é bem durinho pra vibrar.

 

Problema é o valor deles, muito caro, se fosse mais barato eu já colocava 4 de uma vez.

 

 

Whata ? :blink::pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto desses EDX. Sub muito mono-nota e sim, são bem picudos!

 

Sei lá, eu tomei abuso de graves picudos que quando minha caixa toca uns graves assim eu já desligo o som ou então baixo o volume.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu não gosto desses EDX. Sub muito mono-nota e sim, são bem picudos!

 

Sei lá, eu tomei abuso de graves picudos que quando minha caixa toca uns graves assim eu já desligo o som ou então baixo o volume.

 

Cara, mas será que isso não é a caixa dos projetos que tu ouviu?

Porque veja bem, antes de comprar os EDX eu ouvia o pessoal dizer aqui no autoforum (o membro crissonering) que teve 2 edx e depois passou para 2 9515, ele dizia que o EDX era mononota, não tocava bem muitos tipos de música como funk/sertanejo, etc... eu me arrisquei mesmo tendo ciência disso porque o pessoal da minha cidade (alguns) tiveram e só elogiava ele, inclusive onde eu instalo o próprio instalador falou que foi o melhor falante que ele montou, isso porque ele mexe com todo tipo de falante, mas ele disse que a caixa ele não faria conforme o manual, ele testou 5 caixas no EDX e nenhuma ficou boa quando ele montou no próprio carro dele, só ficou boa a que ele fez pra mim (pois foi a mesma que deu certo quando ele tinha) e eu aceitei a missão de sair dos 4 UXP e fazer com que os 2 EDX toque bem melhor e com uma boa qualidade todos estilos musicais como os uxp's.

 

A caixa ficou como na foto do vídeo, 48LT cada camara com 2 dutos de 4" x 48cm p/ cada sub, e te falo cara, eu fiquei com medo dele não tocar com qualidade e ter um grave enjoativo ou ruim, e foi bem o contrário, se eu coloco um sertanejo ele toca com uma força animal e não é nada "tipo estranho" eu até desacreditei do resultado, o mesmo para funk, funk ele destrói e tem qualidade, é um grave gostoso e muito forte se abusar, agora hip-hop é outro nível. Eu realmente fiquei satisfeito e morri de medo de ficar pior, mas toca bem d+ qualquer música. O preço que é salgado, infelizmente mas pra mim valeu a pena o resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, mas será que isso não é a caixa dos projetos que tu ouviu?

Porque veja bem, antes de comprar os EDX eu ouvia o pessoal dizer aqui no autoforum (o membro crissonering) que teve 2 edx e depois passou para 2 9515, ele dizia que o EDX era mononota, não tocava bem muitos tipos de música como funk/sertanejo, etc... eu me arrisquei mesmo tendo ciência disso porque o pessoal da minha cidade (alguns) tiveram e só elogiava ele, inclusive onde eu instalo o próprio instalador falou que foi o melhor falante que ele montou, isso porque ele mexe com todo tipo de falante, mas ele disse que a caixa ele não faria conforme o manual, ele testou 5 caixas no EDX e nenhuma ficou boa quando ele montou no próprio carro dele, só ficou boa a que ele fez pra mim (pois foi a mesma que deu certo quando ele tinha) e eu aceitei a missão de sair dos 4 UXP e fazer com que os 2 EDX toque bem melhor e com uma boa qualidade todos estilos musicais como os uxp's.

 

A caixa ficou como na foto do vídeo, 48LT cada camara com 2 dutos de 4" x 48cm p/ cada sub, e te falo cara, eu fiquei com medo dele não tocar com qualidade e ter um grave enjoativo ou ruim, e foi bem o contrário, se eu coloco um sertanejo ele toca com uma força animal e não é nada "tipo estranho" eu até desacreditei do resultado, o mesmo para funk, funk ele destrói e tem qualidade, é um grave gostoso e muito forte se abusar, agora hip-hop é outro nível. Eu realmente fiquei satisfeito e morri de medo de ficar pior, mas toca bem d+ qualquer música. O preço que é salgado, infelizmente mas pra mim valeu a pena o resultado.

 

blz... posso concordar em tudo ae!!! porem o EDX ter a msm musicalidade dos UXPs eu acho dificil!!! se vc falasse q nao sentiu muita diferença na musicalidade, ate concordaria... mas com a msm musicalidade dos UXPs acho meio dificil!!!

 

e outra coisa q nao concordo, eh essa caixa sua cara!!! pra q diabos vc fez uma caixa com 48L pra um Sub de 1500w?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

ja q ele tem muita força nas frequencias mais altas, vc devia priorizar as mais baixas, fazendo uma caixa maior e com uma sintonia menor!!! coisa de uns 60L pra cada, com sintonia girando nos 34Hz!!! te garanto q iria tocar forte nas freq mais altas, e nas baixas nao iria dar muita diferença!!! (Meu Questo msm, da uma baita diferença entre as freq altas e baixas!!! nas baixas, ele toca como um demonio... ja chegando nos 50Hz pra cima, vc ja sente q o sub perde uma força!!! mas eu priorizei apenas o Subgrave!! hahahahaha)

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz... posso concordar em tudo ae!!! porem o EDX ter a msm musicalidade dos UXPs eu acho dificil!!! se vc falasse q nao sentiu muita diferença na musicalidade, ate concordaria... mas com a msm musicalidade dos UXPs acho meio dificil!!!

 

e outra coisa q nao concordo, eh essa caixa sua cara!!! pra q diabos vc fez uma caixa com 48L pra um Sub de 1500w?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

ja q ele tem muita força nas frequencias mais altas, vc devia priorizar as mais baixas, fazendo uma caixa maior e com uma sintonia menor!!! coisa de uns 60L pra cada, com sintonia girando nos 34Hz!!! te garanto q iria tocar forte nas freq mais altas, e nas baixas nao iria dar muita diferença!!! (Meu Questo msm, da uma baita diferença entre as freq altas e baixas!!! nas baixas, ele toca como um demonio... ja chegando nos 50Hz pra cima, vc ja sente q o sub perde uma força!!! mas eu priorizei apenas o Subgrave!! hahahahaha)

 

Abs

 

Por isso mesmo, quando o cara fez essa caixa (pequena) eu não botei fé que ia tocar muito pois ela tem sintonia alta (41hz) e isso me gerou dúvida que não iria dar quase nada de subgrave pois o falante é para competição e prioriza SPL (muitos comentam que ele não rende tanto em subgrave) e eu já vi muitos vídeos que ele não muito subgrave, só vibra mesmo os carros mais molão. A caixa não foi projeto "meu" e sim do instalador que trabalha com isso, ele já teve o Edx / já instalou kicker e MTX 9515 (inclusive esses gringos) e todos os outros nacional, trabalha a 20 anos no mercado e não faz mer** de "estalador" e o mesmo elogiou o EDX de uma forma que eu custei acreditar (pelo que lia nos foruns) mas no final ele me convenceu e eu optei por adquirir 2 deles.

 

Ah detalhe, não foi ele que me vendeu então não foi jogada de instalador/vendedor .. ja a procedência desse cara pra mim é "phoda" pois ele é inteligente e faz as caixas todo santo dia para diversos falantes e faz projetos personalizados, é um cara humilde mas que tem curiosidade em som e tudo que ele faz praticamente agrada. Ele mesmo me disse que testou a caixa do manual, mais litragem, 1 duto, 2 dutos de 3" e um monte de caixa para os EDX e não curtiu nenhuma (o que eu sempre ouvi umas pessoas dizer, que instalou o edx e ele não era isso tudo) - mas sinceramente? Depois que coloquei essa caixa eu concordo com ele, realmente ta tocando muito bem todos estilos musicais (isso pra mim já descartou a chance dele ser mono-nota) pelo menos nessa caixa, agora na do manual e outras eu nem to afim de testar, rola uma grana e também como está ta ótimo sem nenhum exagero. Eu ouço sertanejo e vibro por onde passo com uma pegada que tu sente no peito por exemplo.

 

E a caixa foi feita justamente também para o som sair externo, mais SPL - o que eu queria, então foi pequena c/ 2 dutos de 4" para a pegada ser mais forte, mas te garanto o negócio é bruto dentro do carro e da um P**** subgrave. Provavelmente algumas músicas bem baixas ele não irá responder tão bem assim como o seu questo (talvez) mas para os hip-hop que curto que tem uma pegada num grave um pouco maior (tipo A milli, Dj Billy-E, Roadstar, tribo da periferia, hungria, chevmous, Akon, Nelly, etc...) ele arrebenta.

 

Caixa sem noção não é? Eu acho ela feia demais, parece cano de esgoto saindo pra fora, mas que toca super bem toca man, pode acreditar rs....

As vezes números não significa resultado, quando se tem em mãos um falante caro que muitos falam um pouco mal é bom tentar algo diferente e foi o que foi feito, mas no manual tem uma caixa com litragem pequena (p/ competição) acho que é 45 a 48LT mesmo, não tem problema algum em fazer uma caixa pequena para um sub forte - ela prioriza SPL ao mesmo tempo mantem o sub sem muito excursionamento permitindo aplicar mais watts e deixar o clip rolar a solto, assim ele consegue chacoalhar bem e não tem tanto perigo de queimar facilmente.

 

Sobre o UXP eu tive então posso confirmar como também é o que mais meus amigos tem (UXP e CP), provavelmente o timbre é diferente mas é uma diferença que no meu caso não consegui perceber nessa caixa pois to com a qualidade no mesmo nível ou bem próximo. :legal:

 

Abs

Editado por dihzinhow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz... posso concordar em tudo ae!!! porem o EDX ter a msm musicalidade dos UXPs eu acho dificil!!! se vc falasse q nao sentiu muita diferença na musicalidade, ate concordaria... mas com a msm musicalidade dos UXPs acho meio dificil!!!

 

e outra coisa q nao concordo, eh essa caixa sua cara!!! pra q diabos vc fez uma caixa com 48L pra um Sub de 1500w?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

ja q ele tem muita força nas frequencias mais altas, vc devia priorizar as mais baixas, fazendo uma caixa maior e com uma sintonia menor!!! coisa de uns 60L pra cada, com sintonia girando nos 34Hz!!! te garanto q iria tocar forte nas freq mais altas, e nas baixas nao iria dar muita diferença!!! (Meu Questo msm, da uma baita diferença entre as freq altas e baixas!!! nas baixas, ele toca como um demonio... ja chegando nos 50Hz pra cima, vc ja sente q o sub perde uma força!!! mas eu priorizei apenas o Subgrave!! hahahahaha)

 

Abs

 

Não adianta! O EDX não desce de jeito nenhum mesmo em caixa grande! Esse sub é picudo e o forte dele é de 50Hz pra cima. Não é a toa que no manual, pelo menos nos antigos, a caixa dutada é de 35 litros. Esse subwoofer foi projetado para Campeonatos de SPL.

 

E realmente, o UXP em termos de musicalidade do lado do EDX, dá um banho no EDX! Entre meio termo em Qualidade sonora e SPL bruto, o E2K entra na briga!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não adianta! O EDX não desce de jeito nenhum mesmo em caixa grande! Esse sub é picudo e o forte dele é de 50Hz pra cima. Não é a toa que no manual, pelo menos nos antigos, a caixa dutada é de 35 litros. Esse subwoofer foi projetado para Campeonatos de SPL.

 

E realmente, o UXP em termos de musicalidade do lado do EDX, dá um banho no EDX! Entre meio termo em Qualidade sonora e SPL bruto, o E2K entra na briga!

 

Parece que não entenderam, eu tive UXP e tenho EDX - posso opinar de ambos pois tive o uxp por mais de 3 anos, nunca me deu problema e era gostoso demais ouvir eles, tive caixa com sintonia mais baixa 29hz (p/ 3 uxp - essa caixa foi a melhor, mas também ouvi eles em 32/34/35hz - gostei mas não tanto) - porém adicionei mais 1 uxp ficando com 4, e fiz 2 caixas uma com sintonia em 37hz com divisórias e outra sem divisória em 43hz (que foi a melhor também na minha opinião) - eles sempre tocavam lindamente, graves e subgraves profundos e prolongados - tremia tudo, fazia hairtrick e desciam muito bem - na minha região CP e UXP é bem conhecidos, CP todos tem, UXP poucos tem mas conheço muitos que tem em caixas de 60LT, 55 e a maioria em 50 com divisórias sempre, tocam demais e eu aconselho para todos terem eles pelo preço. Mas os edx são fortes, picudos (sim) mas desce bem também e dá pra se comparar na qualidade sim, minha caixa ta picuda em 41hz e ta tocando muito bem (só que não é uma caixa padrão) ouço as mesmas músicas que ouvia nos uxp e fica uma beleza, eu li tanto sobre eles que me decepcionei quando encomendei e fiquei com medo mas eles surpreenderam, o problema dele é o preço que é absurdo, tirando isso eles tocam bem sim - se por do lado um do outro o edx desce mais que 4 uxp, mas o preço é muito maior.

 

Eu não sei se fui premiado (com os meus), ou o que, mas vocês tão falando que ele não desce mas não os possui, porém eu tenho e eu to dizendo que desce porque sou acostumado com som faz anos também, como vocês. Talvez pelo fato de lerem aqui ou ali, ver vídeos etc, pensam que eles não tocam tão bem assim mas toca. Se tivesse alguém de Rib. Preto eu mostraria tocando nessa caixa, talvez seja o tipo da caixa, jogando de lado a teoria que mesmo picuda tá dando um subgrave animal.

 

Uma observação: Minha comparação são com os UXP Power (modelos novos) com FS de 48hz (D4) - não com os antigos, mas o pessoal aqui tem os antigos faz tempo e pra mim, pelo menos pra mim toca quase a mesma coisa, se tiver diferença mesmo pra mim foi difícil de eu notar viu...

Editado por dihzinhow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Parece que não entenderam, eu tive UXP e tenho EDX - posso opinar de ambos pois tive o uxp por mais de 3 anos, nunca me deu problema e era gostoso demais ouvir eles, tive caixa com sintonia mais baixa 29hz (p/ 3 uxp - essa caixa foi a melhor, mas também ouvi eles em 32/34/35hz - gostei mas não tanto) - porém adicionei mais 1 uxp ficando com 4, e fiz 2 caixas uma com sintonia em 37hz com divisórias e outra sem divisória em 43hz (que foi a melhor também na minha opinião) - eles sempre tocavam lindamente, graves e subgraves profundos e prolongados - tremia tudo, fazia hairtrick e desciam muito bem - na minha região CP e UXP é bem conhecidos, CP todos tem, UXP poucos tem mas conheço muitos que tem em caixas de 60LT, 55 e a maioria em 50 com divisórias sempre, tocam demais e eu aconselho para todos terem eles pelo preço. Mas os edx são fortes, picudos (sim) mas desce bem também e dá pra se comparar na qualidade sim, minha caixa ta picuda em 41hz e ta tocando muito bem (só que não é uma caixa padrão) ouço as mesmas músicas que ouvia nos uxp e fica uma beleza, eu li tanto sobre eles que me decepcionei quando encomendei e fiquei com medo mas eles surpreenderam, o problema dele é o preço que é absurdo, tirando isso eles tocam bem sim - se por do lado um do outro o edx desce mais que 4 uxp, mas o preço é muito maior.

 

Eu não sei se fui premiado (com os meus), ou o que, mas vocês tão falando que ele não desce mas não os possui, porém eu tenho e eu to dizendo que desce porque sou acostumado com som faz anos também, como vocês. Talvez pelo fato de lerem aqui ou ali, ver vídeos etc, pensam que eles não tocam tão bem assim mas toca. Se tivesse alguém de Rib. Preto eu mostraria tocando nessa caixa, talvez seja o tipo da caixa, jogando de lado a teoria que mesmo picuda tá dando um subgrave animal.

 

Uma observação: Minha comparação são com os UXP Power (modelos novos) com FS de 48hz (D4) - não com os antigos, mas o pessoal aqui tem os antigos faz tempo e pra mim, pelo menos pra mim toca quase a mesma coisa, se tiver diferença mesmo pra mim foi difícil de eu notar viu...

Os uxp de hoje tocam bem com malas aberto ?

São mais fortes que os CP ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os uxp de hoje tocam bem com malas aberto ?

São mais fortes que os CP ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Eu nunca coloquei um do lado do outro, o que posso dizer é que tocam bem sim - pelo menos quando eu tinha 3 uxp ou 4 tocavam muito, eu abria a mala a disparava alarme de carros um pouco distante - mas a caixa tava picuda né, 43hz á dos 4 uxp. Mas nunca fui fã de mala aberta, então é complicado eu dizer...

Editado por dihzinhow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ter que abaixar a sintonia da minha caixa, vou descer e ficar entre 30 e 35hz.

Esse SPL tá dando muita porrada e meu porta malas cada vez que passa fica pior, to só tendo dor de cabeça com funileiro x eletrecista. Só semana que vem eu posso arrumar o carro, se eu sair em chuvisqueiro ou molhar um pouco o carro pinga água no rumo dos módulos, tenho que andar com coberta dentro do carro.

 

Tenso, vou ver se faço uma caixa sem divisória e sintonia mais baixa, mais subgrave e menos SPL - é o jeito.

Mas espero que a porrada continue forte como está ou bem próxima disso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que não entenderam, eu tive UXP e tenho EDX - posso opinar de ambos pois tive o uxp por mais de 3 anos, nunca me deu problema e era gostoso demais ouvir eles, tive caixa com sintonia mais baixa 29hz (p/ 3 uxp - essa caixa foi a melhor, mas também ouvi eles em 32/34/35hz - gostei mas não tanto) - porém adicionei mais 1 uxp ficando com 4, e fiz 2 caixas uma com sintonia em 37hz com divisórias e outra sem divisória em 43hz (que foi a melhor também na minha opinião) - eles sempre tocavam lindamente, graves e subgraves profundos e prolongados - tremia tudo, fazia hairtrick e desciam muito bem - na minha região CP e UXP é bem conhecidos, CP todos tem, UXP poucos tem mas conheço muitos que tem em caixas de 60LT, 55 e a maioria em 50 com divisórias sempre, tocam demais e eu aconselho para todos terem eles pelo preço. Mas os edx são fortes, picudos (sim) mas desce bem também e dá pra se comparar na qualidade sim, minha caixa ta picuda em 41hz e ta tocando muito bem (só que não é uma caixa padrão) ouço as mesmas músicas que ouvia nos uxp e fica uma beleza, eu li tanto sobre eles que me decepcionei quando encomendei e fiquei com medo mas eles surpreenderam, o problema dele é o preço que é absurdo, tirando isso eles tocam bem sim - se por do lado um do outro o edx desce mais que 4 uxp, mas o preço é muito maior.

 

Eu não sei se fui premiado (com os meus), ou o que, mas vocês tão falando que ele não desce mas não os possui, porém eu tenho e eu to dizendo que desce porque sou acostumado com som faz anos também, como vocês. Talvez pelo fato de lerem aqui ou ali, ver vídeos etc, pensam que eles não tocam tão bem assim mas toca. Se tivesse alguém de Rib. Preto eu mostraria tocando nessa caixa, talvez seja o tipo da caixa, jogando de lado a teoria que mesmo picuda tá dando um subgrave animal.

 

Uma observação: Minha comparação são com os UXP Power (modelos novos) com FS de 48hz (D4) - não com os antigos, mas o pessoal aqui tem os antigos faz tempo e pra mim, pelo menos pra mim toca quase a mesma coisa, se tiver diferença mesmo pra mim foi difícil de eu notar viu...

 

Já que você tocou no assunto UXP e você teve 4 desses UXP atuais. Fale mais deles aí...

 

Como é os graves deles? Macios ou secos ou meio picudos?

 

Tô vendo no site da Bravox aqui, os 12D4 e 12D2 - Fs: 48Hz e 52Hz respectivamente.

 

:blink: :blink: :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pelos parâmetros dele dá a entender que eles toca nas mais altas em comparação com os antigos, mas eu achei eles bem macios e gostoso de se ouvir.

Eu nunca tive caixa enorme para eles, por ex: No meu set com 3 (Usei uma caixa de 135LT sem divisória) e eles tocavam lindamente, eu usava apenas 2 dutos de 4" por 36cm.

Se não me engano a caixa estava exatamente em 29hz, descendo bastante e os bichinhos pulavam muito. O Subgrave era excelente, vibrava demais e até hoje to com saudade daquela caixa, sabe aquele projeto que tu monta e não esquece ? Mesmo com os 4 tocando depois quando adicionei mais 1, senti saudade dos 3 porque foi o primeiro projeto que montei que meus olhos brilharam, foi com eles que eu vi o que era som forte e não achei nenhum set melhor na cidade. Não achei eles secos, e achei que eles tocavam bem também "aberto" apesar da caixa ser sem divisória e sintonia baixa, tocava bem aberto e com uma boa qualidade.

 

O legal seria colocar os antigos e os novos tocando junto pra ter uma noção, mas eu achei eles excelente.

Nesse final de semana um parceiro vai montar 3 uxp eu tive, mas ele tem 2 antigos e comprou mais 1 novo - leu no anuncio que era o antigo, pediu e veio o power. Não vai ter como ter uma boa noção mas quando ele terminar de montar, vou ver se dá pra perceber alguma coisa e comento por aqui, apesar do power excursionar menos por ser novo com o tempo eu vou analisando o set dele e posto alguma impressão, isso se tiver como diferencia-los.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus uxp estao montados ja, fiz os 4 em 204lts brutos descontando do o mdf, achei um grave bem gostoso, com timbre otimo e bastante spl, descendo muito bem mas vou subir a sintonia pq nao parece que o forte deles é nas baixas demais e sim nas fq entre 45 e 60hz...onde parece que o carro vai desmonta hahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Meus uxp estao montados ja, fiz os 4 em 204lts brutos descontando do o mdf, achei um grave bem gostoso, com timbre otimo e bastante spl, descendo muito bem mas vou subir a sintonia pq nao parece que o forte deles é nas baixas demais e sim nas fq entre 45 e 60hz...onde parece que o carro vai desmonta hahaha

Eu falo que uxp é pioneer com timbre de upgradi ninguém acredita kkkkkkkkk

Bem mais forte que pioneer no SPL

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos parâmetros dele dá a entender que eles toca nas mais altas em comparação com os antigos, mas eu achei eles bem macios e gostoso de se ouvir.

Eu nunca tive caixa enorme para eles, por ex: No meu set com 3 (Usei uma caixa de 135LT sem divisória) e eles tocavam lindamente, eu usava apenas 2 dutos de 4" por 36cm.

Se não me engano a caixa estava exatamente em 29hz, descendo bastante e os bichinhos pulavam muito. O Subgrave era excelente, vibrava demais e até hoje to com saudade daquela caixa, sabe aquele projeto que tu monta e não esquece ? Mesmo com os 4 tocando depois quando adicionei mais 1, senti saudade dos 3 porque foi o primeiro projeto que montei que meus olhos brilharam, foi com eles que eu vi o que era som forte e não achei nenhum set melhor na cidade. Não achei eles secos, e achei que eles tocavam bem também "aberto" apesar da caixa ser sem divisória e sintonia baixa, tocava bem aberto e com uma boa qualidade.

 

O legal seria colocar os antigos e os novos tocando junto pra ter uma noção, mas eu achei eles excelente.

Nesse final de semana um parceiro vai montar 3 uxp eu tive, mas ele tem 2 antigos e comprou mais 1 novo - leu no anuncio que era o antigo, pediu e veio o power. Não vai ter como ter uma boa noção mas quando ele terminar de montar, vou ver se dá pra perceber alguma coisa e comento por aqui, apesar do power excursionar menos por ser novo com o tempo eu vou analisando o set dele e posto alguma impressão, isso se tiver como diferencia-los.

 

:legal:

Meus uxp estao montados ja, fiz os 4 em 204lts brutos descontando do o mdf, achei um grave bem gostoso, com timbre otimo e bastante spl, descendo muito bem mas vou subir a sintonia pq nao parece que o forte deles é nas baixas demais e sim nas fq entre 45 e 60hz...onde parece que o carro vai desmonta hahaha

 

O fo** de UXP é que não tem controle de cone! Toca desgovernado mesmo pelo fato do conjunto motor (Bl) ser muito baixo. Quanto eu tive um de 400wrms, o primeiro modelo, eu judiava do bichinho! Chega a borda criava rugas de tanto excursionar heheheh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fo** de UXP é que não tem controle de cone! Toca desgovernado mesmo pelo fato do conjunto motor (Bl) ser muito baixo. Quanto eu tive um de 400wrms, o primeiro modelo, eu judiava do bichinho! Chega a borda criava rugas de tanto excursionar heheheh.

Bem, existem muitos fatores para um sub tocar fora de controle como:

1- Caixa mal sintonizada.

2- Corte subsônico mal ajustado( sim é necessário para não reproduzir freq. abaixo da sintonia da caixa).

3- Amplificador deficiente no amortecimento em baixas freq.

 

Enfim, como pode ver tem muitas variáveis que pode fazer um sub ficar descontrolado!

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu amigo montou 3 UXP (meu antigo set) sábado agora, mas eu tava viajando e não vi, ele falou que simplesmente ficou um monstro! Caixa na litragem de 135 a 140LT pela foto que eu vi, mas seguiu o projeto da minha antiga e essa caixa desce forte. Vou lá semana que vem talvez ver...

 

nickfocuzera

Talvez você fazendo uma caixa com menor litragem daria mais SPL, sintonizando em 30 @ 35hz eles responderiam melhor. Os meus 3 tive em caixa de 135 ou 137LT e descia muito forte, pra mim o controle era exato e perfeito setado em 80hz, não ficava bobão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra diminuir a litragem so o metodo da garrafa hahaha sintonia eu percebi que eles descem bem porem nao com muita forca por isso pensei em subir a sintonia, a litragem eu posso ir colocando garrafas de agua e ver o que da...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...