Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Spllin

Woofer 12 polegadas de ate 600RMS que desça bem ((SUGESTÃO)))?

Recommended Posts

Ai gente tenho uma caixa com 204 litros brutos para 4 falantes de 12 polegadas...

estou usando 4 bomber upgrade ligados em uma 2k5, so que quero substitui-los por woofer's...

 

Só que como gosto muito de sub grave quero um que desça legal....um de ate 600rms que me de mais sub grave....

 

sempre usei sub e não entendo quase nada de modelos de woofers,,,,

 

alguém sabe um modelo que vai me atender???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse é bem forte e tem 600 como vc gostaria mas se puder ser mais fraco tem outros otimos

 

Woofer Eros E612 Full Black 12 Polegadas 600W RMS 4 Ohms Bobina Simples

 

da uma procurada nos eros, são otimos

 

tem tb snake, e tem quem não goste sempre me gostei dos woofers da hinor, hj tenho dois de 200 ou 250 wrms não lembro e gosto bastante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai achei isso pra vender zero na internet e cara esse é bom d+

 

http://www.premiershop.com.br/woofer-12--jbl-selenium-wpu1209---450-watts-rms-1083200/p

aguenta pressão legal e tem um grave bom demais, que saudade de quando montei em uma saveiro 6 desses com com 3 pile drive pra tocar-los... batia demais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, que eu conheça não existe woofers que responda sub-graves, eles foram feitos para ir até 60Hz ou 50hz +-...isso sendo generoso!

Se gosta de sub-graves(abaixo dos 50Hz) sugiro continuar com os de borracha ou então partir para subs que podem chegar até 30Hz(de 18pol)!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dad concordo com vc woofer não é o mais indicado pra descer

 

ms tem woofer que é bem legal

 

olha o selenium wpu achei... desce muito bem pra woofer

 

Especificações técnicas:

Diâmetro Nominal : 12"

Potência RMS: 450 watts

Potência musical: 900 watts

Impedância: 8 Ohms

Sensibilidade: 95Db (PL 1 W @ 1m)

Resposta Freq. @ -10 dB (Hz) = 45 a 3000

Freq. de Ressonância (Hz) = 46

Peso do Ímã (g) = 2.640

Diâmetro da Bobina (mm) = 100

Material da Carcaça = Alumínio Injetado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dad concordo com vc woofer não é o mais indicado pra descer

 

ms tem woofer que é bem legal

 

olha o selenium wpu achei... desce muito bem pra woofer

 

Especificações técnicas:

Diâmetro Nominal : 12"

Potência RMS: 450 watts

Potência musical: 900 watts

Impedância: 8 Ohms

Sensibilidade: 95Db (PL 1 W @ 1m)

Resposta Freq. @ -10 dB (Hz) = 45 a 3000

Freq. de Ressonância (Hz) = 46

Peso do Ímã (g) = 2.640

Diâmetro da Bobina (mm) = 100

Material da Carcaça = Alumínio Injetado

Mas resposta -10dbs 45Hz vai te satisfazer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc quer woofer de 12 que toque parecido com sub? isso non ecsiste.

 

pense pelo menos em 2 18" e ainda assim vai sentir falta do subgrave.

 

talvez, eu disse talvez, os novos street consigam o som que vc quer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois e..no caso eu sei que nunca vou ter um sub grave igual a de um sub....

sei que vou perder isso.... por isso queria um que não fosse tão seco....

 

esses selenium eu já vi tocar para médio grave e são muito bons... acho que vão sofrer para usar em uma frequência mais baixa..

 

andei pesquisando sobre esses streer bass cjainf... e gostei bastante.. acho que encontrar um que desça mais do que ele sem danificar vai ser complicado...

 

especificações:

Especificações:

Impedância nominal: 4 Ohms

Potência de Pico: 1800 Watts

Potência em Programa Musical: 900 Watts

Potência RMS: 450 Watts

Sensibilidade (1W@1m): 96dB

Resposta de frequência @-10dB: 35Hz a 4000Hz

Volume ocupado pelo falante (l): 2,5

Peso do Imã: 2,440g

Diâmetro da Bobina: 75mm

 

 

lembrando que minha caixa tem 50litros para cada woofer.. com dutos redondos de 4 polegadas e com 26cm de comprimento....

sera que vai da algo que presta em???

 

meu cross e um banda px1....se eu pegar 4 street desse qual o corte mais baixo que ficaria legal usar com eles???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se vc interessar eu tenho 2 bravox rave de 12'' 1100rms cada um , eles descem legal, a gente pode fazer um negocio q fique bom pra nois dois..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, que eu conheça não existe woofers que responda sub-graves, eles foram feitos para ir até 60Hz ou 50hz +-...isso sendo generoso!

Se gosta de sub-graves(abaixo dos 50Hz) sugiro continuar com os de borracha ou então partir para subs que podem chegar até 30Hz(de 18pol)!

hand26

 

 

Era exatamente o que eu ia falar!

 

12" woofer consegue o grave alto fácil (80~120hz) e com algum contorcionismo o grave mais baixo (50hz~60hz), mas abaixo disso, é difícil!

 

Tem uma fábrica de woofers que vende uma caixa BP6 pro HPX 2120 que promete tocar (~-3db) nos 45hz.. acredite, isso é MUITO!

 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=816642821749579&set=gm.819469238134906&type=1

 

http://sombox.com.br/

 

Quem as fabrica: https://www.facebook.com/profile.php?id=100004555729125&fref=ts&hc_location=ufi

 

Montadas:

 

 

dad concordo com vc woofer não é o mais indicado pra descer

 

ms tem woofer que é bem legal

 

olha o selenium wpu achei... desce muito bem pra woofer

 

Especificações técnicas:

Diâmetro Nominal : 12"

Potência RMS: 450 watts

Potência musical: 900 watts

Impedância: 8 Ohms

Sensibilidade: 95Db (PL 1 W @ 1m)

Resposta Freq. @ -10 dB (Hz) = 45 a 3000

Freq. de Ressonância (Hz) = 46

Peso do Ímã (g) = 2.640

Diâmetro da Bobina (mm) = 100

Material da Carcaça = Alumínio Injetado

 

 

Com 3,5mm de x-max? hahahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

montei set com dois bravox rave de 12", o cliente ficou bem satisfeito, fica bem mistão, pra dentro desce até bacana, pra fora toca bem de 60 em diante... caixa de 45L sintonia em 55hz :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai gente tenho uma caixa com 204 litros brutos para 4 falantes de 12 polegadas...

estou usando 4 bomber upgrade ligados em uma 2k5, so que quero substitui-los por woofer's...

 

Só que como gosto muito de sub grave quero um que desça legal....um de ate 600rms que me de mais sub grave....

 

sempre usei sub e não entendo quase nada de modelos de woofers,,,,

 

alguém sabe um modelo que vai me atender???

 

Usa esse som onde?

 

Em casa ou no veículo?

 

O que tem mais além desses Up?

 

Se for em casa iria sugerir esse projeto com o falante ESX 155 (indicado pelo projeto):

http://www.snakepro.com/pdf/proj/projeto_15_06.pdf

 

Subgrave como você quer e com rendimento bem maior do que o que tem com esses subs atualmente.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o som e automotivo, esta ne um palio 2004:

mini_15060205104213238.jpg

 

queria trocar somente os upgrades por algum woofer, e nao queria aquele grave seco depois...nao quero um sub grave igual o de um sub...sei que nunca vou ter isso com woofer... Mais queria encontrar um que desce bem... nao queria trocar nem caixa e nem modulos...

toco eles com uma 2k5, por isso teria que ser no máximo 600rms cada um...

 

sera que esse street ai nao desce legal nao em??? se eu conseguisse um corte em 55hz tocando com segurança e com uma qualidade boa ja tava de otimo tamanho para mim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu camarada da uma olhada nesse video

parece que esse woofer bate bem tambem para grave interno

 

 

pioneer de 12" 450 wrms ve o manual parece interessante os parametros segue os parametros no link

Fs(hz) 40

xmax 6.1 mm

 

http://www.pioneer-latin.com/downloads/operating%20manual%20(ts-w1200pro).pdf

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa cara... que woofer file em...

nuuu pesquisei aqui e gostei demais...parece que desce bastante... 105 DB?? Ô,o

tem um 1500w tb que e 600rms...pra mim daria também

 

problema que vi aqui e lugar para comprar...nao achei nenhum....e na minha cidade nas lojas que creio que nao encontrarei mesmo...rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que eu conheço seria o MB1200 da eros, mas pra fazer isso aí do pioneer eu nunca vi, acho que não guenta hein, o meu Questo quando eu ligo essa música aí parece que vai pular da caixa kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa cara... que woofer file em...

nuuu pesquisei aqui e gostei demais...parece que desce bastante... 105 DB?? Ô,o

tem um 1500w tb que e 600rms...pra mim daria também

 

problema que vi aqui e lugar para comprar...nao achei nenhum....e na minha cidade nas lojas que creio que nao encontrarei mesmo...rs

 

amigo creio que tem que pedir pra trazer, eu a tempos atras comprei com um user qui do forum que tras la de fora e o preço era muito bom lembro que comprei com ele um mtx square de 10" com 450 wrms e um ampli classe d tb da mtx de 500 wrms e na epoca acho que gastei menos de 400 em cada ve se ele tras e quanto fica o user é o pr_norr acho q é isso ele tem um anuncio nos classificados... comprei com ele e recomendo e não ganho nada em fazer propaganda pois sou do rio e ele é do sul... mas comprei com ele e gostei dos preços e chegou bem rapido e tranquilo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

que eu conheço seria o MB1200 da eros, mas pra fazer isso aí do pioneer eu nunca vi, acho que não guenta hein, o meu Questo quando eu ligo essa música aí parece que vai pular da caixa kkkk

 

O MB1200, apesar também de 600w, é mais voltado para pancadão, sendo um dos primeiros representantes, nesse linha que até hoje permanece.

 

Já o MG612, também de 600w, seria voltado para médio-grave e médios, com um timbre bem interessante.

 

Médio-graves bons a um preço razoável seriam o 612 (não é o black) e o WPU 1209.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai lembrei tb tem uma marca que um tempo atras foi moda aqui no forum e tive o prazer de ter algumas coisas tambem a keybass

ela não se destaca pela beleza mas os produtos eram otimos

 

tenho ate hoje um sub de 8" black phanter que toca no carro do meu irmão o bichinho ja esta tocando a uns 6 anos e ate hoje esta otimo hoje ele recebe 240 wrms no carro do meu irmão e comigo tocava ele com 300 e tocava muito bem

 

ja tive o de 12" black phanter otimo

ja tive phoenix gold de 12" otimo

ja tive o block hunter de 12" na epoca 4 unidades tocava bem melhor que os street da vida

montei um som com 4 block de 15" era muito bom tb

 

tive tambem 1 woofer de 10" com 200 wrms tocava muito bem otimo timbre e um woofer de 12" com 400 wrms isso tem muito tempo não lembro o modelo e tocava muito pra fora

 

tava olhando o site deles tem um la que tem uma resposta bem legal:

 

550 wrms fs em 45hz, resposta entre 30 e 1600, spl em 97db

e aposto que o preço é bom

 

http://www.keybass.com.br/gera_pdf.php?codigo=12%20ECO&variavel=a.profissional

 

http://www.keybass.com.br/gera_pdf.php?codigo=KPA%2012-220&variavel=a.profissional

 

esse aqui diz que é sub tem 400 wrms

 

http://www.keybass.com.br/gera_pdf.php?codigo=12%20SUB%20400&variavel=a.profissional

 

xmax em 6mm

fs 52hz

resposta 30 a 1100

spl 96

 

 

e se não tiver problema passar um pouco a potencia olha isso aqui:

 

ele tem 750 rms e olha oque destaquei em vemelho

 

12 TREME TERRA 4X4 SUBWOOFER TREME TERRA

Caracteristicas Técnicas ø Nominal Impedância Nominal Sensibilidade 12 (in) 326 (mm) 4+4 Ohms

94 dB Resp. Frequência Pot.RMS Pot.Musical (40 a 1.1 K) Hz 750 Watts 1500 Watts

Bobina Material Corpo da Bobina (200x108x23) mm 4 (in) 99,30 (mm) Alumínio

 

Parâmetros Thiele Small

Frequência de Ressonância (fs) 33 Hz

Bobina Movel (Re) 3.2 Ohms

Fator Qualidade Mecânicao (Qms) 3.88

Fator Qualidade Eletrico (Qes) 0.43

Fator Qualidade Total (Qts) 0.39

Volume Equivalente do AF (Vas) 48.6 l

Compliância Mecânica (Cms) 0.102 mm/N

Resistência Mecânica da Suspensão (Rms) 12.05 Kg/s

Eficiência de Referência (no) 0.41%

Área efetiva do Cone (Sd) 580 cm2 Máx.

Deslocamento Linear (Xmáx) 12 mm

Indutância da Bobina (Le) @1kHz 0.689 mH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo!

 

A Keybass tem ótimos produtos, mas pena que não seja muito difundida.

 

A questão é que sempre foram vendidos com preço bem próximos aos preços dos falantes de ponta, então não tiverem muito terreno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo!

 

A Keybass tem ótimos produtos, mas pena que não seja muito difundida.

 

A questão é que sempre foram vendidos com preço bem próximos aos preços dos falantes de ponta, então não tiverem muito terreno.

esses dois que você citou eu nunca ouvi tocando :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, estou precisando de Woofers de 12" também, então se me permitirem gostaria de aproveitar o tópico.

 

Pesquisei bastante e geralmente o pessoal quer colocar falantes de 18", não achei nada sobre grave pra fora com 12".

 

Eu vendi meu antigo set com 2x 2.7k 15" + 3x 8pw7 + 2 d220 ti (na verdade vendi o Palio com som e tudo...) e estou querendo montar outro som pra fora (pra dentro do carro escuto bem baixinho, não tenho intenção de muito grave interno), quero um som pra fora bonito, sem ser muito seco e que seja forte.

 

Comprei um golzinho quadrado recentemente.

 

Já tenho:

Banda PX1

Amp. DAD 3000.1 2 Ohms (Esse é bom?)

Amp. Power One

Tampão com 4x 6x9 Roadstar sendo tocados pelo Power One (será que com 3 woofers de 12 esses 6x9 serão dispensáveis?)

2x ST304 (guardados)

Pretendo comprar 2x drivers D250x ou um d305 (como ligar um único driver no Power One?)

 

Direto ao ponto:

Quero colocar 3 Woofers de 12" um ao lado do outro, pq não quero que o som ultrapasse a altura do tampão, E se eu colocar de 15" já encosta no tampão, já que a altura em relação ao porta malas é só de 43cm (porem com 108cm de largura).

 

O Objetivo é tocar músicas: Axé, pagode, funk, sertanejo, eletronicas, nada de bate estaca, toc toc toc, etc.

 

Estava pensando no Oversound 12 800w rms, e como nunca ouvi ele ao vivo estou cismado dele ser "pancadão demais", já que meu objetivo é um som musical. Será que dá pra colocar 3 dele pra tocar a partir dos 60Hz?

 

Pioneers cara preta estão descartados, pra fora eu vi hoje que se afastar 5m do carro o som fica virado na corneta.

 

Vi a recomendação desse Selenium wpu1209 aqui neste tópico pelo "bombardeiro" , será que eles seriam uma opção melhor que os Oversound que citei pra esse objetivo? E os Eros E612?

 

Lembrando que pretendo tocar os 3 com o DAD3000 de 2 Ohms (Acho que dá, já que os woofer de 12" geralmente tem 8 ohms, 8/3 = 2.666... Mas se esse não for o suficiente, dou um jeito de vender e pegar algum taramps ou soundigital de uns 5kwrms).

 

Desde já agradeço demais a colaboração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, esse vídeo foi decisivo pra mim, vou comprar esses Snakes stx612, estão custando 330 reais cada no mercado livre e o som achei muito bom, 3 deles devem ficar exatamente como eu quero:

 

 

Fica até a dica para o criador do tópico.

 

Aberto a comentários, valeu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, esse vídeo foi decisivo pra mim, vou comprar esses Snakes stx612, estão custando 330 reais cada no mercado livre e o som achei muito bom, 3 deles devem ficar exatamente como eu quero:

 

https://www.youtube.com/watch?v=RO43RYiH8og

 

Fica até a dica para o criador do tópico.

 

Aberto a comentários, valeu...

Cara eu também vi esses novos snakes e abri um tópico pro pessoal falar sobre eles, pelo que me explicaram eu entendi que eles estão bem parecidos com os Ultravox, batendo bem seco. Não sei qual é a sua intenção direito, mas eu trocaria 3 desses por 2 Snake Cobra 600, já que o valor vai ficar praticamente o mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esses novos SNAKE 600 com bobina de 3pol, sem tripla refrigeração, e com apenas uma centragem, e a bobina bem fraca diga-se de passagem, entrou no mercado apenas, pq os snake não tem mais pra onde correr com os valores altos de seus produtos, pq nem seus woofers mais potentes estão no topo dos campeonatos.

 

Quem acha que o novo snake 600rms, bobina de 3pol, desce muito fica uma dica, se nem o snake 600 carcaça de aluminio, com duas centragens, e bob de 4pol, descia menos de 60hz, imagina este novo lançamento.

 

Incrivel que o consumidor ainda acredita que produto barato faça milagre.

 

Querem menos de 60hz, usem falantes de 15pol pelo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...