Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alphazzz

Snake STX612 e Omega Driver MG600

Recommended Posts

Bom pessoal, eu procurei informações sobre esses falantes aqui no fórum mas não encontrei. Aqui no meu estado(MT) praticamente não se vê essas marcas, aqui quem comanda é Eros e Ultravox. Faz tempo que eu quero colocar 2 600w no meu carro, eu até tinha decidido pegar MB1200 mas o preço do bixo é muito alto, e até hoje não encontrei usados numa boa condição para comprar.

 

Depois de muita pesquisa e "muagem" kkk eu comprei um Questo 8" e fiquei muito satisfeito, se eu não me engano a Omega Driver é dos mesmos fabricantes então eu achei interessante, já os Snakes eu nunca sequer vi um tocando, mas vejo muitos comentários elogiando a marca por aqui e também fico namorando eles.

 

Tirando a minha frustração de ter comprado um par de Ultravox(não que sejam ruins, mas eu não escuto pancadão), eu gostaria que o pessoal falasse sobre os Snake STX612 e Omega Driver MG600 que parecem ser dois ótimos lançamentos de suas respectivas marcas. Se alguém já estiver usando eles e puder deixar seu comentário também seria legal.

 

Abaixo segue os parâmetros que encontrei na internet:

 

Snake STX612

92T757s.jpg

 

 

 

Omega Driver MG600

aGoeBLT.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, a ômega drive é do mesmo fabricante da questo. O top da ômega é o md700x. Eu teria coragem de ir num par desses ! Esse snake é novo, nunca vi não. Já os gtx 600 e o hpx2120 pode comprar de olhos fechados !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Snake STX612 tudo indica que é também para pancadão.

 

Diga qual o objetivo para escolha do falante que é mais fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas @enzodonto e @fcoelhogomes

Então esses dois modelos são mais para pancadão mesmo? Eu fiquei curioso sobre esses 2 por que eu sempre vejo nos tópicos discussões sobre os produtos top de linha, e acaba que esses menores ninguém fala sobre eles, parece que todo mundo só monta carreta de som por aqui kkkkkk

 

O meu objetivo @fcoelhogomes era colocar no meu carro, eu uso para churrasco e tal, nada de racha de som, a minha dúvida era se esses são mais parecidos com o Eros ou com Ultravox que são minhas referências por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas @enzodonto e @fcoelhogomes

Então esses dois modelos são mais para pancadão mesmo? Eu fiquei curioso sobre esses 2 por que eu sempre vejo nos tópicos discussões sobre os produtos top de linha, e acaba que esses menores ninguém fala sobre eles, parece que todo mundo só monta carreta de som por aqui kkkkkk

 

O meu objetivo @fcoelhogomes era colocar no meu carro, eu uso para churrasco e tal, nada de racha de som, a minha dúvida era se esses são mais parecidos com o Eros ou com Ultravox que são minhas referências por aqui.

 

Sim, entendi.

 

Cara se quer um falante assim, para um som bom, mas que não seja exagerado. e com a precupação de ser bastante musical (para quem gosta de ouvir música mesmo), eu indicaria o Snake ESX 415. Se a ideia seria montar 02 de 12", monte com um de 15" ou até 02 de 15" mesmo. Atua bem mais baixo do que um de 12" e rende melhor na faixa de médio-grave com timbre melhor.

 

Se quer manter a ideia dos de 12", os bons falantes são o Eros 612MG ou o WPU 1209, que também são ótimas opções.

 

 

Nos bons tempos da Eros eu iria indicar o Eros 312L, mas esse não tem mais.

 

Esse falante dispensa médio e pode ser usado com Ti ou Drv + Stw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, entendi.

 

Cara se quer um falante assim, para um som bom, mas que não seja exagerado. e com a precupação de ser bastante musical (para quem gosta de ouvir música mesmo), eu indicaria o Snake ESX 415. Se a ideia seria montar 02 de 12", monte com um de 15" ou até 02 de 15" mesmo. Atua bem mais baixo do que um de 12" e rende melhor na faixa de médio-grave com timbre melhor.

 

Se quer manter a ideia dos de 12", os bons falantes são o Eros 612MG ou o WPU 1209, que também são ótimas opções.

 

 

Nos bons tempos da Eros eu iria indicar o Eros 312L, mas esse não tem mais.

 

Esse falante dispensa médio e pode ser usado com Ti ou Drv + Stw.

É pra mim não serve de 15"

Esses Eros são modelo "novo" também certo? Eles são uma atualização do famoso MB1200? Eu sempre achei que MB e MG são a mesma coisa pois midbass medio-grave.

 

Mas e esses dois do tópico alguém já usou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 02 do título do tópico são para pancadão, mas a diferença, é que nas altas o Omega, rende mais nos médios e o outro é modelo Snake cobra, muito conhecido nesse meio de pancadão.

 

Esse Eros que eu comentei não desce tanto, como quer e nem existe mais.

 

Como já foi comentado, não tem esses woofer que descem tanto assim, sendo de 12". Esqueçe isso. Como quer subgrave, mantenha Sub mesmo.

 

 

Não sei se o seu modelo de upgrade é esse:

http://www.connectpa...hg&gclsrc=aw.ds

 

Nesse caso, poderia o questo audio de 350w. Desce muito e com o Fs baixo. só tem que entrar em contato com os fabricantes(no Geral que tem um tópico deles e aí, podem até montar um projeto para tentar aproveitar essa sua caixa ou fazer outra).

 

http://produto.merca...-db-spl-top-_JM

 

Tem uma outra opção, que seria o Pioneer de 12", com SPL maior ainda, ma em compensação não desce tanto quanto os 02 anteriores.

http://www.connectpa...KQ&gclsrc=aw.ds

 

Só precisa ver os modelos para ajustar com a impedância do amplificador, para aproveita o máximo rendimento.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 02 do título do tópico são para pancadão, mas a diferença, é que nas altas o Omega, rende mais nos médios e o outro é modelo Snake cobra, muito conhecido nesse meio de pancadão.

 

Esse Eros que eu comentei não desce tanto, como quer e nem existe mais.

 

Como já foi comentado, não tem esses woofer que descem tanto assim, sendo de 12". Esqueçe isso. Como quer subgrave, mantenha Sub mesmo.

 

 

Não sei se o seu modelo de upgrade é esse:

http://www.connectpa...hg&gclsrc=aw.ds

 

Nesse caso, poderia o questo audio de 350w. Desce muito e com o Fs baixo. só tem que entrar em contato com os fabricantes(no Geral que tem um tópico deles e aí, podem até montar um projeto para tentar aproveitar essa sua caixa ou fazer outra).

 

http://produto.merca...-db-spl-top-_JM

 

Tem uma outra opção, que seria o Pioneer de 12", com SPL maior ainda, ma em compensação não desce tanto quanto os 02 anteriores.

http://www.connectpa...KQ&gclsrc=aw.ds

 

Só precisa ver os modelos para ajustar com a impedância do amplificador, para aproveita o máximo rendimento.

acho que vc deu uma confundida no tópico, eu não tenho upgrade, mas entendi a explicação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@fcoelhogomes ainda vendem esses 312 sim http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-666860155-alto-falante-eros-woofer-12-400w-rms-e-312lc-pancado-_JM

Mas nem vou tirar outras dúvidas com vc aqui, vai tirar o foco do tópico, eu queria mais era entender esses lançamentos e acho que vc e o pessoal já conseguiu esclarecer, muito obrigado a todos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@fcoelhogomes ainda vendem esses 312 sim http://produto.merca...2lc-pancado-_JM

Mas nem vou tirar outras dúvidas com vc aqui, vai tirar o foco do tópico, eu queria mais era entender esses lançamentos e acho que vc e o pessoal já conseguiu esclarecer, muito obrigado a todos!!!

 

O LC de hoje não é o mesmo L de antigamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...