Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Posted

Bom pessoal, eu procurei informações sobre esses falantes aqui no fórum mas não encontrei. Aqui no meu estado(MT) praticamente não se vê essas marcas, aqui quem comanda é Eros e Ultravox. Faz tempo que eu quero colocar 2 600w no meu carro, eu até tinha decidido pegar MB1200 mas o preço do bixo é muito alto, e até hoje não encontrei usados numa boa condição para comprar.

Depois de muita pesquisa e "muagem" kkk eu comprei um Questo 8" e fiquei muito satisfeito, se eu não me engano a Omega Driver é dos mesmos fabricantes então eu achei interessante, já os Snakes eu nunca sequer vi um tocando, mas vejo muitos comentários elogiando a marca por aqui e também fico namorando eles.

Tirando a minha frustração de ter comprado um par de Ultravox(não que sejam ruins, mas eu não escuto pancadão), eu gostaria que o pessoal falasse sobre os Snake STX612 e Omega Driver MG600 que parecem ser dois ótimos lançamentos de suas respectivas marcas. Se alguém já estiver usando eles e puder deixar seu comentário também seria legal.

Abaixo segue os parâmetros que encontrei na internet:

Snake STX612

92T757s.jpg

Omega Driver MG600

aGoeBLT.jpg

Posted

Sim, a ômega drive é do mesmo fabricante da questo. O top da ômega é o md700x. Eu teria coragem de ir num par desses ! Esse snake é novo, nunca vi não. Já os gtx 600 e o hpx2120 pode comprar de olhos fechados !

Posted

Obrigado pelas respostas @enzodonto e @fcoelhogomes

Então esses dois modelos são mais para pancadão mesmo? Eu fiquei curioso sobre esses 2 por que eu sempre vejo nos tópicos discussões sobre os produtos top de linha, e acaba que esses menores ninguém fala sobre eles, parece que todo mundo só monta carreta de som por aqui kkkkkk

O meu objetivo @fcoelhogomes era colocar no meu carro, eu uso para churrasco e tal, nada de racha de som, a minha dúvida era se esses são mais parecidos com o Eros ou com Ultravox que são minhas referências por aqui.

Posted

Obrigado pelas respostas @enzodonto e @fcoelhogomes

Então esses dois modelos são mais para pancadão mesmo? Eu fiquei curioso sobre esses 2 por que eu sempre vejo nos tópicos discussões sobre os produtos top de linha, e acaba que esses menores ninguém fala sobre eles, parece que todo mundo só monta carreta de som por aqui kkkkkk

O meu objetivo @fcoelhogomes era colocar no meu carro, eu uso para churrasco e tal, nada de racha de som, a minha dúvida era se esses são mais parecidos com o Eros ou com Ultravox que são minhas referências por aqui.

Sim, entendi.

Cara se quer um falante assim, para um som bom, mas que não seja exagerado. e com a precupação de ser bastante musical (para quem gosta de ouvir música mesmo), eu indicaria o Snake ESX 415. Se a ideia seria montar 02 de 12", monte com um de 15" ou até 02 de 15" mesmo. Atua bem mais baixo do que um de 12" e rende melhor na faixa de médio-grave com timbre melhor.

Se quer manter a ideia dos de 12", os bons falantes são o Eros 612MG ou o WPU 1209, que também são ótimas opções.

Nos bons tempos da Eros eu iria indicar o Eros 312L, mas esse não tem mais.

Esse falante dispensa médio e pode ser usado com Ti ou Drv + Stw.

Posted

Sim, entendi.

Cara se quer um falante assim, para um som bom, mas que não seja exagerado. e com a precupação de ser bastante musical (para quem gosta de ouvir música mesmo), eu indicaria o Snake ESX 415. Se a ideia seria montar 02 de 12", monte com um de 15" ou até 02 de 15" mesmo. Atua bem mais baixo do que um de 12" e rende melhor na faixa de médio-grave com timbre melhor.

Se quer manter a ideia dos de 12", os bons falantes são o Eros 612MG ou o WPU 1209, que também são ótimas opções.

Nos bons tempos da Eros eu iria indicar o Eros 312L, mas esse não tem mais.

Esse falante dispensa médio e pode ser usado com Ti ou Drv + Stw.

É pra mim não serve de 15"

Esses Eros são modelo "novo" também certo? Eles são uma atualização do famoso MB1200? Eu sempre achei que MB e MG são a mesma coisa pois midbass medio-grave.

Mas e esses dois do tópico alguém já usou?

Posted (edited)

Os 02 do título do tópico são para pancadão, mas a diferença, é que nas altas o Omega, rende mais nos médios e o outro é modelo Snake cobra, muito conhecido nesse meio de pancadão.

Esse Eros que eu comentei não desce tanto, como quer e nem existe mais.

Como já foi comentado, não tem esses woofer que descem tanto assim, sendo de 12". Esqueçe isso. Como quer subgrave, mantenha Sub mesmo.

Não sei se o seu modelo de upgrade é esse:

http://www.connectpa...hg&gclsrc=aw.ds

Nesse caso, poderia o questo audio de 350w. Desce muito e com o Fs baixo. só tem que entrar em contato com os fabricantes(no Geral que tem um tópico deles e aí, podem até montar um projeto para tentar aproveitar essa sua caixa ou fazer outra).

http://produto.merca...-db-spl-top-_JM

Tem uma outra opção, que seria o Pioneer de 12", com SPL maior ainda, ma em compensação não desce tanto quanto os 02 anteriores.

http://www.connectpa...KQ&gclsrc=aw.ds

Só precisa ver os modelos para ajustar com a impedância do amplificador, para aproveita o máximo rendimento.

Edited by fcoelhogomes
Posted

Os 02 do título do tópico são para pancadão, mas a diferença, é que nas altas o Omega, rende mais nos médios e o outro é modelo Snake cobra, muito conhecido nesse meio de pancadão.

Esse Eros que eu comentei não desce tanto, como quer e nem existe mais.

Como já foi comentado, não tem esses woofer que descem tanto assim, sendo de 12". Esqueçe isso. Como quer subgrave, mantenha Sub mesmo.

Não sei se o seu modelo de upgrade é esse:

http://www.connectpa...hg&gclsrc=aw.ds

Nesse caso, poderia o questo audio de 350w. Desce muito e com o Fs baixo. só tem que entrar em contato com os fabricantes(no Geral que tem um tópico deles e aí, podem até montar um projeto para tentar aproveitar essa sua caixa ou fazer outra).

http://produto.merca...-db-spl-top-_JM

Tem uma outra opção, que seria o Pioneer de 12", com SPL maior ainda, ma em compensação não desce tanto quanto os 02 anteriores.

http://www.connectpa...KQ&gclsrc=aw.ds

Só precisa ver os modelos para ajustar com a impedância do amplificador, para aproveita o máximo rendimento.

acho que vc deu uma confundida no tópico, eu não tenho upgrade, mas entendi a explicação