Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rgto777

Interferência ao ligar os faróis, central fica ligando e desligando br

Recommended Posts

Bom dia amigos,

 

Instalei a central multímidia, e ainda não sei por qual motivo mas ao ligar os faróis o DVD fica com o brilho intermitente

 

Como se ele ficasse 80% e 100% sem parar...

 

Será que eu liguei algum fio errado?? Ou será que larguei um fio na carcaça, ou dando contato com algo que não deveria?

 

Minha central é POSITRON SP8500BT

 

Meu carro é um corsa hatch maxx 1.8 05/05

 

http://s3.postimg.org/md3kbmuvn/POSITRON_8500.png

 

Eu só usei o fio rosa do freio de ré, liguei direto na carcaça do aparelho....

 

E sobre esse outro fio de iluminação aí, ele já faz parte do chicote/conector ISO... só se ele for o problema, mas esta ligado no modo padrão mesmo...

Editado por rgto777

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara isso já aconteceu comigo uma vez. Meu carro é um Polo e ao instalado um amplificador ele começou mandar sinal pra central, deu meio que uma pane elétrica. Tirei e instalei outro no lugar e ficou tudo perfeito.

Era problema do amplificador, então o seu pode ser problema da central multimídia.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um taramps ts300x4, hoje vou verificar esse fio de iluminação e se eu desligar ele...??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fio da iluminação só serve para ligar o dimmer da central ao ligar as luzes do carro, pode deixar desligado se quiser que não tem problema.

 

Você deixa o brilho do painel do carro no máximo ? Se tiver no minimo o nível de tensão pode ficar muito baixo no fio de iluminação que vai para a central e ele ficar louca, não ligando ou desligando o dimmer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso acontece quando se ajusta o dimmer do painel com menos brilho, por exemplo, se vc baixar a luminosidade do painel a tensão no fio que vai para central também baixa, quando fica próximo do seu limite qualquer oscilação faz a central entender que esta ligando ou desligando a lanterna.

 

Coloque um rele que normalmente resolve o problema, se não resolver, utilize um transistor para alimentar o rele que vai funcionar.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O fio da iluminação só serve para ligar o dimmer da central ao ligar as luzes do carro, pode deixar desligado se quiser que não tem problema.

 

Você deixa o brilho do painel do carro no máximo ? Se tiver no minimo o nível de tensão pode ficar muito baixo no fio de iluminação que vai para a central e ele ficar louca, não ligando ou desligando o dimmer.

 

Vou fazer esse teste, pois acredito que eu deixo o brilho do painel quase no mínimo...

 

Caso isso não resolva, vou cortar o fio da iluminação pra ver...

 

Se nem isso resolver, aí devolvo a central...

 

Isso acontece quando se ajusta o dimmer do painel com menos brilho, por exemplo, se vc baixar a luminosidade do painel a tensão no fio que vai para central também baixa, quando fica próximo do seu limite qualquer oscilação faz a central entender que esta ligando ou desligando a lanterna.

 

Coloque um rele que normalmente resolve o problema, se não resolver, utilize um transistor para alimentar o rele que vai funcionar.

 

abs

 

Esse fio da iluminação é positivo 12v ou negativo? e se eu ligar ele direto em algum ponto??

Editado por rgto777

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é +12 quando acende as luzes. Deixe desligado se for o caso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele é +12 quando acende as luzes. Deixe desligado se for o caso.

 

Ok obrigado pelas dicas, amanhã cedo já faço esse serviço =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...