Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
jasonxcb

bbuster 3600 gl proteção com 2 bateria + carro ligado.

Recommended Posts

Boa noite Galera!  Estou passando por um Problema estranho e estou quebrando a cabeça pra resolver é o seguinte: tenho um bbuster3600gl,  2 sub bravox de 350 2ohms 4 cornetas d200 e 2 st 200 tenho uma bateria de 100amp alimentando o som junto com a do cofre de 65, instalação de 25mm technoise. O problema: Quando ligo o carro com o som ligado o modulo arma proteção porém só se o disjuntor da bateria auxiliar está armado se eu desarmar o disjuntor que uni as baterias fica de boa. Isso passou acontecer de um dia pro outro, ele não perdeu as regulagens, revisei ganho,  lpf, hpf, volt, canais. Alguém tem uma luz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha un problema parecido, uma stetsom 2k5 armava proteção se ligasse o carro com o som tocando porem só tinha a bateria do cofre, outra coisa, esse modulo ae e fraco só pros sub viu, segundo especificações dele, da pra fazer 2 bridge de 200rms a 4 ohms nele.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema deve ser pq a tensão cai de 11v e o modulo desarmava, pelo menos meu problema era esse.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O problema deve ser pq a tensão cai de 11v e o modulo desarmava, pelo menos meu problema era esse.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Obrigado Pela resposta Samuel.

Esse modulo dá 2 bridge de 600 a 4 ohms

E 4 de 300 a 2ohms.

Eu liguei o som ontem estava com 12.2 de Bateria e eu já tinha ligado o carro com até menos porque meu voltímetro corta o remote com 10 volt. O estranho é que mesmo com o carro já ligado ligo o som e já entra na proteção! Isso que fico mais confuso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Pela resposta Samuel.

Esse modulo dá 2 bridge de 600 a 4 ohms

E 4 pde 300 a 2ohms.

Eu liguei o som ontem estava com 12.2 de Bateria e eu já tinha ligado o carro com até menos porque meu voltímetro corta o remote com 10 volt. O estranho é que mesmo com o carro já ligado ligo o som e já entra na proteção! Isso que fico mais confuso.

 

Pensei que fosse outro modelo kk" malz

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

 

Editado por samuelBH

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, comece medindo a tensão com o carro ligado se regulador do alternador estiver com problemas passando dos15v provável causa, se não for isso passe para os cabos, desconectando tudo, todos os cabos, revise todas as conexões com fusíveis e disjuntor, os aterramentos, retire e recoloque, muitas vezes seguindo esses passos pode resolver.

Editado por junior k

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Pensei que fosse outro modelo kk" malz

 

Enviado via AutoForum Mobile App

Tranquilo brother!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, comece medindo a tensão com o carro ligado se regulador do alternador estiver com problemas passando dos15v provável causa, se não for isso passe para os cabos, desconectando tudo, todos os cabos, revise todas as conexões com fusíveis e disjuntor, os aterramentos, retire e recoloque, muitas vezes seguindo esses passos pode resolver.

Pois é, dei uma olhada superficial e nada de anormal, como você citou sobre o alternador comecei a lembrar. Quando eu ligo o carro com a bateria da frente sem unir a de 100 da mala da tudo certo mas basta eu ligar o disjuntor pra unir as baterias o modulo entra em proteção. Na Bateria Da frente tem um fusível de 150 e está intacto. Da bateria auxiliar pro modulo tem um fusível também e está normal. Acho que o problema está vindo da frente mesmo. Vou fazer o teste com o carro ligado pra ver quanto marca no volt.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Fiz um pequeno vídeo mostrando a instalação eo momento que arma a proteção. Esqueci de mostrar no vídeo o aterramento que está feito na armação do cilindro de gnv.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olha, comece medindo a tensão com o carro ligado se regulador do alternador estiver com problemas passando dos15v provável causa, se não for isso passe para os cabos, desconectando tudo, todos os cabos, revise todas as conexões com fusíveis e disjuntor, os aterramentos, retire e recoloque, muitas vezes seguindo esses passos pode resolver.

Dêem uma olhada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espera aí. Como estão ligados esses falantes.

 

Pesquisei e o modelo Bravox de 350w, é o Bravo. Eles são de 04 ohms.

 

Não sei se seria essaaa situação, mas se os bravox estiverem numa ligação em paralelo (2 ohms), aí já está errado. Claro que o amplificador vai entrar em proteção, pois a associação dos falantes gera uma impedância abaixo da mínima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Espera aí. Como estão ligados esses falantes.

 

Pesquisei e o modelo Bravox de 350w, é o Bravo. Eles são de 04 ohms.

 

Não sei se seria essaaa situação, mas se os bravox estiverem numa ligação em paralelo (2 ohms), aí já está errado. Claro que o amplificador vai entrar em proteção, pois a associação dos falantes gera uma impedância abaixo da mínima.

Iae brother blz. Então: esses bravox bravo existem versões de 2 e 4 ohms neles vem uma etiqueta muito vagaba que se perdeu eu medi com um voltímetro em escala ohmica ambos deram 2 ohms. Estão ligados um por canal no modulo mesmo se fossem de 4 apenas tocariam com menos potência certo? Nesse exato momento refazendo as instalações descobri o defeito, o fio do aterramento estava mal prenssado no terminal, comecei a puxar os fios e senti ele meio mole aí Bingo. Esse cabo já veio feito e encapado com aquela proteção térmica que evitou que ele soltasse do terminal porém estava com pouco contato por esta frouxo. Já aproveitei mudei o local lixei bem e aterrei. Estou agora fazendo os testes carro ligado, som ligado, som ligado ligo o carro. Esta 100% novamente. As baterias estão carregadas e unidas pelo disjuntor sem problemas! !! Obrigado a todos pelas respostas e atenção. Obrigado mesmo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa tenho minhas 4 d200 estão ligadas cada par com um tweeter, eu queria fazer uma mudança. Tipo: queria tirar os tweeter e um par de corneta e adicionar um par de triaxial. Sendo que tenho 2 saídas de 300 no modulo. Daria certo eu por o modulo em full ligar os triaxial em um canal e deixar o par de d200 no outro. As Cornetas tem capacitor, daria problema por o modulo estar em full mesmo com os capacitors? ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma coisa tenho minhas 4 d200 estão ligadas cada par com um tweeter, eu queria fazer uma mudança. Tipo: queria tirar os tweeter e um par de corneta e adicionar um par de triaxial. Sendo que tenho 2 saídas de 300 no modulo. Daria certo eu por o modulo em full ligar os triaxial em um canal e deixar o par de d200 no outro. As Cornetas tem capacitor, daria problema por o modulo estar em full mesmo com os capacitors? ?

 

Os coaxiais não iriam contribuir em nada no seu som.

 

Essas 02 saídas que não estão sendo usadas, pode pegar um kit 02 vias, que é bem melhor.

 

Seu som, seria um verdadeiro som misto.

 

==> Quando estivesse dirigindo, teria os sub + kit ligados, com os Drv e Stw desligados

 

==> Quando estivesse parado, teria os sub + Drv e Stw ligados, com os kit desligado.

 

==> Uma terceira opção que é a mlehor, pegaria um kit e 02 falantes para médios, mantendo sub + médio + Drv + stw quando estivesse parado OU Sub + Kit quando estivesse dirigindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...