Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
HenryFord

Tweeter e alimentação para SET

Recommended Posts

Comprei um SET usado de um amigo meu:

SDS 15" 1350rms

2 405x

HD 3000

TS 400x

Crossover digital taramps 24db

Bateria moura clean 95ah

 

Os problemas que enfrento:

Buraco nas freqüências medias e nas altas

Voltagem sempre baixa mesmo com a bateria do cofre de 60ah ajudando, o meu amigo falou pata dar uma carga lenta na bateria pois ficou um tempo parada.

 

Solucoes que almejo:

A caixa tomou o espaço da mala do meu Siena todo, não tenho a possibilidade de instalar médio graves nele, então oq poderia ajudar é somente na alta com tweeter. Mas qual tweeter colocar que vá acompanhar as 405 e o SDS?

 

Dar uma carga lenta na bateria realmente vai adiantar? Corre o risco de ficar na mao sem bateria por usa a do cofre no som também? Antes eu ligava o carro e as lanternas oscilavam apenas um pouco. Agora elas estão abaixando completamente...

 

Resumo: qual tweeter pra acompanhar um SDS e duas 405? Uma carga lenta numa bateria resolve a alimentação ou preciso colocar mais bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

St400, precisa colocar bateria sim! Nao tem escapatoria, vc vai ter que usar esses modulos mesmo? Nao rola trocar? Acabei de queimar a minha hd3000 com 2 sds de 15....coloca 300ah de bateria aux ai! Mas se puder pega um banda 3500 ou 5000 logo e pra stereo use um ab! Fica filé! Medio grave faz falta sim, mas se nao rola faz assim mesmo!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos lá,

Qual a impedância do seu falante e a impedancia mínima do amplificador?

 

A tensão fica em quanto em repouso? e com o som tocando? o amp clipa?

 

Pode ficar com ts400 sem problemas

Use uma bridge para as 2 d405 e uma bridge para os 2 tweeter

Tweeter pode ser ST400, TRYNIUM, até um par de ST200 já fica legal..

 

Poste uma foto do set aqui que ajuda bastante também a ter ideias..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que os ST350 já te resolve ou mesmo o 302-x , o 350 é mais profundo então acredito que seja mais direcional que os 302-x, uso dois 350 com duas ti220, com o corte em 10 khz so para dar o pico nos 12,5 khz , e depois em roll-off até os 16 khz, fica show !!!

Editado por ThiagoD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...