Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
blOom

Ah, esses "técnicos de som" huashuashuashuas

Recommended Posts

Rolou comigo esse FDS!

 

Fui dar uma força num evento que rolou em Maceió, numa casa "famosa" lá. O lado bom é que já tava tudo "pronto" na casa, exceto pela iluminação. Tive que configurar os movings do zero, um a um!

 

Mas o som prometia! 2 StudioR z5, 2 z2 e 2 z700, e uma machine pros retornos. Uma Ls9 full e um dbx 260. e alguns periféricos desligados! Delays e outros só usados em banda! O evento era com DJs, ficaram todos em Stand By.

Nas caixas, por lado, 2 lines genéricas (parecia a da 4vias, 2x12" + ti cada) e embaixo do Palco 4 subs FZ no total, provavelmente réplicas bem feitas!

 

Mas o som não tocava bem! As altas eram bacanas, mas o grave não rendia, especialmente os graves baixos (35, 40, 50hz). E tava tudo estranhamente ruim nos graves!

Eles tinham um técnico, mas o cara não me passou muita confiança! Não me deixava encostar no mixer nem no processador, sequer pra ver como estavam as coisas. Pra ele, eu devia dizer o que precisava, e ele faria!

 

"O grave tá ruim", falei!

 

"Mas é assim mesmo, tá bem reguladinho! É que o som daqui é assim mesmo!"

 

Depois de muito bate boca, chamei o dono da casa, que me autorizou ver o que tinha de errado!

 

No mixer: HPF em 80 ou 120hz, não lembro bem, nos 3 mixers dos djs (cada dj tem um mixer pra fazer o 'crossfader' entre as cdjs)

No processador: Sem HPF!

 

Expliquei a ele pq aquilo era errado. Subi o processador pra 40hz e deixei flat os mixers dos DJs.. e voilà! O som ficou bom!

O dono da casa comentou que sempre reclamavam que o grave de lá era "seco", recomendei ele consultar um técnico de verdade de vez em quando! rs

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som daqui é assim memu!!!

Sempre rola um stress quando o cara n aceita q ta ruim a regulagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som ruim ninguém merece, mas não me oferecia para o ajuste...

 

Já vi técnico ruim (e mal intencionado) que usa a presença de alguem novo no local para culpar de alguma queima ou quebra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ia dizer a mesma coisa, vc nao comentou de reajustar os ganhos, limiters, etc.

Vem algum dj coloca uma musica capeta lá... bombada no ganho, vai queimar os alto falantes e a fama vai pra vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que achou do dBX 260, em relação ao seu DCX da Behringer?

 

Digo em termos de acesso às configurações?

 

O ajustes que fez, foram feitos via computador ou pelo painel do processador?

 

Ajustou o corte e não mexeu no processador?

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

certeza que o tecnico da casa em questão é um T A F [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som ruim ninguém merece, mas não me oferecia para o ajuste...

 

Já vi técnico ruim (e mal intencionado) que usa a presença de alguem novo no local para culpar de alguma queima ou quebra.

 

Eu tava na produção do evento kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que achou do dBX 260, em relação ao seu DCX da Behringer?

 

Digo em termos de acesso às configurações?

 

O ajustes que fez, foram feitos via computador ou pelo painel do processador?

 

Ajustou o corte e não mexeu no processador?

 

Complicadinho, viu? Me bati um bocado pra mexer nele, coisa q no dcx eh intuitivo!

 

Mas parece ter um bucadinho mais de funções.. mas td bem mais complicado!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complicadinho, viu? Me bati um bocado pra mexer nele, coisa q no dcx eh intuitivo!

 

Mas parece ter um bucadinho mais de funções.. mas td bem mais complicado!

 

Eu comprei recente um 260 e estou tentando estudar.

 

Apesar de nunca ter sequer mexido ou visto alguém mexer em algum processador, exceto pelas maneiras de ligar (processador, amplificador e mesa), que não são tão explicítas, depois que assisti aos 03 vídeos de apresentação feito pelo técnico da Harman disponibilizados no Youtube, achei até bem acessível entender as funções. Só não sei é para que que serve, kkkkkkkk, mas entender como acessar, é simples.

 

Uma das coisas que eu vi, é que ele delay na entrada e na saída. Não entendi mesmo, kkkkkk

 

Manual:

http://www.dbxaudio....a391c402916.pdf

 

Link do primeiro dos 3(três) vídeos de apresentação feito pelo técnico:

https://www.youtube.com/watch?v=qA2tCPh8feg

 

Quanto aos recursos, são muitos e não sei se tem mais do que o DCX.

 

Bloom, num dos comentários do vídeo o cara fala do RTA. No DCX o ajuste das frequências é feita automaticamente ou manual?

 

O RTA tem apenas a função de mostrar as frequências que o microfone está captando; ou seja, ao ligar um microfone de medição na entrada MIC do 260 e ao pressionar o botão RTA você verá as frequências na tela do driverack. Baseado nisso você irá equalizar manualmente tirando ou aumentando as frequências que o RTA está te mostrando. O dbx 260 não tem função de equalização automática.
Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem que teve coragem e pelo menos assim o dono vai ficar mais atento das próximas vezes.

 

Coragem?

 

Eu fui como produtor do evento. Literalmente o "chefe" da bagaça hahahaha

 

O que eu dizia era ordem.

 

Sendo que ele achou que ia rolar do tipo.. o técnico no mixer e eu dizendo: bota mais grave, tira agudo! Quando na verdade, ficou claro que eu entendia BEM mais que o "técnico" deles! huashusahusahu

 

Na verdade, o técnico era algum conhecido que tinha noção de som, aí ficou recebendo os trocados pra ligar e desligar o som, guardar os cabos no final do show e regular o mixer de vez em quando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ja não ia ter problema em pedir ajuda, ou o que é bem melhor e ideal "aprender" kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nem precisa ligar as caixas de sub com Hpf em 80hz... Quem tava tocando eram só os médio graves hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra ele é tranquilo dar pra qualquer um. :vts

 

Meu p4u? Claro! Só depende se quer com ou sem leitin! uhsauhsauhshuushauhasuhsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal a história.

Porém postou na área errado do fórum (como de costume), e claro você sabe disso também. Afinal já foi moderador também.

 

hand26 hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal a história.

Porém postou na área errado do fórum (como de costume), e claro você sabe disso também. Afinal já foi moderador também.

 

hand26 hand26

 

"Aqui, tópicos que visam o aperfeiçoamento de um sistema ou produtos buscando tocar som pra fora."

 

...e o som citado, era o que? SPL? Hifi? :banghead

 

uhsahusauhshusausauh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

"Aqui, tópicos que visam o aperfeiçoamento de um sistema ou produtos buscando tocar som pra fora."

 

...e o som citado, era o que? SPL? Hifi? :banghead

 

uhsahusauhshusausauh

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...