Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
megashadow

4 striker de 21 polegadas de 4000 rms ou 30 pioneer

Recommended Posts

Galera to na duvida de qual fica mais forte o grave :

20 pioners ou 4 striker 4000 rms 21 polegadas

com 4 striker desses eu abafo f250 com 30 pioneers?

q modulo usar pra eles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opiniao:

4 x 21" = 84" 16.000Wrms

20x12" =240" de area de cone ou seja 2,85 mais area de cone 8000Wrms , mais area, menos consumo.

Eu iria de pioneer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí vai depender do ano da F250, se for modelos mais recentes pode ser que não resolva, bem como se for com alguns futriques no motor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por terem 21 polegadas e 4000 rms contra 12 polegadas dos pioner e miseros 400 rms eu achava q um striker desee dava grave pra no minimo 10 pioners o.0

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você está mais na NEURA de abafar outros carros

do que pensar em montar um set bacana

 

Não é só o tamanho e o rms que você tem que levar em consideração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

21" sei não eim! pensaria em 18"! acho q se colocasse 6x18" com ctz tocaria mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quer abafar alguem???? coloca um par de woofer de 12 e 6 cornetas d405 rsrs

 

 

 

 

 

 

agora se quer um som agradavel, acho que seria interessante voce os 30 pioneers mesmo, e nas portas voce faz um tratamento adequado e coloca woofers potentes de 6 ou 8 polegadas + tweteers... nada de cornetas, o som iria ficar legal, voce conseguiria cobrir todas as frequencias de maneira satisfatoria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

21" sei não eim! pensaria em 18"! acho q se colocasse 6x18" com ctz tocaria mais!

 

sei não ein..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negócio é partir pra 32x74", noves fora 56,com a bonina avançada pegando lá na frente e o gap recuado pra não ceder

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Negócio é partir pra 32x74", noves fora 56,com a bonina avançada pegando lá na frente e o gap recuado pra não ceder

 

Boa Cristianolo,

 

Vou dizer o mesmo que no outro tópico que vc Megashadow tem, troca de carro e pega uma f-250, assim vc pode colocar o que quizer na carroceria dela, poe cara perta, poe woofer de 21 e por vai, kkkkk

Editado por digao2000

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkkkkkkkkk seis e fo**

mas eu tenho uma strada cabine simples com 12 pioners w310 e banda 7000 ja vendi todos subs to kerendo montar algo top mas tem q ser na strada cabine simples f250 vo pegar so ano q vem c deus quiser ate la quero algo q abafe 30 pioneers q n seje poc poc

teria como uma caixa pra 8 de 21 striker de 4000 rms na strada? mesmo q a caixa fique pra cima? e a voz umas 08 d405? e medio grave oq usar ?

quanto custa essas carretinhas tipo do roney? talvez eu parta pra algo dakele tipo mas kero no minimo 8 ou 12 de 21 striker pro grave

Editado por megashadow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera que o selenium tornado 18, naquela caixa com os imãs pra fora não seria melhor, da um grave que vai longe. esse straiker nunca vi tocando, mas é enorme o cone dele, deve ser um cone pesado porque pelo tamanho tem que ser bem reforçado e tal, acho que ele não rende muito, um sub com o cone mais leve vai render mais, mas deve tocar um grave legal essa straiker ai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por que pra ver se toca mais, não é so potencia e polegadas, você tem que ver quantos DB ele tem e o referencial de eficiência, um exemplo disso é o tornado 5000 2500 rms que toca quase igual em força ao SDS 2.7 de 1350 rms.

Editado por leobordi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

12 falantes de 21 polegadas em uma strada, vai em frente [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

12 falantes de 21 polegadas em uma strada, vai em frente [^]

 

não cabe nem direito 4 em uma S10 cabine simples.. quem dirá 8 numa Strada..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e tao dificil assim tampar 30 pioners? oia as spec dos striker Freqüência de Resposta: 20 ~ 1000 Hz

SPL (1w 1m): 98,0 dB

Potência RMS: 4000W

Potência Musical: 8000W

21 polegadas com 4000 rms acredito q um tornado de 18 de 2500 rms seje bem mais fraco q este monstro

1300 reais cada striker desse

Editado por megashadow

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potência não quer dizer quase nada. Se existisse um sub de 12" "de" 50 mil RMS você acha que tocaria mais que 30 Pioneer aplicando 10 mil RMS? Claro que não. Esqueça potência, e avalie área de cone, sensibilidade, etc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra opção de 21 seria o panzer esse sim eh sinistro, procura informações sobre ele veja se compensa.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

intao ja os panzer de 21 mas dizem q toca seco estilo poc poc n e akele gravao dos tornados nem dos strikers

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...