Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
kaianafonso99

4 bomber up grade + sd3000

Recommended Posts

Galera,é o seguinte vou trocar de som e quero partir pra um mais forte,minha ideia é colocar

 

4 bomber up grade de 12"

Sd3000

2 driver d200 + 2 driver d202ti

Sd400

Alimentação bat 150ah

A minha duvida é?vai ficar bom?

Escuto muito rap tipo tribo da periferia e um poko de sertanejo e musica eletrônica tbm!

 

Eu quero um grave q invade a rua e td mundo olha entende?aqele buuuuuummmmm pra fora do carro,com esses equipamentos eu consigo isso ou tem q ser algo mais forte? Ajudem ae genty

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo minha opinião, vai ficar forte do subgrave e nada de médio, substitua essas d200 por um par de 10" para médio para suprir um pouco dessa falta de médio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai complicou, já é difícil fazer caber os upgrades

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu negocio e grave interno msm,dificilmente abro o porta mala,médio grave não vai fazer falta,meu negocio e saber se vai ficar bem forte o som,pra depois n me arrepender

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se teu negocio é interno, pode tirar os drivers e tweeters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se teu negocio é interno, pode tirar os drivers e tweeters

 

Concordo, reforça só os alto falantes das portas, para escutar algo alem de subgrave

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que você quer algo pra fora pra ''tirar uma onda'' 2 drivers já dão e sobra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera,é o seguinte vou trocar de som e quero partir pra um mais forte,minha ideia é colocar

 

4 bomber up grade de 12"

Sd3000

2 driver d200 + 2 driver d202ti

Sd400

Alimentação bat 150ah

A minha duvida é?vai ficar bom?

Escuto muito rap tipo tribo da periferia e um poko de sertanejo e musica eletrônica tbm!

 

Eu quero um grave q invade a rua e td mundo olha entende?aqele buuuuuummmmm pra fora do carro,com esses equipamentos eu consigo isso ou tem q ser algo mais forte? Ajudem ae genty

Põe pioneer ae mosso, muito mais forte que spl que os up

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caber 4 pigrades em celta tem que ser caixa com litragem baixa, mais cabe com certeza, mais dai vem bateria,módulos, se quer spl como o pessoal disse, tira esses drivers e DTI coloca um kit duas vias legal e upgrade se for comprar compre somente os novos com borda raiada os antigos não aguentam muita potencia e batem bobina facin, dá uma lida no topico dos upgrades tem várias dicas de caixas, sintonia, litragem .

 

http://autoforum.com.br/topic/178756-bomber-upgrade-e-subgrave/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi uma tópicos sobre up grade e dizem ser melhor q os pioneer,eu n sei pq na minha cidade n tem pioneer os up grade dominam as ruas aqi kkkkk.mas td mundo so tem dois dai eu imaginei e se fossem quatro num sd3000(já tenho o modulo) deve ficar bem legal pra o q eu qero,mas sera q os pionner se sairiam melhor pra finalidade do meu som(buuuuummmmm pra fora d mala fechada)??????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vi uma tópicos sobre up grade e dizem ser melhor q os pioneer,eu n sei pq na minha cidade n tem pioneer os up grade dominam as ruas aqi kkkkk.mas td mundo so tem dois dai eu imaginei e se fossem quatro num sd3000(já tenho o modulo) deve ficar bem legal pra o q eu qero,mas sera q os pionner se sairiam melhor pra finalidade do meu som(buuuuummmmm pra fora d mala fechada)??????

Com toda certeza!

Upgradi é melhor que pioneer na musicalidade, mais no SPL( PRESSAO DO GRAVE) pioneer leva muito fácil!

4 pioneer com 40 a 42 litros pra cada um numa sintinia de 35hz, garanto que vao te escultar a 2 3 quadradas o bummmmmm

Falo com toda segurança pq tenho 4 numa sd 3kevo e meu irmao tinha 4 upgradi, ele falava que o meu tocava muito mais forte dentro e fora...e mandava o grave mais longe!

Dou minha palavra que pioneer é melhor pro que vc qr!

Se nao obtiver os resultados desejados...pode deixa que compro seus 4 pioneer kkkkkkkk

4 pioneer é sucesso nisso

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q vi em outros tópicos é meio q isso msm o bomber ganha em qualidade de subgrave e o Pioneer da mais SPL sera q vale a pena fazer o projeto com os pioneers?será q eles vão atender melhor pra finalidade do som,e se for Pioneer qual? 310 ou 311

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo q vi em outros tópicos é meio q isso msm o bomber ganha em qualidade de subgrave e o Pioneer da mais SPL sera q vale a pena fazer o projeto com os pioneers?será q eles vão atender melhor pra finalidade do som,e se for Pioneer qual? 310 ou 311

Exatamente, pro teu objetivo pioneer é o que há!

Pega o 311 pq o 310 muito descola, o meu por exemplo um ta qse soltano os pratos :(

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pioneer tem mais spl mesmo... Mas um projeto com upgrade não fica mto atrás não, porém com bem mais qualidade de subgrave ;)

 

Tenho upgrade, e to pensando em fazer um projeto assim.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Td concordo com o pessoal pionner tem maior spl e pressão grave pesado upgrade e mais musical tem uma opção tb são os powervox tenho 2 sw 650 tocam muito e tem os sw 1000 se nao me engano esses sim são superiores aos pionner na questão do grave.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

To achando q vo d Pioneer msm,vi ums videos no Youtube de 4 Pioneer e tem ums projetos q da pra ver q estão quase desmontando o carro,e pelo o q conheço de up grade e meio difícil eles fazerem igual os pioneers,e caixa pra eles como faço,será q cabe os 4 virados pra tras???

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é,tbm nunca vi 4 up tocando,

To achando q vo d Pioneer msm,vi ums videos no Youtube de 4 Pioneer e tem ums projetos q da pra ver q estão quase desmontando o carro,e pelo o q conheço de up grade e meio difícil eles fazerem igual os pioneers,e caixa pra eles como faço,será q cabe os 4 virados pra tras???

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é,tbm nunca vi 4 up tocando,

To achando q vo d Pioneer msm,vi ums videos no Youtube de 4 Pioneer e tem ums projetos q da pra ver q estão quase desmontando o carro,e pelo o q conheço de up grade e meio difícil eles fazerem igual os pioneers,e caixa pra eles como faço,será q cabe os 4 virados pra tras???

Pra que virado pra trás ?

Poe 2 pro teto 2 pra frente, se qzr te passo meu projeto, so me chamar em mp que a gnt conversa!

Mais basicamente pro que vc qr faça uma caixa de 40 a 42 litros brutos pra cada pioneer sintonia por volta de 34 a 36hz!

Mais facil: 6 dutos de 3'x35cm

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu tenho Upgrades posso opinar. Fazendo uma caixa picuda (sintonia alta), no máximo esses subwoofers vão subir até uns 120 ou 150Hz. Esses drives fenólicos D200 respondem de 500Hz pra cima. Vai ter um imenso buraco entre os subwoofers e os drives.

 

Quer fazer bonito? Ou você adiciona aí woofers para os médiograves tocando de 80Hz até as faixas dos 2000Hz ou então no lugar das D200, coloca alto-falantes triaxiais ou quadraxiais 6x9"! A vantagem dos 6x9" é que eles tocam em free-air, não necessitando de estarem instalados numa caixa hermeticamente fechada por completo e preenche quase todo o espectro de áudio em free-air (100Hz a 12KHz). 4 pares de 6x9" já vão acompanhar esses 4 Upgrades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo q vi em outros tópicos é meio q isso msm o bomber ganha em qualidade de subgrave e o Pioneer da mais SPL sera q vale a pena fazer o projeto com os pioneers?será q eles vão atender melhor pra finalidade do som,e se for Pioneer qual? 310 ou 311

 

A diferença dos Pioneers para os Upgrades é que os graves dos Pioneers são mais estendidos. Estendidos no que eu quero falar é que eles vão mais longe do carro. Mas em contra-partida, os cara-pretas perdem em musicalidade e nos subgraves abaixo dos 40Hz.

 

Eu prefiro os Upgrades! Tocam gostoso tanto de mala fechada quanto aberta e mesmo a caixa voltada para subgraves, eles rendem de mala aberta. Digo isso pois a minha caixa está configurada para som interno, mas de mala aberta toca forte também que treme telhado e portas e janelas heheheh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saiu Power Vox novo modelo de 600w rms... 4 deles devia ficar muito forte...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...