Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
sergiomontanha

Revistas Digitalizadas em PDF

Recommended Posts

Fala pessoal,

 

Como visto anteriormente em outro tópico, estamos com um "projeto" de digitalização de revistas especializadas em som automotivo (são a prioridade) e outras do mundo automotivo pra disponibilizar pra geral. Depois vou atualizar esse post com uma lista das revistas que tenho disponíveis e caso alguém tenha algum número diferente disponível e puder digitalizar pra disponibilizar, seria de grande ajuda. O trabalho será lento por causa do tempo curto disponível, mas vou tentar atualizar a lista sempre que possível.

 

O nosso colega Arthur (arthur8), liberou um espaço para hospedarmos as revistas digitalizadas e já começamos a disponibilizar os arquivos. De antemão, já aviso que os arquivos estão grandes (mais de 1 GB para uma revista de 80 páginas), devido ao fato de estar escaneando todas as páginas da revista, incluindo as propagandas e da digitalização estar sendo feita em 300dpi para manter a qualidade do acervo, pois de nada adianta fazer um trabalho desses pra ter uma imagem toda granulada e de difícil visualização, ou seja, de baixa qualidade. A minha intenção da digitalização completa é mostrar aos mais novos ou iniciados há pouco tempo no som automotivo, o que tínhamos disponível naqula época, quais as empresas que estavam no mercado naquela época e como eram o tipo de informação que era publicada. Ao acessarem os arquivos, tenham paciência para carregar o arquivo completo online devido ao tamanho.

 

Vou começar digitalizando as revistas nessa sequência: Audio Car, Som & Carro, Car Stereo Brasil, Car Stereo Tunning, Car Audio e depois Fullpower e outras, se e quando for possível.

 

Aqueles que tiverem algum número além daqueles que estarão disponíveis na lista que será divulgada em breve e puderem digitalizar, a família Autofórum agradece.

 

Segue o link para acesso público: URL: http://somautomotivo.x2n.com.br/

 

Espero que todos possam aproveitar o conteúdo e estou aberto a sugestões, desde que construtivas, para melhorar e otimizar o trabalho.

 

Fica aqui o meu agradecimento ao Moti pelo espaço para divulgar pra geral e ao Arthur por disponibilizar o espaço para hospedarmos o acervo.

 

Um grande abraço a todos,

Sérgio.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Está salvando os arquivos em TIFF/BMP ou em JPG? Se zipar deve cair bem até.

 

Nem os fontes das revistas que eu edito chegam a tanto.. :vts

 

EDIT: Ah, agora eu vi que é PDF. Nas configurações, na hora de salvar, dependendo do programa dá pra escolher compactar as imagens como JPG ou ZIP. Um cartaz A3 50% imagem fica com cerca de 20Mb com compactação ZIP. Se for JPG cai pra uns 15%. Agiliza até o trabalho de upload pra vocês.

Editado por Kleberlpa
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens campeao....Nota 10 Sergiao

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu rapaziada! :legal:;)

 

Está salvando os arquivos em TIFF/BMP ou em JPG? Se zipar deve cair bem até.

 

Nem os fontes das revistas que eu edito chegam a tanto.. :vts

 

EDIT: Ah, agora eu vi que é PDF. Nas configurações, na hora de salvar, dependendo do programa dá pra escolher compactar as imagens como JPG ou ZIP. Um cartaz A3 50% imagem fica com cerca de 20Mb com compactação ZIP. Se for JPG cai pra uns 15%. Agiliza até o trabalho de upload pra vocês.

 

Fala Klebão, tranquilo? Sabes se o Adobe Acrobat Pro faz esse processo? O que puder fazer para manter a qualidade e nitidez e reduzir o arquivo será válido. No caso seria salvar em jpeg no lugar de pdf?

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que o Pro permite sim. Ele salva como PDF mesmo, mas dentro do arquivo PDF ele vai guardar as imagens de diferentes formas. Em geral é JPG, mas as de alta qualidade (usadas mais pra impressão mesmo) são com imagens RAW zipadas. E as padrão, para visualização em monitor, podem ser em JPG. Não conheço muito o acrobat porque exporto direto de dentro do Illustrator.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida, isso não da algum tipo de problema? Ou por serem edições antigas é permitido?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma dúvida, isso não da algum tipo de problema? Ou por serem edições antigas é permitido?

 

PROBLEMA PROBLEMA não, porque a distribuição é gratuita, então não enquadra como pirataria. Logo, não há crime.

 

Mas sim, alguém pode reclamar direitos autorais e etc. Se reclamar alguém tira, depois volta ou toca o fo**-se mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É sempre um prazer ajudar em um projeto tão bacana, Sérgio. :legal:

 

Eu tenho uma dúvida, isso não da algum tipo de problema? Ou por serem edições antigas é permitido?

 

Conteúdo antigo assim não sofre a lei de direitos autoriais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1gb por revista fica complicado...

Eu baixei umas revistas antigas com qualidade muito boa que ficam na casa dos 120-150mb cada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1gb por revista fica complicado...

Eu baixei umas revistas antigas com qualidade muito boa que ficam na casa dos 120-150mb cada

Ainda não consegui fazer com que os arquivos ficassem com tamanho reduzido e com uma qualidade aceitável. Se tiveres alguma sugestão para que possamos alcançar esse objetivo, informa aí pra gente tentar o esquema. :legal:

 

Edit: Se possível, me informe o link das revistas que baixou por mp pra eu dar uma olhada.

Editado por sergiomontanha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou achando estranho este tamanho de arquivo, tenho diversas Total Vauxhall em boa qualidade com menos de 100 MB.

 

Outro dia fui digitalizar alguns arquivos e estavam ficando grandes, mas achei um campo onde se reduz a resolução (não a densidade de Pixels). Depois vou abrir o note e ver se tem algum lugar neste programa que você usa. Acho importante manter a densidade nesta faixa de 200~300 DPI e uma resolução de 1440 x 800 ou algo próximo, não mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puta incompetência hein Serginho?

:vts

Pois é... [^]

 

Estou achando estranho este tamanho de arquivo, tenho diversas Total Vauxhall em boa qualidade com menos de 100 MB.

 

Outro dia fui digitalizar alguns arquivos e estavam ficando grandes, mas achei um campo onde se reduz a resolução (não a densidade de Pixels). Depois vou abrir o note e ver se tem algum lugar neste programa que você usa. Acho importante manter a densidade nesta faixa de 200~300 DPI e uma resolução de 1440 x 800 ou algo próximo, não mais.

Veja aí e me avisa. Quem sabe não resolvemos o problema? ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei onde foi parar as minhas! 😒

 

Eu tenho mais ou menos umas 15 ou mais revistas Som&Carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal

Quantas páginas tem uma revista dessas? Achei grande também, eu creio que pode usar o DPI em 150 no max que já fica bom, e diminuir um pouco a resolução da imagem

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O minhateca.com.br e realmente muito bom, e com ótimas taxas de download!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O minhateca.com.br e realmente muito bom, e com ótimas taxas de download!

 

O minhateca agora é pago.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...