Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
guilhermeleffler

flutuação de voltagem em baterias

Recommended Posts

Pois bem, tenho no meu sistema 60ah no cofre e duas de 180ah na mala em posição longitudinal.

Quando dou partida no carro, é comum a voltagem subir até 14,3 14,4v e vai caindo devagar, estacionando por volta dos 13,8 13,9v.

O que acho engraçado, é quando vou subir a de volta pra garagem, moro em prédio e as rampas pra chegar no G4 sao bem íngremes.

Nessa hora, com o carro subindo, a voltagem que normalmente aponta os 13,8 ou 13,9v sobem instantaneamente pra 14,4v!

Será isso o movimento do fluido em contato com as placas das baterias no porta malas?

Acho no mínino interessante.. Kkkk

Baterias todas novas e moura.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É a rotação que fica maior na partida e quando você ta acelerando para subir. O alternador gira mais rápido e dera uma tensão maior.

Editado por Melamante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada a ver com rotação.. Meu alternador mantem a voltagem constante independente da rotação, e subo as rampas praticamente na lenta... Não subo o giro do motor pra tanto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nada a ver com rotação.. Meu alternador mantem a voltagem constante independente da rotação, e subo as rampas praticamente na lenta... Não subo o giro do motor pra tanto..

 

guilherme uma vez vi um artigo falando que quando o carro esta no ponto morto, cerca de 900rpm, o alternador nao estão em 100%, só consegue gerar 100% depois de 3000rpm ou algo próximo disso, vou tentar procurar aqui pra postar. pra saber se é o eletrolito que ta fazendo a tensão subir é so vc tombar a bateria com a mão e checar kkkkkkk, mas creio que isso nao vá influenciar nao.

 

no meu carro tenho 3 alternadores de 120A, e 4 baterias de 180a + 70a original, quando ligo o carro e ele fica no ponto morto as bats ficam em 13,8, quando acelero um pouco elas vão pra 14,4 rapidinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acredito q tenha a ver com rotação sim amigo, a máxima eficiencia do alternador é a partir d c não me engano 2000 ou 3000rpm, e 14,4 ta ótimo, ainda mais com o tanto de bateria q vc tem o q não pode é ir a 15 ou mais!

 

Edit: quando tava respondendo veio a notificação q tinha uma resposta, mas é isso ai mesmo!

Editado por alissonks

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também acredito que seja em virtude da aceleração do veiculo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu alternador é da S10 diesel, gera bem mesmo na lenta... E como eu disse, não é em função de rotação de motor, isso eu tenho certeza!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu alternador é da S10 diesel, gera bem mesmo na lenta... E como eu disse, não é em função de rotação de motor, isso eu tenho certeza!

 

Então teste parar o carro na rampa e deixar na marcha lenta.

 

Ou deixar o carro no plano e subir a rotação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

faz o q o Matheus falou, deixa o carro no plano na lenta e deita um pouco as baterias num angulo como c estivesse subindo a tua garagem e ve c levanta a tensão! na lenta nenhum alternador normal é 100% eficiente, o que pode ser é que como o que tu tem é de camionete a diesel ele tenha 100% de eficiencia a 1500rpm, mas em 900rpm não terá!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, foi só eu comentar aqui que acabou essa palhaçada... Mas tenho absoluta certeza que não era relacionado a rotação, pois meu voltímetro fica no centro do retrovisor interno, e já cansei de dar minhas "puxadinhas de 2ª e 3ª a 6000rpm ou mais não há variação em voltagem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o seu voltímetro é ou estava 100% confiável? Mas se já parou, acabou o suspense.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz o teste então

Liga o carro, saca o borne negativo da bateria e acompanha a oscilação conforme sobe o giro...

Editado por gustavomp3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra lembrar, na lenta não carrega tão pouco assim pq a relação das polias não é de uma pra um.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra lembrar, na lenta não carrega tão pouco assim pq a relação das polias não é de uma pra um.

Amigo, sua MP está cheia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples, desliga as baterias traseiras do motor, e faça o teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Simples, desliga as baterias traseiras do motor, e faça o teste.

Já parou com essa palhaçada antes de eu descobrir o que era, kkkkkk...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...