Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

[FB] Seria um alto falante de baixo custo?

Recommended Posts

HAUAHAUAAHAUAAH

 

que coisa tosca !

 

acho que nem falante de celular é assim kkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já viu uns falantes que a Ford andou usando no Fiesta anterior ?

 

Era um pouquinho maior do que esse aí e não era neodímio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando se usa NEO.. não precisa de tanta massa..

 

Neodimio é mais de duas vezes mais caro que imã normal.

Não são utilizados em falantes baratos.

Portanto, são imãs normais esses pequenos aí

 

Sabe como é? Concorrência, preço menor...produto mais barato.... dá nisso.

 

Gostaria de ver esse tipo de falante aqui no Brasil pra mostrar pro pessoal, alguém tem informação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse aqui está informado como de S10.

 

Não tá muito longe desse do vídeo não.

 

14396-MLB4554589075_062013-V.jpg

14290-MLB4554589514_062013-V.jpg

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse aqui está informado como de S10.

 

Não tá muito longe desse do vídeo não.

 

14396-MLB4554589075_062013-V.jpg

14290-MLB4554589514_062013-V.jpg

Este mid é igual o original do Astra, imã de neodímio. Toca muito este mid, eu gostava bem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este mid é igual o original do Astra, imã de neodímio. Toca muito este mid, eu gostava bem...

 

Isso que quero dizer..

 

Seria legal se informar bem.. pois a grande maioria que vi desses bem pequenos eram de neo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neodimio é mais de duas vezes mais caro que imã normal.

Não são utilizados em falantes baratos.

Portanto, são imãs normais esses pequenos aí

 

Sabe como é? Concorrência, preço menor...produto mais barato.... dá nisso.

 

Gostaria de ver esse tipo de falante aqui no Brasil pra mostrar pro pessoal, alguém tem informação?

 

Olá Marcelo,

Esse produto citado no vídeo utiliza neodímio.

Nem todas as montadoras vão pelo "mais barato". Dependendo do veículo, o desenvolvimento é instruído a reduzir a massa ao máximo (pensando no consumo de combustível)... 100g aqui, 100g ali, 500g acolá... E no final a economia de todo o conjunto é significativa.

É obvio que a economia de combustível com 6 alto-falantes não é significativa, mas é necessário pensar no conjunto, já que todos os componentes do veículo (bateria, motor, peças plásticas, etc) foram desenvolvidos pensando em redução de massa.

 

Att,

Renato S. Yamane

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neo mesmo. Eu vejo até como uma possibilidade de economia sim, já que é possível oferecer um sistema de som um pouco melhor sem estourar muito o custo ou mesmo prejudicar o funcionamento dos mecanismos nas portas.

 

Aliás, um Audifiel, que vem nos peugeots e etc, vem com um ímã ridiculamente pequeno e o timbre é melhor que 100% dos produtos nacionais. Dá uma surra em médios na linha Q Series da MB Quart, de fazer passar vergonha. Claro, não desce tanto quanto um Q Series, mas os médios são BEEEEEEEEEM melhores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante isso... O Fiesta 2012 da patroa usa falantes desse naipe, originais

Só botei um Pioneer DEH-5280SD, tratei as portas decentemente, um EQ aqui outro EQ ali, e só não ficou bom pq não tem tw sobre o painel, senão de fato competia com algumas coisas do mercado de kit duas vias, só não aceita potência, claro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Aliás, um Audifiel, que vem nos peugeots e etc, vem com um ímã ridiculamente pequeno e o timbre é melhor que 100% dos produtos nacionais. Dá uma surra em médios na linha Q Series da MB Quart, de fazer passar vergonha. Claro, não desce tanto quanto um Q Series, mas os médios são BEEEEEEEEEM melhores.

 

Os Argentinos? Klb, só troquei os do C3 porque não descem nada. Mas em médios são muito, muito bons mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou mais 1 a favor desses falantes para fins despretensiosos, principalmente para médios e afins ... Se conseguir casar com um sub que suba bem, toca muito bem esses falantes com NEODÍMIO .

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Os Argentinos? Klb, só troquei os do C3 porque não descem nada. Mas em médios são muito, muito bons mesmo.

 

Isso. Num 3 vias fica lindo! Eu tô sempre de olho, se surgir um parzinho à venda, novinho, abraço na hora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso. Num 3 vias fica lindo! Eu tô sempre de olho, se surgir um parzinho à venda, novinho, abraço na hora!

 

eu dei 4 desses pro viepper.. sobraram de carro de cliente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Este mid é igual o original do Astra, imã de neodímio. Toca muito este mid, eu gostava bem...

Tenho esse falantes no meu astra ja comentei aqui !

Da show em muito 6x9 e kit 2 vias desses bravox ae

"Forte" ja tocou em festinhas de 50 pessoas, só eles pra voz e médios

Obs: portas com tratamento e caxinha de fibra de 3 litros pra eles, mandando 15 rms do dvd pra cara

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...