Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kincham

Aumento de Volume x Perca de Subgrave - Qual seria o motivo?

Recommended Posts

Boa noite galera, estou com uma duvida que ja me atormenta a alguns anos,

Como em outro topico que abri, falei de alguns de meus equipamentos, porem durante os anos testei algumas caixas, e usei alguns subs porem sempre em certo ponto tinha o mesmo problema.

 

No momento estou com um tornado 18" 1100w em uma caixa de 115l livres. porem acontece o mesmo com meus streetbass de 12" em uma caixa com 70l bruto, ou upgrade de 12" em caixa com 56l bruto, cada uma com duto certo.

 

Ate um momento do volume, digamos 50% do total do player, se escuta o subgrave bonito, profundo com qualidade, isso o falante excursionando pouco ate. A medida que vai-se aumentando, a tendencia é o sub/woofer excursionar mais,saindo mais ar do duto, porem o subgrave tende a diminuir ficando mais seco ( as vezes dependendo da musica, diminui a qualidade, o que penso ser o que chamam de onda quadrada) ou seja, quanto mais se aumenta menos grave tem.

 

A questão que eu proponho é como ter mais grave profundo ( descendo mais) com qualidade mesmo em volumes altos com a mesma potencia aplicada.

 

Com isso eu penso: A solução seria caixas maiores?

Para não acontecer tipo o grave no volume 10 é muito mais gostoso de se ouvir do que no volume 20 por exemplo.

Deem as opiniões.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coisa louca isso kkkk, acompanhando pq é interessante

 

falta de bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amplificador fraco, cabos subdimensionados, bateria subdimensionada. Um dos três pelo menos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a sintonia dessas caixas ? Dutadas sintonizadas muito abaixo da Fs do falante geram efeito parecido com o descrito.

 

Será que você não estaria tentando fazer o subwoofer reproduzir frequências abaixo da frequência de ressonância do alto falante (subwoofer no caso).

 

Se fizer normalmente o sub vai fazer mais vento do que outra coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...