Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
skullp0k3r

Recomendaçao para ajustar meu som

Recommended Posts

Pessoal, bom dia

 

Acredito estar com um problema com um som que pedi pra uma loja instalar em meu carro.

Não sei se posso falar o nome da loja aqui, gostaria de faze-lo para alertar aos demais que porventura queiram arriscar a sorte, mas por enquanto, vamos sem some.

 

eu pedi o seguinte, sem conhecer muito de som de carro.

kit 2 vias bravox nas portas dianteiras, tampão com triaxiais e uma potencia pra eles, pois queria um som de qualidade e com um bom grave pra som interno somente.

como não conheço bem, perguntei ao "profissional" se esta minha sugestão era legal. ele disse que sim, então mandei fazer.

 

Quando ele terminou, não gostei do resultado.

som ficou fraco. se aumenta muito, distorce tudo.

com algumas musicas com grave mto forte, queima o fuzivel da potencia.

eu reclamei disso e o cara disse que é porque eu aumento muito os graves do radio (na minha cabeça, isso é normal...se tem o controle, posso usa-lo como quiser... o conjunto todo tem que suportar se for bem dimensionado)

ele colocou uma potencia stetsom cl500, que depois descobrir ser só de dois canais.

a principio, ele havia ligado assim...

os dois falantes traseiros (do tampão) no canal esquerdo (frontral e traseiro) do radio e o kit duas vias nos canais direito (frontal e traseiro).

eu particularmente achei um absurdo... primeiro por colocar dois falantes num só canal da potencia, segundo por fazer esta "adaptação tecnica".. perdia o "stereo" do som... pois se eu quisesse deixar o som só na frente, ouviria somente o canal direito da musica.

enfim... pedi pra pelo menos ligar certo... os dois direitos (tras/diant) num canal e os dois esquerdos no outro... agora não tenho mais o fade...os canais traseiros od radio nao estao ligados em nada...

e mais... o som dos triaxias praticamente anulam o som do kit 2 vias.. só percebo que o kit tá ligado se colocar o ouvido bem proximo...será que é pq ligaram dois falantes num só canal da potencia.??

 

agora nem quero aparecer mais lá...quero corrigir isso...

 

pensei no seguinte...

 

1. comprar uma potencia de 4 canais e ligar correto... cada falante em um canal e pronto.

2. com o que tenho mesmo, ligar só os falantes traseiros na potencia e o kit 2 vias direto no carro.

 

ou qq outra solução que vcs julguem valida gastando bem pouco, pois o cara ja me enfiou a faca nesta configuração acima...

 

grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos começar do começo:

Até quanto você pode gastar?

Qual o carro?

Que tipo de música você ouve?

 

E dependendo, vai lá e devolve TUDO pro cara e pega seu dinheiro de volta.

Editado por ledzpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

então ledzpg,

 

ir lá e devolver é mais complicado....

 

mas vamos lá..

pra consertar a situação, planejo gastar até uns 300 reais.

com o que já tenho ou comprando outro módulo.

 

o carro é um UNO VIVACE.

musica eu gosto de flashback e batidas (tipo funk dos anos 80), com graves fortes e que seguram (não grave seco..aquele que parece que fica um tempo ainda... acho que entende...rs), mas não pra vizinhança toda ouvir... grave forte dentro do carro só...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1. Comprar um módulo de 4 canais;

2. Trocar os triaxiais por um sub.

 

A solução está aí acima.

 

Com 300,00 acho que não vai ter o resultado que quer, só um amplificador razoável de 4 canais já vai custar isso, e vai precisar de um subwoofer e a caixa, cabo RCA e alimentação.

 

O CL500 você deixa no porta malas para calçar a roda do carro se precisar trocar um pneu ou ficar sem freio de mão......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A solução está aí acima.

 

Com 300,00 acho que não vai ter o resultado que quer, só um amplificador razoável de 4 canais já vai custar isso, e vai precisar de um subwoofer e a caixa, cabo RCA e alimentação.

 

O CL500 você deixa no porta malas para calçar a roda do carro se precisar trocar um pneu ou ficar sem freio de mão......

 

e se eu colocar o amp de 4 canais pra alimentar somente mesmo o kit e os triaxiais a principio e daqui alguns meses, colocar a caixa ?

nao será o ideal, mas vai melhorar em relação ao que tenho hj, correto ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como o Leao disse, com 300 reais não vai dar para fazer muita coisa.

Eu devolveria o módulo de 2 canais e os triaxiais, e montaria um set só com o kit duas vias + subwoofer ligados num módulo de 4 canais.

Se você não quiser devolver, venda os produtos, é melhor que ficar com algo que não satisfaz o que você quer.

 

Acredito que se você garimpar nos classificados aqui, até consegue fazer algo legal com pouco dinheiro.

Se você não quiser perder espaço na mala, procure um subwoofer keybass panther de 8", dá para achar usado barato e o bichinho toca bem. Se puder aumentar mais o tamanho da caixa, um de 10" é uma boa pedida.

Como o carro é um hatch, não precisa de grande potência para dar um grave gostoso para dentro do carro.

 

Quando eu montei o som pro gol da minha esposa, comprei um bom módulo de 4 canais usado e um panther de 8" já com caixa, gastei uns 500 reais nesses equipamentos, e comprei tudo aqui mesmo no Fórum.

Você vai precisar gastar mais algum dinheiro com cabos, provavelmente, mas não vai ser muita coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A ligação de dois falantes no mesmo canal é normal na maiorias dos módulos atuais. Verifica a bitola do cabo que ele usou pra ligar o modulo na bateria, deve ser pelo menos de 4mm².

 

Dá pra melhorar bem se seu player tiver filtro HPF, só não vai ter graves, mas a qualidade melhora bastante se ativar o HPF em 100Hz.

Pra não distorcer tão fácil vc faz o seguinte:

-Regula o Fader todo pros traseiros onde não tá ligado nada;

-Coloca o volume em aproximadamente 80% do max;

-Vai no Fader e vai fogando pra frente aos pouquinhos até perceber que distorceu, daí vc para.

 

Assim vc aguenta mais um pouco até poder comprar o Sub e o módulo melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e se eu colocar o amp de 4 canais pra alimentar somente mesmo o kit e os triaxiais a principio e daqui alguns meses, colocar a caixa ?

nao será o ideal, mas vai melhorar em relação ao que tenho hj, correto ?

 

Pode fazer isso sim, vai ficar bem melhor que usar esse o CL500, vai ter ajuste de ganho para não gerar distorção com volume elevado. Como dito acima, não vai ter graves, mas vai ficar bom até colocar um sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...