Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
matheusborges20

( Ajuda ) Montar um Som com Qualidade.

Recommended Posts

Boa galera do Auto Som, gostaria de montar um som de qualidade e custo benefício.

- Gostaria de colocar um subwoofer ou woofer quero um som pra fora.

- Dois drivers e Duas tweeter

- Dois modulo sendo um por grave e outro pra voz. ( preferencia Soundigital )

- kit duas vias pra som interno no tampão.

- Gostaria de compra uma fonte jfa 70ah

- Obs: bateria do carro 60ah

Editado por matheusborges20

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, o sub fórum de som pra fora é outro. Aqui somente discute-se assuntos relativos a som interno.

Caso tenha interesse em som interno estaremos prontos a ajudá-lo.

Abraços

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não achei o tópico. Mais meu só eh no carro, não eh fora do carro não

Vc quer som que saia para fora do carro (por sair para fora, digo som alto, e não que vá montar tudo fora do carro), utilizando cornetas e Woofers, logo vc quer usar um Trio Elétrico.

Aqui nesta parte do forum, é tratado sobre som automotivo para dentro do carro somente, que não vaze, fidelidade de som, vidros fechados, frequencias em flat, sem pancadão, sem cornetas, usando kits 2 vias ou 3 vias com sub não muito alto (claro há exceções), mas geralmente é isso.

Então, basta criar o mesmo tópico na área indicada pelo colega acima, la os usuários que já usam esse tipo de som podem te ajudar mais do que os daqui, que usam outro tipo de som.

Abraço

Editado por TiagoMil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma duvida em qual tópico postar pois o de cima não existe ?

Olá!

Está no lugar certo, basta vc. editar o seu tópico, como "Trio de qualidade"....

Vamos lá:

Para ter um trio de qualidade vc. precisa mudar o que pensa, pois woofer + driver fica ruim...

Sugiro vc partir para 1 Woofer (15pol)+ 1 mid de 8 pol(ou 10 pol.), + 1 driver + ST, ou só 1 driver titânio, já fica bem melhor!

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá!

Está no lugar certo, basta vc. editar o seu tópico, como "Trio de qualidade"....

Vamos lá:

Para ter um trio de qualidade vc. precisa mudar o que pensa, pois woofer + driver fica ruim...

Sugiro vc partir para 1 Woofer (15pol)+ 1 mid de 8 pol(ou 10 pol.), + 1 driver + ST, ou só 1 driver titânio, já fica bem melhor!

 

:legal:

 

Concordo... Já tive woofer+driver, e ficava com um belo buraco entre as frequências!

 

Após isso montei 15"+10" com driver fenólico e tw, ai sim ficou equilibrado!! Gostei mais do timbre do fenólico+tw do que driver TI.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou mais a favor de 1 de 18 e 1 de 12 ou 2 de cada se der o espaco, ou 2 mg parrrudos de 10 ao inves dos de 12! Tenho 2 de 15 e 2 de 8 acho que deixa a desejar um pouco! Opiniao minha, pode ser que discordem, uma bateria so? Bota uns 300 amp de aux no minimo! Fonte 70 ah é so pra dar uma carga nelas! Ia ficar file! Bateria é o mais importante! Cavalo que anda pasta!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tenho certeza quanto às regras da comunidade, mas quando criei minha conta, só havia permissão pra postar tópicos em outra categoria senão essa daqui depois de 20 postagens ou respostas no fórum... Mas vamos lá!

Se sua intenção é montar um sistema 3 vias como citou, depende inicialmente de quanto pode gastar..

Como o amigo citou acima, 60ah de bateria no cofre não dá nem pro começo. Meu carro por exemplo usa 420ah totais, mas tenho um sistema partido.. Kkkkk

Agora enfim respondendo sua pergunta.

1 woofer já que vai precisar de espaço, então vai de 15".

2 drivers e 2 tweeters, vai ficar um buraco nesse sistema. Mas aos ouvidos menos exigentes isso não é um problema.

Então.. Na faixa dos falantes de 15" temos alguns modelos clássicos, como tornado e SDS 2.7 que são muito bons. Eu particularmente aconselhara a usar o SDS, prefiro ele ao tornado.

Módulos disse que prefere os SD. Boa escolha, já tive um e recomendo!

Mas hoje eu ficaria com o banda.

Pro SDS, um SD2000.1 2 ohms atenderia a um falante.

É aconselhável pensar na possibilidade de upgrades no som. Um banda 3500 ou SD 3000 já tocariam um par desse falante.

Pra drivers e tweeters, duas d250x Selenium e 2 st200 são as opções que considero como de entrada.

Há quem diga pra usar MG + drivers ti, eu particularmente prefiro a boa combinação fenólico + tweeter. No caso de um upgrade no sistema, adicione alguns MG, aí teremos um acordo legal!

Modulo pra voz, eu uso uma stetsom vision 400.4 mini pra duas 305 e 2 tweeters e adoro o resultado!

Um bom crossover, e bateria!

Me ajude a te guiar mais pro que procura, tente ser mais específico quanto alguns detalhes tipo, que músicas curte, se pretende aumentar o som e quanto pode gastar! E não me lembro se vi acima, mas qual o carro que vai montar o som?

Fico no aguardo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Curto mais pagode da Bahia, axé e forró o carro é um celta gostei do seu projeto mais prefiro um som mais barato pq no celta não tenho espaço pra colocar bateria...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Poxa entao mg faria falta sim! Da uma pensada nisso ai! Na realidade nao gastaria meu dinheiro com driver de 1pol + st, preferiria 1 driver 2 pol de Ti a ex da etd7200, tem que ter mais cuidado com os Ti mas valem a pena! Tocam muito bonito! Pense em usar mg! Vai fazer grande diferenca! 1 de 10 pol parrudinho + 1 sds 2.7 ia ficar show!

Pagode da bahia axe e forro pede mg!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenta fazer uma so com varias divisorias, nao aguenta nao, se for a do cofre nao, eu usava 2 de 600rms com 80 ah no cofre e nao podia desligar o carro!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai usar apenas 1 de 15" correto? Faz a caixa quadrada e poe a bateria atrás da caixa

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tava pensando em uma caixa com 1 sds815, 1 ti e 1 MG, o modulo pro SDS seria hd1600 4ohms( vi no fórum.) ou uma stetsom 2k5 ai fica a pergunta, a stetsom seria melhor ne?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...