Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luiz Euzébio

Upgrade SQ Peugeot 207

Recommended Posts

Estou com os mesmos equipamentos há quase três anos e senti que era o momento de buscar algumas melhorias. Tive a oportunidade de comprar esses equips na europa com um preço mais acessível.

Os upgrades são um kit 2 vias Focal PS16FX e uma hu Pioneer DEH-80PRS.

 

Todo o meu set ficará então da seguinte forma:

 

Player: Pioneer DEH-80PRS

Kit 2 vias: Focal PS16FX (http://www.focal-ame...duct/ps-165-fx/)

Subwoofer: Clarion SRW1052 (caixa selada 30L)

Amplificadores: Helix Db Two para o kit 2 vias e um Sound Magus DK600 para o sub

Cabo Speaker: Absolute Acoustics Turbilion ICE 12

Cabo RCA: 2 cabos RCA Shok Industries 2 canais Pro Series

 

Os itens que estou aposentando são um kit 2 vias Helix B62C e uma hu JVC KD SH1000.

Ainda não instalei os ups, nunca ouvi esse kit porém as especificações dele me agradaram bastante e tive boas referências dele. Se não me engano ele é o substituto do v30.

 

Estou em dúvida se esse meu amp para o kit vai dar conta do recado, qual a opinião de vocês?

 

Obrigado pela ajuda de todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se um dia quiser montar um 3 vias, me avise, tenho colunas pra midrange de3" e tweerte do 207

 

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Qual a potência do db 2

  • 4 ohm: 2 x 80W RMS
  • 2 ohm: 2 x 120W RMS
  • ponte, 4 ohmi: 1 x 200W RMS

 

Eu colocaria um qmpli 4 canais pro kit e faria bi amplificação. Abs

 

tava pensando em fazer isso tava dando uma olhada no focal solid 4, tem alguma outra sugestão com um preço legal guto? por hora não penso em montar um 3 vias até pq acabei de dar um up em um 2 vias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu 207 tem um JVC KD-R959BT que comprei a pouco da magazine e luiza, veio RCA separado para as 4 portas mais 2 para subwoofer, modulo audiophonic 800.4, subwoofer audiophonic c1 12" 400 RMS, portas dianteiras kit 2 vias selenium 6" Portas traseiras subwoofer gradiente 8 Ohms ligados nos canais do estéreo, e par de midrange 4" novik e midbass eastech 4" nas extremidades do tampão do bagageiro tocando do radio,

Editado por XGiehl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece Focal Solid. Não toca nada.

Muito melhor vc pegar um DAT Ex4, ou um Audison SR4, Hertz HDP 4 ( se o orçamento der ).

Melhor fazer ativo também. Ainda mais usando um 80prs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esquece Focal Solid. Não toca nada.

Muito melhor vc pegar um DAT Ex4, ou um Audison SR4, Hertz HDP 4 ( se o orçamento der ).

Melhor fazer ativo também. Ainda mais usando um 80prs.

 

 

Concordo plenamente

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu não der um up no amp do kit será que meu helix vai ser um gargalo no sistema ou não?

 

já desembolsei uma grana legal no novo kit e hu, será que é mesmo necessário por agora a troca do amplificador???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se eu não der um up no amp do kit será que meu helix vai ser um gargalo no sistema ou não?

 

já desembolsei uma grana legal no novo kit e hu, será que é mesmo necessário por agora a troca do amplificador???

 

 

Sim, será.

 

É como ter sido m porsche com motor de gol. Andar anda, masssss...

 

Abs

Editado por Guto-Black belt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, será.

 

É como ter sido m porsche com motor de gol. Andar anda, masssss...

 

Abs

Ah Gutão, DB Two não é tão ruim assim vai. Dá pra levar por enquanto.

 

Luiz, junta uma graninha aí e depois vc troca. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ah Gutão, DB Two não é tão ruim assim vai. Dá pra levar por enquanto.

 

Luiz, junta uma graninha aí e depois vc troca. :legal:

 

Claro que daria pra usar em um sq básico mas os equipos dele não são básicos,ele vai capar o potencial dos equipos dele, ainda mais sendo apenas dois canais. Nem tri way ele vai poder fazer, e nem head room vai ter por ser fraco em potência. Eu trocava e ja ficava feliz de vez. Rsrsrs

 

Esse negocio de depois troca, vai ter que refazer instalação, etc, acaba gastando mais ainda, já faz uma em definitivo que é melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mete um DAT ex5, paga 950 reais, faz bi ampli pelo cross do kit e seja feliz. Compra no ml e paga 12 x 73 reais, não pesa no bolso e te faz feliz por longos anos, pois o ampli é bom.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mete um DAT ex5, paga 950 reais, faz bi ampli pelo cross do kit e seja feliz. Compra no ml e paga 12 x 73 reais, não pesa no bolso e te faz feliz por longos anos, pois o ampli é bom.

 

Abs

é bom mesmo! Experiência própria. O Gutão ouviu no meu carro. Toca mto pelo que custa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na questão de deixar pra depois e dar mais trabalho eu concordo com o Guto..

Como eu disse antes estou na europa e aqui tem uns equips com um preço bem mais em conta que no Brasil, achei um Audison SR4 com um preço muito bacana to quase abraçando.

 

Mas uma coisa é certa, é a primeira vez que eu troco meus equipamentos, dá muita dó de aposentar os antigos, tudo bem conservado novinho ainda :( :( .... mas era a hora de dar um up! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na questão de deixar pra depois e dar mais trabalho eu concordo com o Guto..

Como eu disse antes estou na europa e aqui tem uns equips com um preço bem mais em conta que no Brasil, achei um Audison SR4 com um preço muito bacana to quase abraçando.

 

Mas uma coisa é certa, é a primeira vez que eu troco meus equipamentos, dá muita dó de aposentar os antigos, tudo bem conservado novinho ainda :( :( .... mas era a hora de dar um up! ;)

Se encontrou esse Audison a um preço bom, pegue-o! É bom amp também!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SR4 não, puta ampli horrivel.

 

eu não troco um dat por um sr4 nem a pau.

 

Aí vc me deixa triste Guto, pq agora já foi, tava numa promoção relâmpago aqui o sr4, o preço tava muito bom n ia ter outra oportunidade de comprar com o preço que paguei...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí vc me deixa triste Guto, pq agora já foi, tava numa promoção relâmpago aqui o sr4, o preço tava muito bom n ia ter outra oportunidade de comprar com o preço que paguei...

Olha, é o seguinte.

Vc comprou. Agora instala, escuta, deixa queimar por umas horas, vai escutando........ Te agradou ? Sim ? É isso que importa. Dane-se se é ruim ou não, som é pessoal.

Meu novo set to montando de acordo com meu gosto, não de acordo com o gosto dos outros ué... quem que vai pagar ???? kkkkkkkkkkkkk simples assim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera pintou uma dúvida aqui, mesmo se eu não for bi amplificar vou precisar de dois cabos RCA pro kit?

Digo isso porque sem a bi amplificação irei utilizar dois canais do módulo em 4 ohms com 175W rms cada.

 

Eis as potências de saída nominais do módulo em 4 Ω:

4 canais: 65W x4

2 canais: 175W x2

 

E a potência do kit é 80W rms.

 

A dúvida surgiur por causa da imagem a baixo (do manual do módulo).

 

pTBodq.png

 

Valeu galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera eu terminei a instalação e fiz como mostra na última foto que eu postei, e surgiu uma nova dúvida, como eu vou ligar cada lado do kit em uma saida mono cada, eu perderia o efeito stério de palco sonoro?

 

To muito animado com esse novo set, o 80prs é outro nivel de regulagem, e o próprio amp também permite uma gama muito maior de regulagens.

 

Eu sei que é chato ficar toda hora perguntando mas é que a única forma que eu tenho de aprender é com vocês e navegando pela net, mas tem muita coisa que eu não consigo encontrar a resposta, aí as vezes vai no teste mesmo e outras muitas eu pergunto aqui. Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que bom que gostou do 80prs. Mas confesso que não entendi sua pergunta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...