Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
rfediuk

Eficiência = Pouca mala + muito subgrave

Recommended Posts

Fala galera, fiquei muito tempo de fora do fórum e do som automotivo, mais fiz um projeto que tive voltar compartilhar com vocês...

O objetivo era ter um bom SPL com subgrave interno porem com um baixo custo e principalmente com pouco espaço no porta malas...

O objetivo foi muito mais que alcançado e estou super satisfeito com o resultado...

 

Não venho puxar sardinha pra ninguém, não vendo nenhum equipamento automotivo, só estou relatando minha experiência, e só tenho a dizer bem desses falantes Questo 8" vi alguns relatos na internet, resolvi apostar, não me arrependi, fiquei surpreso e o resultado foi surpreendente, quem viu ficou surpreso também...

 

Acompanhem o video:

 

 

O carro é um Golf Sportline Limited Edition 2014, e os equipamentos são:

DVD Pioneer AVH-X8580BT + Módulo de TV Digital

2 kits 2 vias originais do carro e um SD 250.2D para toca-los

4 Questo 8" 250w 4ohms e um SD 1500.1D Evolution 1ohm para empurra-los

Bateria original

 

A caixa tem 69 litros e 4 dutos de 2" por 30cm

 

O falante é muito macio, tem uma qualidade surpreendente, toca muito bem até mesmo com pouca potência aplicada, aguenta uns clips nervosos, não fede, não esquenta, muito musical, toca bem qualquer tipo de música...

 

O som dispara até alarmes tranquilamente, desce muito mesmo, quando abro a mala ninguém acredita que uns falantes daquele tamanho tocam tanto, eu sempre pergunto o que tem antes de abrir a mala e o pessoal fala, 2 de 15" 3 de 12", sempre saem surpreendidos!!

 

Só venho compartilhar minha alegria com vocês e estou aberto a tirar dúvidas no que eu possa ajudar!!!

;):legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algum motivo para ter feito essa caixa tão maior que os recomendados 14 litros?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Algum motivo para ter feito essa caixa tão maior que os recomendados 14 litros?

Seria pra extrair subgrave?

 

 

Parabéns pelo o setup

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bacana demais!

curti o posicionamento da caixa!!

 

Não fedeu nem uma vez???

o clip chega a dar umas piscadas ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade não é tão maior, é 3 litros maior apenas, ou seja, a recomendada para subgrave... 17 litros

 

ninguém indicou a caixa, fiz por conta e risco, acabei não simulando mais vi gente com caixa de 17 litros mais voltados para subgrave, e resolvi apostar nela

 

o duto aumentei por conta também, se não me engano é 28cm recomendado fiz com 30...

 

em relação a disposição dos subs, eu queria que eles ficassem virados pra cima, mais devido a caixa ser estreita não iria caber os 4 em cima sem aumentar a largura, então acreditei que dessa forma ficaria melhor, até porque se fizesse com os 4 subs virados pra cima, os dutos teriam que ficar na lateral da caixa, e iriam caber apertados sem folga, batendo no fundo da caixa... pois a largura ficaria praticamente a mesma do comprimento dos dutos...

 

no video não está clipando não, porem eles são bem guerreiros, nunca federam, o máximo foi uma leve esquentadinha, sei que o headroom não é tão grande, porem conheço subs que mesmo com a potencia nominal já fedem... pra você ter ideia já testei com a luz de clip acessa quase direto como a luz do power, até chegar no ponto em que o módulo desarma mais os subs não parecem sofrer nada... mais geralmente utilizo um volume antes de clipar, só deixo clipar quando estou meio empolgado,, mais eles aguentam o tranco frouxo!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como tu fixou os módulos ali no banco? Não ficam balançando? ?

 

Parabéns muito show o teu set.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabéns !!

 

Excelente custo x beneficio !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carai quando abriu a mala até assustei, ta legal e ocupando pouco espaço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca irmão ficou show d boa, bem forte essa parada ae, parabéns pelo som. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruto e com menos espaço de um Sub de 15 :legal: !! To estudando esse SET faz um tempao! Tava na duvida de 2X 10".. Mas agora acho que me decidi hahaha..

 

Só me assustou o excursionamento do teto do carro.. Tenho um Peugeot 308 com teto panoramico de vidro.. Será que pode dar algum problema de vedação ou de quebrar a maquina que fecha a cortina do teto (fica bem em cima do porta malas).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bruto e com menos espaço de um Sub de 15 :legal: !! To estudando esse SET faz um tempao! Tava na duvida de 2X 10".. Mas agora acho que me decidi hahaha..

 

Só me assustou o excursionamento do teto do carro.. Tenho um Peugeot 308 com teto panoramico de vidro.. Será que pode dar algum problema de vedação ou de quebrar a maquina que fecha a cortina do teto (fica bem em cima do porta malas).

 

Eu tenho uma 307SW e até agora nao deu problema no vidro/cortina, mas só dá para tocar forte com a cortina aberta senão parece que vai desmanchar tudo. Já tive QSP1000 de 15" e QSP1000 de 12" com SD3000evo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho uma 307SW e até agora nao deu problema no vidro/cortina, mas só dá para tocar forte com a cortina aberta senão parece que vai desmanchar tudo. Já tive QSP1000 de 15" e QSP1000 de 12" com SD3000evo.

 

Boa noticia! hehheeh..

 

O que voce quis dizer com cortina aberta? Com ela encolhida mostrando o teto.. Ou ela fechada tampando o teto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como tu fixou os módulos ali no banco? Não ficam balançando? ?

 

Parabéns muito show o teu set.

parafusados no banco mesmo, ficaram bem fixos, sem balançar ou bater!!!

 

37Hz ? .... Até PAINI toca forte .... :vts

 

Zuera .... :P

 

Projeto limpo e diferente, quando se tem limitação de espaço ...

 

As vezes prar se alcançar esse objetivo é preciso caixa gigante e sub´s lentos ...

 

Ficou show mesmo, mas diz ai eles sobem até onde ? deve ter ficado muito dinamico tb

 

Parabens :legal:

 

ficou muito bom sim, toca com muita qualidade em todas as frequencias, da pra escutar pancadão, sertanejo, rock, eletro, o que você quiser tem um spl bem bacana!!!

 

sertanejo dispara até alarme fica muito bom!!!

 

mais nisso eu já sabia que um falante desse tamanho ficaria bom, minha surpresa mesmo foi ver até onde desceu ocupando muito pouco espaço!!!

 

Bruto e com menos espaço de um Sub de 15 :legal: !! To estudando esse SET faz um tempao! Tava na duvida de 2X 10".. Mas agora acho que me decidi hahaha..

 

Só me assustou o excursionamento do teto do carro.. Tenho um Peugeot 308 com teto panoramico de vidro.. Será que pode dar algum problema de vedação ou de quebrar a maquina que fecha a cortina do teto (fica bem em cima do porta malas).

 

pode colocar sem medo, o teto do 308 é bem fixo, tenho um amigo que tem 2 pioneer em um 1200d num 308, bem sussa!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noticia! hehheeh..

 

O que voce quis dizer com cortina aberta? Com ela encolhida mostrando o teto.. Ou ela fechada tampando o teto?

 

Isso, encolhida, mostrando o teto. Fiz um vídeo rápido mas usava apenas a bateria do cofre (marca diabo 55Ah), depois coloquei uma AGM 100Ah perto do amp e obviamente mudou tudo, agora um QSP1000 12" em caixa 55L 35Hz está consideravelmente mais forte.

 

Segue video...

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 69 litros da caixa e o total junto com sub e duto?

ou é sem contar o duto e o sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os 69 litros da caixa e o total junto com sub e duto?

ou é sem contar o duto e o sub?

 

é o volume bruto da caixa como um todo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parabens pelo setup... deve ter ficado um tezaozinho! rsrs

 

 

eu particularmente prefiro mesnos subs porem de maior sensibilidade e menor potencia.... tem video do meu antigo polo com um SD250 + fosgte 12" 1412 ( 200 rms ) fazendo a tampa vibrar rsrs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...