Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Alves

Hilux cobra muito pelo que oferece

Recommended Posts

Amarok bonita? Nem acho. Mais confortável até pode ser.

 

 

Aí sempre vem cara e diz, mas eu tenho uma Amarok e nunca tive problemas. Tem gente que tem Jac e também nunca teve problemas. Mas daí a ter confiança é outra história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha pessoal, vou explicar uma coisa que só quem trabalha no campo ou passa em estrada de chão às vezes sabe, camionete só é boa se aguentar esses terrenos, é por isso que carro de firma é strada e não saveiro, e camionete é Hilux ou S-10, Amarok é pra boyzinho.

Estive numa situação a uns meses atrás, e aí vc vê a diferença. As estradas estavam fechadas com a greve dos camioneiros e nós passando por desvio, aí vinha uma strada cutucando e jogando barro pra todo lado, PASSOU, depois veio a Amarok, linda e maravilhosa, com todo seu charme, banco de couro, automática e o ca***** a 4, pruft!!!!! FICOU NO BARRO, não ia nem pra frente nem pra trás, aí veio uma S-10 arrastando OUTRA Amarok, e passaram as DUAS JUNTAS pelo mesmo lugar. Resumindo, a Hilux é cara mesmo, mas é a melhor camionete pra quem precisa trabalhar, agora se vc quer uma camionete pra ficar andando na cidade, compra uma Amarok mesmo, que é muito mais confortável bonita e tal.

 

deixamos o mérito do braço de lado né... de que adianta ter camionete pra andar no barro se não sabe?

 

o que eu gosto de ver, é a quantidade de gente baba ovo da hillux que nunca entrou em uma camionete na vida pra falar e outros que vem generalizando...

 

já vi muita hillux, s10, amarok, ranger, triton, frontier enfiada no barro atoladas. agora por isso vou generalizar?

 

#piada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas eu não estou generalizando, falo isso por experiência própria e relato de colegas que dirigem mais do que eu no barro, aqui na firma só tem strada e S-10 pq a Hilux é mais cara. Camionete pra mim é carro de trabalho, e carro de trabalho não precisa ser bonitinho, tem que aguentar o tranco. Agora se vc quer uma camionete pq acha bonito, blz, pode escolher qualquer uma que não vai se arrepender.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

DISCORDO!!! (em partes)

 

A Toyota é sinonimo de confiabilidade SIM. Conforto e tecnologia embarcada, não é mais não e a muito tempo.

 

A hillux parou no tempo, mas não é um desmérito. Acredito que a SRV deveria ser melhor e se equiparar em acabamentos, conforto e tecnologia com a Amarok e a Ranger, o que não faz.

 

eu tenho uns tios fazendeiros que devem ter umas 20 hillux.

 

Sabe porque eles tem toda essa quantidade de hillux? porque tem versão pé de boi, sem acabamento e luxo nenhum, confiável e entregam pros peão andar pra cima e pra baixo, pra entrar no meio das lavouras e por aí vai. E o custo de manutenção de uma camioneta de acionamento manual é muito mais em conta do que uma com sistemas de tração e controles automaticos, com tecnologia e etc.

 

O custo de tecnologia em eletrônica embarcada no sistema de tração da Amarok é muito maior do que o da Hillux, por exemplo. Ela tem escolha do tipo de terreno(Asfalto ou terra), ABS off road, assistente de rampas(se tu precisa descer algum lugar muito ingreme com barro ou terra ou qualquer fora de estrada, tu aperta num botão e a camioneta anda sozinha, tu só precisa controlar a direção), controle de tração off road.

 

Tanto que eles(tios e os primos), andam de Amarok, Ranger e Pajero Full.

 

Se eu tivesse fazenda e meus funcionários precisassem de camioneta, seria Hillux com certeza, mas eu não teria uma.

 

Neste caso é exatamente o que Vc disse... pra empresa e pra trabalho rural entram N fatores, e o botãozinho a mais no painel não faz a mínima diferença pra decisão de compra. Na empresa usamos Frontier, pelo único motivo de ser a que compramos com condições diferenciadas.... se a VW oferecer a Amarok, vai ser ela os peão gostem ou não hehheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem noção os preços da toyota, até me assustei. A nova então deve encostar nos 200 mil. Nosso dinheiro tá valendo é nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta, se a manutenção da hilux é mais barata por ser tudo manual e da década de 90, porque o custo de uma hilux não é menor também? visto que se para consertar é barato, para fabricar também tem que ser, e se a tecnologia embarcada tem mais de 20 anos, o projeto já se pagou faz tempo, então tem mais um motivo para custar menos...

 

algo não fecha nessa conta.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Neste caso é exatamente o que Vc disse... pra empresa e pra trabalho rural entram N fatores, e o botãozinho a mais no painel não faz a mínima diferença pra decisão de compra. Na empresa usamos Frontier, pelo único motivo de ser a que compramos com condições diferenciadas.... se a VW oferecer a Amarok, vai ser ela os peão gostem ou não hehheh

 

E quantas vezes se o usa o tal do botão do 4x4? Será que engatar na alavanca uma vez por mês faz tanta diferença?

 

Pelos relatos que ouvi de problemas com alguns acoplamentos eletrônicos nem sei se vale a pena trocar a alavanca por botãozinho.

 

É uma coisa engraçada, não dizem que em time que está ganhando não se mexe? Outro Toyota, o Corolla não ficou anos a anos com o câmbio AT de 4 marchas? Mesmo sendo criticado pelas 4 marchas ainda hoje tem muito câmbio AT mais moderninho que não tem a mesma agilidade e durabilidade do vovozão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quantas vezes se o usa o tal do botão do 4x4? Será que engatar na alavanca uma vez por mês faz tanta diferença?

 

Pelos relatos que ouvi de problemas com alguns acoplamentos eletrônicos nem sei se vale a pena trocar a alavanca por botãozinho.

 

É uma coisa engraçada, não dizem que em time que está ganhando não se mexe? Outro Toyota, o Corolla não ficou anos a anos com o câmbio AT de 4 marchas? Mesmo sendo criticado pelas 4 marchas ainda hoje tem muito câmbio AT mais moderninho que não tem a mesma agilidade e durabilidade do vovozão.

 

Eu vejo de uma forma simples.

 

A Hillux oferece POUCO pelo preço. Só isso.

 

As concorrentes oferecem MAIS pelo mesmo preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta, se a manutenção da hilux é mais barata por ser tudo manual e da década de 90, porque o custo de uma hilux não é menor também? visto que se para concertar é barato, para fabricar também tem que ser, e se a tecnologia embarcada tem mais de 20 anos, o projeto já se pagou faz tempo, então tem mais um motivo para custar menos...

 

algo não fecha nessa conta.

 

Master-of-the-Obvious.jpg

 

PS: Qual+a+diferen%25C3%25A7a+entre+conserto+%2528com+s%2529+e+concerto+%2528com+c%2529.jpg

 

:vts :vts :vts :vts

 

Eu vejo de uma forma simples.

 

A Hillux oferece POUCO pelo preço. Só isso.

 

As concorrentes oferecem MAIS pelo mesmo preço.

 

:+1

 

Isso aí mesmo, só vai depender do uso da pessoa.

Editado por rossetto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vejo de uma forma simples.

 

A Hillux oferece POUCO pelo preço. Só isso.

 

As concorrentes oferecem MAIS pelo mesmo preço.

 

Sim, só vejo esse defeito, preço.

 

A alavanca pra mudar pra 4x4? desde que funcione bem (e funciona melhor que alguns sistemas eletrônicos), não me incomodaria nem um pouco.

 

Já falei ali do Corolla, po*** todo mundo reclamava que só tinha 4 marchas, mas o troço é muito eficiente. Você dirige e não sente falta de marcha alguma. E aí, vou comprar um moderninho AT 5 ou 6 marchas e sofrer com trancos, indecisões e visitas a oficina? Melhor não.

 

E digo mais, a Toyota demorou pra mudar e novamente acertou na mosca. O novo CVT do Corolla é uma beleza, muito suave no modo automático e super esperto no modo sequencial que simula 7 marchas. E aí, aqueles que queriam muitas marchas agora tem. hehehehehehe

 

Temos em casa dois A4 CVT, um de 7 marchas da geração anterior e um 8 marchas da atual geração e digo uma coisa, o CVT da Toyota ta pau a pau.

 

No momento não temos nenhum Corolla na família, mas já tivemos (e nem era AT) e falando na boa, um dos melhores carros que já tive o prazer de andar e viajar por um longo período. Quando o carro é bom eu elogio mesmo, se não me agrada também não fico de mimimi não, mesmo sendo meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta, se a manutenção da hilux é mais barata por ser tudo manual e da década de 90, porque o custo de uma hilux não é menor também? visto que se para concertar é barato, para fabricar também tem que ser, e se a tecnologia embarcada tem mais de 20 anos, o projeto já se pagou faz tempo, então tem mais um motivo para custar menos...

 

algo não fecha nessa conta.

 

conCertar

 

 

conCertar

 

 

conCertar

 

 

conCertar

 

 

conCertar

 

 

conCertar

 

 

conCertar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhasuhasuhasasuhasuhas

 

o Fortes disse a mesma coisa que eu, e o Rossetto referente ao meu comentário "zua" porém ao Fortes paga pau.

 

 

UHASUHASUHASUHASUHASUHASUHASUHASUH

 

ps:

 

 

:vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado Rhaphelhix, sempre confundo concerto com conserto.

pelo menos não confundo frações...

 

I love you too.

Editado por Rafael_Brasil_123

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Eu vejo de uma forma simples.

 

A Hillux oferece POUCO pelo preço. Só isso.

 

As concorrentes oferecem MAIS pelo mesmo preço.

 

Olha, meu cunhado tem uma amarok e meu sogro tinha uma hilux... Na boa? Apesar de não ter botaozim, a hilux da de 1000 na amarok, conforto é comparar um carro de passeio (hilux) com gol com mola cortada (amarok). A Amarok como qualquer Vw aparenta der ser mais braba (cambio muito curto) e a frente levanta igual dos Gol... Fora o volante de espuma vagabundo, plástico vagabundo (igual do gol g4) para um carro de 100k? Qnd muda para a highline, fudeu! O preço bate nos 160k e vem melhor acabada...

 

Enfim, a hilux apesar de parecer ser pobre, possui plásticos melhores, mais confortável e economica. Em minha opinião...

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Olha, meu cunhado tem uma amarok e meu sogro tinha uma hilux... Na boa? Apesar de não ter botaozim, a hilux da de 1000 na amarok, conforto é comparar um carro de passeio (hilux) com gol com mola cortada (amarok). A Amarok como qualquer Vw aparenta der ser mais braba (cambio muito curto) e a frente levanta igual dos Gol... Fora o volante de espuma vagabundo, plástico vagabundo (igual do gol g4) para um carro de 100k? Qnd muda para a highline, fudeu! O preço bate nos 160k e vem melhor acabada...

 

Enfim, a hilux apesar de parecer ser pobre, possui plásticos melhores, mais confortável e economica. Em minha opinião...

Desapeguem do botaozinho...

 

Eu só falei, pois já andei com as 2 nas mesmas situações.

Estrada asfalto + estrada asfalto ruim + terra + barro + piso irregular e etc.

 

As 2 são boas, fazem bem o serviço, mas eu prefiro a Amarok por ela ter se desempenhado melhor no conjunto.

 

Lembrando que nós aqui não usamos caçamba, apenas as piores estradas do estado.

 

São excelentes camionetes, mas para mercados diferenciados. Isso é fato.

 

Eu não usaria a Hillux pra viajar. Ela é 4x2, a amarok 4x4 permanente, as 2 são boas de andar na estrada de chão, o sistema de freio offroad da amarok é mais eficiente que o sistema de freio convencional da Hilux. E a suspensão da Amarok pelo menos pra mim é mais confortável do que a da Hilux.

 

Eu não fico no achismo.

A minha opinião é de quem anda de Amarok, já fez esse serviço de Triton, TR4, S10 e Hillux.

 

Mas é a MINHA opinião, as minhas conclusões sobre o que eu andei com elas.

 

Se fosse pra carregar, usar forca e caçamba e deixar pros peão usar, iria de Hilux com certeza.

 

Agora melhor que a TR4 pro barro, não existe nenhuma camionete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

famoso "quem vê cara não vê coração" kkkk

Essa parte da manutenção é o seguinte, as peças não são mais baratas, só que duram muito mais. ESSA é a grande diferença da Toyota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uhasuhasuhasasuhasuhas

 

o Fortes disse a mesma coisa que eu, e o Rossetto referente ao meu comentário "zua" porém ao Fortes paga pau.

 

 

UHASUHASUHASUHASUHASUHASUHASUHASUH

 

 

 

 

:vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts

 

Ele tem ciuminho?

 

Pera aí que no próximo post eu "concerto" minha falta de atenção

 

HUEUHEUHEUHEHUEUHEUHEUHEUHEUHEHEUHEHUEUHEHUE

 

E no fundo, teu post foi sobre o custo da Hilux, e nada mais, então, xiu!!! :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Desapeguem do botaozinho...

 

Eu só falei, pois já andei com as 2 nas mesmas situações.

Estrada asfalto + estrada asfalto ruim + terra + barro + piso irregular e etc.

 

As 2 são boas, fazem bem o serviço, mas eu prefiro a Amarok por ela ter se desempenhado melhor no conjunto.

 

Lembrando que nós aqui não usamos caçamba, apenas as piores estradas do estado.

 

São excelentes camionetes, mas para mercados diferenciados. Isso é fato.

 

Eu não usaria a Hillux pra viajar. Ela é 4x2, a amarok 4x4 permanente, as 2 são boas de andar na estrada de chão, o sistema de freio offroad da amarok é mais eficiente que o sistema de freio convencional da Hilux. E a suspensão da Amarok pelo menos pra mim é mais confortável do que a da Hilux.

 

Eu não fico no achismo.

A minha opinião é de quem anda de Amarok, já fez esse serviço de Triton, TR4, S10 e Hillux.

 

Mas é a MINHA opinião, as minhas conclusões sobre o que eu andei com elas.

 

Se fosse pra carregar, usar forca e caçamba e deixar pros peão usar, iria de Hilux com certeza.

 

Agora melhor que a TR4 pro barro, não existe nenhuma camionete.

 

Respeito,

 

Mas acho tudo o contrário hauehauehauehaue :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ele tem ciuminho?

 

Pera aí que no próximo post eu "concerto" minha falta de atenção

 

HUEUHEUHEUHEHUEUHEUHEUHEUHEUHEHEUHEHUEUHEHUE

 

E no fundo, teu post foi sobre o custo da Hilux, e nada mais, então, xiu!!! :vts :vts

 

e o do Fortes não foi sobre o CxB também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que acho estranho na amaroque é o motor 2.0... faz sentido às críticas da falta de fôlego e do câmbio curto.

 

Hilux vem com motor 3.0, frontier 2.8 e a S10 2.8 também.

 

Pode ter turbo, beleza, mas o velho ditado continua plenamente válido, não há substituto para as polegadas cúbicas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu tio tinha hilux desde o desembarque dela por aqui... aqueles véio cismado ao extremo. só prestava pra ele se fosse toyota. pra ter ideia, antes das hilux ele só teve chevrolet, d10, d20, a20...

 

até que no começo do ano meu cunhado convenceu o véio a fazer um teste drive naquela ssangyong actyon. tava com preço bom na css, e ele resolveu arriscar. ta feliz da vida com o carro, só reclama que é meio lerda! já andei nela e curti demais, excelente acabamento, muito bonita mesmo. todo mundo que anda no carro elogia bastante... não sei como será quando acabar a garantia, mas até o momento ele nem se lembra que já teve hilux kkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu tio tinha hilux desde o desembarque dela por aqui... aqueles véio cismado ao extremo. só prestava pra ele se fosse toyota. pra ter ideia, antes das hilux ele só teve chevrolet, d10, d20, a20...

 

até que no começo do ano meu cunhado convenceu o véio a fazer um teste drive naquela ssangyong actyon. tava com preço bom na css, e ele resolveu arriscar. ta feliz da vida com o carro, só reclama que é meio lerda! já andei nela e curti demais, excelente acabamento, muito bonita mesmo. todo mundo que anda no carro elogia bastante... não sei como será quando acabar a garantia, mas até o momento ele nem se lembra que já teve hilux kkk

 

pelo jeito acho que a mecânica ainda era MB, então a manutenção será cara e vai durar bastante, ou seja, uma hilux melhor hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A única coisa que acho estranho na amaroque é o motor 2.0... faz sentido às críticas da falta de fôlego e do câmbio curto.

 

Hilux vem com motor 3.0, frontier 2.8 e a S10 2.8 também.

 

Pode ter turbo, beleza, mas o velho ditado continua plenamente válido, não há substituto para as polegadas cúbicas.

 

É um "mal" de motores turbo de baixa cilindrada, acontece com Golf 1.4, Peugeot THP.

 

Sim, entre aspas, porque para o dia a dia é muito bom que tenha torque desde as baixas rotações e é assim que usados em 90% do tempo.

 

Em alta rotação eles tendem a perder força. Quando eu tinha a 320i (6 em linha, 170 cv) puxei algumas vezes com um 408 THP na estrada, na retomada realmente eu não conseguia buscar ele, mas em alta ele ia ficando, ficando... aí eu empurrava ele. Foi assim em vária ultrapassagens. Depois na curvaiada da serra ficou pra trás.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1430957850623.jpg

 

1430957850868.jpg

 

170 mil e vem faltando um monte de botão?

 

Átomanocu!

Kleber. Este botão do comando dos vidros é igualzinho o do Corolla XEI ano 2000 que eu tinha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...