Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Everton_Sc

problema com bateria

Recommended Posts

Galera mais uma ajudinha aqui,problema é esse.tenho 2 baterias de 180 no porta malas,e ontem fui da umas comferidas nos polos,e deixei o dijuntor que sai das baterias do porta malas e vai pra do cofre desligado,hj fui sai e nada de carro ligar,fui ver voltagem da bateria do cofre e tava marcando 9.7v,ja era a bateria ne?antes tava ligando pq ela puxava carga das baterias do porta malas.

Outra coisa eu deixava as baterias de 180 carregando pra tocar anoite elas ficavao 12.6, 12.5 dependedo do tempo de carga,ai quando eu eu ligo som ela ta marcando12.3/12.4 sera se a bateria do cofre que ja ta ruim 'roubava 'carga delas fazendo elas cai a voltagem?

Obs:as baterias de 180 sao novas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é quase certeza que a da frente estava roubando cargas das que ficam atrás, vc havia conferido antes de por elas, no caso essas do porta mala?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo,eu deixei dijuntor ligado pra da carga nas do porta mala e a do cofre tbm, e todas estavao 12.5v.

ai deixei dijuntor desligado hj fui medir e a do cofre tava 9.7v.

nos find deixo dia todo carregando e onde reune galera é uns 10km distancia,sera se té eu chegar la bateria do cofre vai roubando carga?até pq é anoite e farol vai ligado oque almenta o consumo.e como ela nao segura a carga ela rouba do porta malas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tipo,eu deixei dijuntor ligado pra da carga nas do porta mala e a do cofre tbm, e todas estavao 12.5v.

ai deixei dijuntor desligado hj fui medir e a do cofre tava 9.7v.

nos find deixo dia todo carregando e onde reune galera é uns 10km distancia,sera se té eu chegar la bateria do cofre vai roubando carga?até pq é anoite e farol vai ligado oque almenta o consumo.e como ela nao segura a carga ela rouba do porta malas?

Consertesa.... bom se essa do porta malas for de água, verifica sse não tá seca.... AS baterias de chumbo ácido, com o passar do tempo vão criando uma certa resistencia interna, onde acontece que ela própria vai se sugando a carga também.... Elas são igual capacitor. Armazenam carga mas, como no capacitor (tem resistencia) vai absorvendo a carga mesmo desligados de tudo. Esta bateria ja deve ter ido pelo que eu entendi. Um bom teste seria vc desligar as duas novas do porta malas e todo o seu som, desconecta-lo da bateria. (Deixe apenas seu carro e a bateria do porta malas... carrege-a e em questam de 24 horas verifica se no ato da partida partida ela cai pra menos de 10v, se cair pra menos, ou o carro nem pegar troque a bateria e verifique possíveis consumidores desnessessários) zinébre nas conexões, mal contatos... e procure por um disjuntor para todo o teu som pra desligar módulos e até o rádio se for possível vai perder a hora e bandas salvas.....mas consumo zero dai... Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...