Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
3lackinh00

Melhor subwoofer Rockford Fosgate P3 d2 12" ou DB Drive OKUR K5 12

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Tenho 2 subwoofer UXP 12" 500rms e estou querendo substituir por 2 sub por melhor qualidade, musicalidade e grave (SPL) mantendo o mesmo modulo Corzus 1200HT a 2ohms, claro se este não der conta terei que substituir por algum outro mais potente.

 

Qual dos 2 subs de 12" bobina dupla a 2ohm, tocaria com melhor qualidade e grave Rockford Fosgate P3d212 ou DB Drive OKUR K5 12D2? Ambos são 600rms real conforme os fabricantes.

 

Teria algum outro sub nas caracteristicas semelhante 12 polegadas, bobina dupla nessa faixa de 600 ate 800rms, importado com musicalidade x SPL?

 

Qual modulo devo usar?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

experimenta mudar o amp antes dos sub. esse corzus é bem limitado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experimenta os dd, sao os melhores na minha opiniao, muito spl e tao virando queridinho pq tocam MUITO e nao sao caros...mas aqui é trio parceiro tenta posta em spl..

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O corzus 1200HT pode até ser limitado porém a tecnologia smd faz com que ele consuma menos bateria (amperagem) para o seu funcionamento. E sua potencia pelo menos o que diz o fabricante corresponde a 1200rms que seria teoricamente a força suficiente para empurrar esses subs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O corzus 1200HT pode até ser limitado porém a tecnologia smd faz com que ele consuma menos bateria (amperagem) para o seu funcionamento. E sua potencia pelo menos o que diz o fabricante corresponde a 1200rms que seria teoricamente a força suficiente para empurrar esses subs.

 

cara, esse amp não entrega 1200rms nem com 1000a de bateria.

 

eu já ouvi um desse tocando 2 pioneer 310. é fraco, não desce bem, e tem um timbre irritante. esse com certeza está entre os piores amplificadores que já ouvi.

 

qual seu player? pq depender do crossover desse corzus é a morte, horroroso. tenta testar outro modulo antes de trocar os sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, esse amp não entrega 1200rms nem com 1000a de bateria.

 

eu já ouvi um desse tocando 2 pioneer 310. é fraco, não desce bem, e tem um timbre irritante. esse com certeza está entre os piores amplificadores que já ouvi.

 

qual seu player? pq depender do crossover desse corzus é a morte, horroroso. tenta testar outro modulo antes de trocar os sub.

 

Meu player é pioneer avh-x7580bt e uso o crossover da Stetsom Stx 104, as 2 UXP batem bem com a mala fechada porém quando abre cai muito o grave, visto que

 

ela não foi projetada para som externo.

 

Em relação ao corzus HT1200, algum user expert já fez o teste do modelo anterior HT1000 e mandou para esse forum. A potencia a 1ohm foi declarada de acordo

 

com o fabricante e a 2ohm perdeu menos que 20% chegando a 976,82wrms. Segue o link abaixo:

 

http://autoforum.com.br/topic/122949-teste-de-potencia-stetsom-corzus/

 

Justamente comprei também atraves deste teste.

 

Não quero mudar a caixa para alto falante de 15", quero continuar com a caixa para alto falante de 12" porém quero um melhor que bata mais grave e qualidade

 

(musicalidade) com um pouco som externo e não aqueles toc toc tipo tornado que bate bem para fora e pouco para dentro. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já vi esse teste do ernany...

 

o que eu to tentando te explicar, é que mesmo que troque seus UXP até mesmo por um par de 12w7, esse amp não vai extrair nem 1/3 do que vc pretende. ele é ruim de verdade!

 

só pra vc ter ideia, no set que ele tava tocando os pioneer, o dono colocou no lugar um MTX td1000 e o som mudou completamente. ele já tava pensando em vender o player e os sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já vi esse teste do ernany...

 

o que eu to tentando te explicar, é que mesmo que troque seus UXP até mesmo por um par de 12w7, esse amp não vai extrair nem 1/3 do que vc pretende. ele é ruim de verdade!

 

só pra vc ter ideia, no set que ele tava tocando os pioneer, o dono colocou no lugar um MTX td1000 e o som mudou completamente. ele já tava pensando em vender o player e os sub.

 

Nunca vi ninguem falar mal do corzus HT 1200.

 

E qual modulo vc recomenda para os 2 UXP 12" bobina simples a 4ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dos nacionais eu pegaria um Y2 Audio, o 4.0... ta na casa dos $ 450,00 no ML

 

gringos já tem N opções... e vai depender de quanto pode gastar, quanto tempo pode esperar...

 

esse Y2 me surpreendeu, ótimo amp.

 

ta com ideia de gastar até quanto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dos nacionais eu pegaria um Y2 Audio, o 4.0... ta na casa dos $ 450,00 no ML

 

gringos já tem N opções... e vai depender de quanto pode gastar, quanto tempo pode esperar...

 

esse Y2 me surpreendeu, ótimo amp.

 

ta com ideia de gastar até quanto?

 

Esse Y2 Audio Dpa-4.0 não é potente demais para 2 subs de 500 rms? São 4000 rms conforme o fabricante, a menos que a potencia

 

declarada não seja real e sim PMPO ou algo similar. Ai já é algo para ficar com pé atras pq nunca vi um modulo a 4000 rms nesse

 

preço e se tiver com certeza não é real. Ainda fala de potencia dinâmica, potencia continua etc e vi alguma informações divergentes no

 

site...Lembrando que no teste conforme a norma NBR IEC 60268-3 EDIÇÃO 05-2011 com tensão de alimentação 14.4 VDC chegou a

 

1.050 rms e o carro só na bateria a tensão de alimentação chega a 12,6 volts, então essa potencia deve cair no minimo a uns 330 rms

 

e com o carro alimentado com auxilo do alternador tensão chega a 13,8 VDC ainda abaixo dos 14,4 VDC, perdendo uns 200 rms.

 

Não vai ficar pouca potencia para os sub? Afinal de contas tem algo que não tá batendo certo na historia [¨]

 

Sobre o quanto posso gastar é até umas 1000 dilmas, quais são as melhores opções? Quero dar preferencia aos importados de qualidade!

 

Qual desses nacionais são bons?

 

Stetsom 1K6

 

Sound Digital SD 1500rms

 

Roadstar 1600d

 

Taramps HD 1600

Editado por 3lackinh00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

confesso que quando entrei no site da J.Yazbek e olhei os números eu também fiquei confuso!

 

mandei um email pro João, que é o dono da empresa, e me impressionou a atenção dispensada por ele. troca uma ideia com ele depois, o cara é 100%. no teste que o dono da loja fez lá, deu 1550rms em 1ohm.

 

o set em que ouvi o 4.0, tinha 3 upgrade 12" 350rms, fechando em 1,33ohms. todo mundo que escutou curtiu demais o som.

 

falam muito bem também dos DAD, mas o único que escutei tava num set tão mal bolado que não deu pra ter muita noção do amp...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

confesso que quando entrei no site da J.Yazbek e olhei os números eu também fiquei confuso!

 

mandei um email pro João, que é o dono da empresa, e me impressionou a atenção dispensada por ele. troca uma ideia com ele depois, o cara é 100%. no teste que o dono da loja fez lá, deu 1550rms em 1ohm.

 

o set em que ouvi o 4.0, tinha 3 upgrade 12" 350rms, fechando em 1,33ohms. todo mundo que escutou curtiu demais o som.

 

falam muito bem também dos DAD, mas o único que escutei tava num set tão mal bolado que não deu pra ter muita noção do amp...

 

Esse DAD pode até tocar bem, eu nunca ouvi mas o que me deixa intrigado é que ele não vem com dissipador de calor forçado (ventoinha) que

 

reduz a temperatura interna dos componentes diminuindo a probabilidade de entrar em proteção por temperatura e particularmente não gostei do

 

acabamento, os potenciometros então...sem comentarios!

 

E dos importados qual vc recomenda até R$ 1.000,00 para empurrar 2 UXP 12S4?

Editado por 3lackinh00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse DAD pode até tocar bem, eu nunca ouvi mas o que me deixa intrigado é que ele não vem com dissipador de calor forçado (ventoinha) que

 

reduz a temperatura interna dos componentes diminuindo a probabilidade de entrar em proteção por temperatura e particularmente não gostei do

 

acabamento, os potenciometros então...sem comentarios!

 

E dos importados qual vc recomenda até R$ 1.000,00 para empurrar 2 UXP 12S4?

Opa!

Tem ventoinha sim amigo...vc deve ter visto foto muito antiga!.....

Potenciômetros são os melhores para ter precisão na escala, e já vem com marcação em freq....talvez não goste do acabamento sem botões, mas tem muitos aparelhos top que tb não possuem!

hand26

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Jbl gto 14001

 

Vlw pela dica, mas fiquei na duvida se ele é um modulo digital ou classe A/B. Os A/B precisam de muita energia e esquentam demais, vou ter que adicionar uma outra

 

bateria já encarece o custo. Tenho uma AGM Optima de 180AH no cofre, vou ter que add uma outra em algum lugar, vai ficar inviável.

 

MTX TH1200D

 

tem os JBL tambem que são ótimos.

 

Conhece algum amplificador JBL digital, bueno?

 

Entre esses nacionais, qual o melhorzinho?

 

Stetsom 1K6

 

Sound Digital SD 1500rms

 

Roadstar 1600d

 

Taramps HD 1600

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até onde eu sei, o JBL 14001 é digital.

 

desses que citou, só pude testar o 1600d, que é o único "gringo" dos 4!

 

mas de todos que pude ouvir na faixa de 1500rms o Y2 4.0 pra mim é o de melhor CxB, sem dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

até onde eu sei, o JBL 14001 é digital.

 

desses que citou, só pude testar o 1600d, que é o único "gringo" dos 4!

 

mas de todos que pude ouvir na faixa de 1500rms o Y2 4.0 pra mim é o de melhor CxB, sem dúvida.

 

O JBL 14001 segundo alguns sites falam que é classe AB e não D, ou seja, é necessario muita energia para alimentar e assim fornecer a potencia adequada, e de fato

 

esquenta muito. Entretanto os AB possuem melhor timbre que os D.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...