Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ícaro Barnard

Processadores JFA DX5 e Stetson STX2496

Recommended Posts

Olá, tenho um crossover JFA X5 quero substituir por um processador digital e estou em duvida em qual escolher, pesquisei bastante vi que o PX1 da Banda era o mais indicado o DTX 2.4 tb e terminei nesses 2 da JFA e STETSON que acredito ser bem melhor.Qual vcs me indicariam para um trio de qualidade? O JFA X5 tem entrada sub o DX5 tb ja o stetson STX 2496 não tem.Procurei informações desse tipo e não achei no fórum, se já existe algum tópico tratando desse assunto me desculpe.

 

2 - 18.7K Snake Cobra

2 - HPX 2120

2 - HDC 3000

2 - ST600 Hinor

1 - Banda Viking 7000

1 - Expert 1200

1 - Banda 8.4

1 - Mega Capacitor hibrido technoise

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entre os citados, sem dúvidas o Stetsom é o melhor.

ok mais por ele não ter a entrada sub influencia na qualidade?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
ok mais por ele não ter a entrada sub influencia na qualidade?

 

Se mandar sinal full na entrada..podes fazer a saída virar o que tu quiser..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se mandar sinal full na entrada..podes fazer a saída virar o que tu quiser..

blz então na entrada A do processador stx2496 posso utilizar um cabo Y recebendo o sinal do aparelho L+R e na entrada B outo Y recebendo o sinal da saída sub do aparelho?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blz então na entrada A do processador stx2496 posso utilizar um cabo Y recebendo o sinal do aparelho L+R e na entrada B outo Y recebendo o sinal da saída sub do aparelho?

 

não vejo nenhuma vantagem nisso.. sinceramente.

 

mete na entrada dele um L+R em full.. e ajuste a saida conforme a necessidade..

 

não há necessidade de entrada sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho tive oportunidade de ter um px1 e estou com o dx4 agora, gostei mais do /JFA, principalmente pra ajuste fino pelo bluetooth . mas em questão sonora tbm.Agora me parece que processador mesmo e só os stetsom, o resto dos nacionais são crossovers digitais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não vejo nenhuma vantagem nisso.. sinceramente.

 

mete na entrada dele um L+R em full.. e ajuste a saida conforme a necessidade..

 

não há necessidade de entrada sub.

blz vou adquirir o stx2496 farei os testes e posto em breve

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigos hoje tive a oportunidade de instalar um DX4 com interface e achei o produto top de linha pois alem das regulagens que o Stetsom possui no Delay consigo fazer de cm em cm, alem do recurso do Bluetooth, que é excepcional pra regulagem final, sem aquela coisa de estar indo dentro do carro toda hora pra mexer nas frenquencias. Fica aqui minha recomendaçao, um abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uma duvida estes crossovers digitais pender a memoria quando desliga a bateria ou mantem gravados ??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola amigos hoje tive a oportunidade de instalar um DX4 com interface e achei o produto top de linha pois alem das regulagens que o Stetsom possui no Delay consigo fazer de cm em cm, alem do recurso do Bluetooth, que é excepcional pra regulagem final, sem aquela coisa de estar indo dentro do carro toda hora pra mexer nas frenquencias. Fica aqui minha recomendaçao, um abraço a todos.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os dois processadores parecem ser muitos bons. As diferenças básicas são:

 

Stetsom:

  1.  equalizador de 5 bandas para cada saída.
  2.   gerador de frequência
  3.  cortes de 12/18/36/48 buther. e 12/18/36/48 link.r

JFA:

  1. equalizador de 15 bandas com ajuste de frequência em cada uma
  2. 5 saídas em em stéreo
  3. regulagem por aplicativo via bluetooth    
  4. crossover com apenas cortes de 12/24 buthe. e 24/48 link.r          
Editado por leonardobelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje sem sombra de duvidas, meu verdito são os px´s, depois de algum tempo da minha opinião acima , adiquiri ferramentas que me proporcinaram alguns testes mais a fundo, não tem custo benficio perto dos px`s, faz a função igual ou melhor que os outros, e além de tudo preço muito acessivel, so não gosta dele quem está a procura de aparencia, mas na minha opinião o que vale é o resultado final do sistema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...