Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MFS

UP no Punto 2013

Recommended Posts

Peço ajuda dos foristas para fazer dar um up no set de um punto 2013.

 

Hoje tenho o seguinte:

Hu: original (não quero trocá-la e por isso o maior motivo da dúvida).

AMP: Hurricane 4.120

KIT: Mid NAR 2 com TW selenium 1TW1 e cross diy 12dB/8 @ 2500Hz

SUB: NAR 8” em dutada

RCA: Xing ling

Portas sem tratamento

 

Hipóteses:

  1. Troco o amp por um na faixa dos 1000/1600, aplico tratamento nas portas e troco RCA. (vale o investimento visto as deficiências da HU?)

  1. Uso um amp mais barato na faixa dos 400/800, aplico tratamento e troco os rcas. (terei diferenças significativas entre meu amp e outro de baixo custo?)

  1. Apenas aplico tratamento e troco os rcas.

  1. Não faço nada pois com o HU original não tem como melhorar.

 

O HU tem um par de RCA e Eq 7 bandas, o que já ajuda alguma coisa.

 

Busco ter os mids mais presentes, o som em geral mais “vivo” e mais forte. (Hoje deixo o ganho do amp bem baixo, pois se subo um pouco começa a ter um ruído, parecido com assovio, conforme aumenta a rotação do motor.)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ruido que tem hoje quase certeza são os RCA. Trata bem as portas e troque os RCA e não passe perto dos cabos de alimentacao ou qualquer fonte de ruido. Veja o resultado e depois se achar que precisa troque o AMP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O ruido que tem hoje quase certeza são os RCA. Trata bem as portas e troque os RCA e não passe perto dos cabos de alimentacao ou qualquer fonte de ruido. Veja o resultado e depois se achar que precisa troque o AMP.

 

Hoje o RCA passa pelo meio do carro, por cima do carpete mesmo, escondido por baixo do console central. O ruido aparece quando liga os farois ou o ar condidionado.

 

Até quanto vale a pena gastar em cabos rca com esse set? 40/80/120/140? Tenho visto bastante opçôes de cabos na internet como Shock, Gladen, Fosgate, Connection, Ley Line. Díficil escolher, mas estou mais inclinado a pegar gladen ou connection.

 

Tratamento quero por STP silver nas portas dianteiras, mais manta acrilica entre a lata e o forro da porta. Boa escolha?

 

Quanto ao amp a ideia é pegar algo tipo mosconi, ground zero, dat, mb quart, etc. Tem muitas opções boas entre 1000 e 1500, mas não queria gastar essa grana caso não venha a parceber ganhos devido as limitações da HU.

 

Talvez partir para algo mais em conta seria mais coerente, tipo dat prestigie ou um blaupunkt. Mas não conheço nenhum destes que citei, o que sei sobre eles é o que leio no forum.

 

Meu único contato com audio é com outros sets que já tive, todos abaixo do nivel que tenho hoje. Por isso peço ajuda no forum.

 

Amigo o HU faz muita diferença, vou enviar MP

 

Respondido.

 

 

Obrigado Leao e Everton pelas respostas!

Editado por MFS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha sugestão: manta nas portas e troca do amp e RCA. Tbm tenho um punto com HU original e o som ficou show!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tratamento acústico é o fator que sozinho faz mais diferença no set como um todo. Eu primeiro faria isso e iria atrás de eliminar os ruídos, aí você decide se quer mesmo trocar os equipos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado a todos pelas respostas!

 

Vou seguir as recomendações e primeiramente trocar o rca e aplicar manta.

 

SPT silver na lata externa e interna da um bom resultado?

 

Qual RCA vcs recomendam? Gladen zero, Ground Zero gzcc x-tp, Shok reference pro, Knu karma, outros? Qual o melhor entre 80 a 140?

 

Minha sugestão: manta nas portas e troca do amp e RCA. Tbm tenho um punto com HU original e o som ficou show!

 

Qual amp você usa Thiago?

 

Se puder colocar um processador de audio ligado à hu original muda da agua pro vinho

 

Processador não rola ($$$), mas seria interessante.

 

Novamente, obrigado a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opção 2, com amplificador de uns R$ 800,00 com tratamento acústico e troca de RCA é a mais realista. Vai mudar muito o seu som. Investir mais do que isso sem trocar o rádio original é besteira, a menos se for para colocar um processador.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...