Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Otreblig

Fonte Automotiva

Recommended Posts

Boa tarde amigos!

 

Eu estou com o meu som desmontado já há mais de ano ocupando espaço à toa aqui em casa e penso em por ele pra funcionar fora do carro mesmo. Olhando a marca das fontes percebi uma boa diferença entre os preços das mais tradicionais e algumas novas. Me chamou a atenção duas em especial, a Fonte Automotiva Impacto e a Fonte Sobrecarga.

 

No Youtube há alguns vídeos e testes delas trabalhando com uma certa folga e parecem serem boas. Na prática alguém já viu elas em funcionamento ou testou? Tenho receio de usar uma marca duvidosa e que pegue fogo na casa.

 

Só como referência na cotação do Mercado Livre, Sobrecarga 120A (R$500,00) e Impacto 220A (R$600,00). Bem mais em conta que as concorrentes, testa saber se vale a compra.

 

Sobrecarga de 50A entregando o que promete

https://www.youtube.com/watch?v=1UpXTVM1gMY

 

Impacto deixando a desejar

https://www.youtube.com/watch?v=v1FFkPx2Ip8

 

Impacto de 220A

https://www.youtube.com/watch?v=JZ03cXMyOhc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro passo antes de comprar uma fonte !!! saber quanto de energia seus equipamentos consomem !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro passo antes de comprar uma fonte !!! saber quanto de energia seus equipamentos consomem !!!

cara o Otre eh macaco velho do forum ..ele soh qr saber se as fontes dessa marca prestam ou nao.

alguem ja usou??

Otre uma epoca eu estava atras de fonte tbm e pelo q filtrei as Usina eram o melhor cxb....pelo q lembro vc tem ai booster 2000d+powerone nao é?? axo q uma de 120 ja da pra brincar com esses amps....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é camarada Vitor!

 

Estou com o P.One da Roadstar (cogitando em trocar por um SD800 pra consumir menos) e um Stetsom 1k5h. Pensei nessa de 220A da Impacto ou uma de 120 a 160A da Sobrecarga. O meu medo é por não conhecer essas marcas novas. Se ela trabalhar muito no limite e correr o risco de curto ou incêndio hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é camarada Vitor!

 

Estou com o P.One da Roadstar (cogitando em trocar por um SD800 pra consumir menos) e um Stetsom 1k5h. Pensei nessa de 220A da Impacto ou uma de 120 a 160A da Sobrecarga. O meu medo é por não conhecer essas marcas novas. Se ela trabalhar muito no limite e correr o risco de curto ou incêndio hehehe

 

Se conseguir pegue uma jfa, essa é boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se conseguir pegue uma jfa, essa é boa.

A minha queimou apenas carregando a bateria. Não dei sorte. Mas com preguiça de esperar a garantia comprei outra (JFA 40A). Vai ficar sobrando aqui. Depois vou testar ela sem bateria e ver do que ela é capaz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JFA pra mim foi só decepção... as duas que comprei deu defeito.

 

comprei duas de CFTV de 30a e liguei juntas, problema resolvido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JFA pra mim foi só decepção... as duas que comprei deu defeito.

 

comprei duas de CFTV de 30a e liguei juntas, problema resolvido.

Usou um diodo nelas para não retornar corrente?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usou um diodo nelas para não retornar corrente?

 

não! to correndo muito risco?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é que tem duas questões: 1 - sabe aquele equipamento parado que você quer dar utilidade pra usar ele lá vez ou outra? É o caso, então não queria gastar muito; 2 - essas marcas mais tradicionais vão me custar uns R$1000,00 reais pra poder conseguir uma amperagem que eu preciso na fonte já que eu não tenho intenção de usar bateria (as minhas pifaram por ficarem muito tempo paradas).

 

A dúvida é saber se essas marcas novas e mais baratas são confiáveis a ponto de eu investir uns 500 a 600 reais nelas sem correr o risco de acidentes ou rasgar dinheiro. Como eu estou afastado do som automotivo há um tempinho eu não sei o que o pessoal tem percebido em relação a esses equipamentos novos, então vim consultar os gurus aqui. hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas fontes pra cftv não precisam de diodo na saida,inclusive no manual de instalação de algumas marcas,como a MW sugere a ligação em paralelo desde que a tensão de saida seja ajustada de forma igual....as fontes de 30A são baratas, existem tbm alguns modelos de 50A por um preço bem convidativo.

 

exemplo : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-653172847-fonte-chaveada-estabilizada-12v-50a-600w-110v220v-_JM

 

exemplo : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-645109743-fonte-chaveada-estabilizada-12v-50a-600w-110v-ou-220v-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas fontes pra cftv não precisam de diodo na saida,inclusive no manual de instalação de algumas marcas,como a MW sugere a ligação em paralelo desde que a tensão de saida seja ajustada de forma igual....as fontes de 30A são baratas, existem tbm alguns modelos de 50A por um preço bem convidativo.

 

exemplo : http://produto.merca...0w-110v220v-_JM

 

exemplo : http://produto.merca...10v-ou-220v-_JM

 

Realmente, é um ótimo preço, ainda mais se considerarmos que são 50A! O problema é que eu precisaria de várias delas pra empurrar uns 2000rms.

 

O melhor custo-benefício seria a Impacto de 220A por R$600,00. As concorrentes dela custam o dobro do preço. Pena que ainda não apareceu ninguém aqui pra nos dar informações sobre a marca.

 

Pra quem tiver interesse na Impacto, eis o site do fabricante e com possibilidade de compra direto com eles:

http://www.fonteimpa...20-amperes.html

 

Obs.: Dizem que, por dentro, ela é exatamente igual a Usina. A placa seria uma cópia fiel. Se for o caso acho que dá pra confiar, mas queria confirmar antes. hehehe

Editado por Otreblig

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a questão é...vais usar esses teoricos 2kw ?

 

Em regra o som não fica a 100% do volume o tempo todo, além do mais o consumo é musical, não exigindo o máximo dele numa senoidal. Mas eu preferia ter uma leve margem de sobra pra empurrar esse som da minha assinatura aí que está parado (Roadstar Power One 4510 + Stetsom 1K5H SPL: 3 x 308 + Caixinhas MiniTrio: 2 10PW3 + 2 D250X + 2 Hinor 5HI300).

 

As minhas baterias estragaram por ficarem paradas e eu teria que ligar os módulos direto na fonte, tem mais essa questão. Aí tenho receio de deixar uma fonte de uns 100 a 120A trabalhando no limite da capacidade arriscando esquentar e estragar. O que vocês sugerem pra essa brincadeira considerando o menor gasto possível, mas sem correr o risco de por fogo na casa, é claro hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara veja bem !!! eu tenho

1 stetsom 1k5

1 stetsom v 650es

1 stetsom vs 400x4

1 stetsom stx64

 

tudo ligado em uma fonte taramps tef100A e um mega capacitor booster 3.5f

 

torando o pal no som e voltagem se mantém acima de 14V porem nunca testei sem o mega pra ver quanto a fonte mantém vou ver se este final de semana fasso o teste [¨]

 

quando comprei esta fonte muitas pessoas questionaram a minha escolha e ta ai a prova !!! funcionando 100% fiz o teste em carga resistiva e segurou 106A com 12.6V

 

axo que da pra vc tira uma base, não é pq é marca nova que não presta não é bem assim que funciona !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara veja bem !!! eu tenho

1 stetsom 1k5

1 stetsom v 650es

1 stetsom vs 400x4

1 stetsom stx64

 

tudo ligado em uma fonte taramps tef100A e um mega capacitor booster 3.5f

 

torando o pal no som e voltagem se mantém acima de 14V porem nunca testei sem o mega pra ver quanto a fonte mantém vou ver se este final de semana fasso o teste [¨]

 

quando comprei esta fonte muitas pessoas questionaram a minha escolha e ta ai a prova !!! funcionando 100% fiz o teste em carga resistiva e segurou 106A com 12.6V

 

axo que da pra vc tira uma base, não é pq é marca nova que não presta não é bem assim que funciona !!!

 

Opa! Muito boa tua informação sobre esse consumo prático. Ficaria muito grato se pudesse fazer esse teste sem o mega capacitor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essas fontes pra cftv não precisam de diodo na saida,inclusive no manual de instalação de algumas marcas,como a MW sugere a ligação em paralelo desde que a tensão de saida seja ajustada de forma igual....as fontes de 30A são baratas, existem tbm alguns modelos de 50A por um preço bem convidativo.

 

exemplo : http://produto.merca...0w-110v220v-_JM

 

exemplo : http://produto.merca...10v-ou-220v-_JM

Bom saber.

Obrigado pela informação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compre duas ou tres CFTV e seja feliz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa! Muito boa tua informação sobre esse consumo prático. Ficaria muito grato se pudesse fazer esse teste sem o mega capacitor.

ok fera vou fazer o teste e te mando o resultado okk :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho energy power, 120ah para venda, produto muito top, e valor muito bom tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou querendo montar meu som e quero comprar uma Fonte Impacto, pois gostei muito do preço. O que vocês acham? Pesquisei  na internet e vi esse artigo fazendo um comparativo. Fonte Usina Spark ou Fonte Impacto Qual Escolher Gostaria de mais informações para poder comprar uma fonte automotiva sem ter maiores problemas. 

 

Desde já agradeço. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou querendo montar meu som e quero comprar uma Fonte Impacto, pois gostei muito do preço. O que vocês acham? Pesquisei  na internet e vi esse artigo fazendo um comparativo. Fonte Usina Spark ou Fonte Impacto Qual Escolher Gostaria de mais informações para poder comprar uma fonte automotiva sem ter maiores problemas. 

 

Desde já agradeço. 

 

Procura pelas JFA também, dependendo amperagem que precisar

E depende também como vai usar o som, com bateria ou sem

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...