Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ProjetosSPL

Novo projeto pro meu irmão

Recommended Posts

Pior é que não fiz vídeos!

 

E ainda tenho 80% do som, só não tenho o amp. Logo, nem dá pra remontar e gravar!

 

Mas, como falei, com o sub virado pra dentro (O meu é um corolla) e os kits das portas (4 coaxiais) fiz muito som com 2x15 + 2 drive e 2 tw passar vergonha! huassahusahusauhsahusahu

 

E o sub faz sentir forte ao redor do carro! Até uns 5m a pancada (pressão/subgrave) é segura!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pior é que não fiz vídeos!

 

E ainda tenho 80% do som, só não tenho o amp. Logo, nem dá pra remontar e gravar!

 

Mas, como falei, com o sub virado pra dentro (O meu é um corolla) e os kits das portas (4 coaxiais) fiz muito som com 2x15 + 2 drive e 2 tw passar vergonha! huassahusahusauhsahusahu

 

E o sub faz sentir forte ao redor do carro! Até uns 5m a pancada (pressão/subgrave) é segura!!!

Ai ja n vira, nao manda o gravao longe igual 4 sub no carro nao ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tô falando de ouvir. Tô falando de você sentir a pressão no peito, na roupa!

 

 

Ouvir, ouve de longe sim! E com mais qualidade (woofer sempre terá mais qualidade, a não ser que o sub em questão seja um refinado demais, tipo NAR, questo, JL, etc)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de 15sw1p, é um subwoofer profi, da pra brincar de SPL e trio ao mesmo tempo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu iria de 15sw1p, é um subwoofer profi, da pra brincar de SPL e trio ao mesmo tempo.

 

Ou 18sw1p pra aloprar logo de vez! hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu iria de 15sw1p, é um subwoofer profi, da pra brincar de SPL e trio ao mesmo tempo.

Caraca ele é woofer ? Não tive contato nem informações sobre ele, vou pesquisar!

Ele seria igual ao tornado ?

Achei esse aqui

http://www.premiershop.com.br/subwoofer-15--jbl-selenium-15sw3p---800-watts-rms-1069100/p

 

Mais nao consegui achar videos...

 

2 deles ficaria fortinho ? Meio que equivalente a 4 pioneer pra mandar grave longe, dar aquela pressão e tira uma onda aberto ?

 

(Irmão do usuário desta conta)

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caraca ele é woofer ? Não tive contato nem informações sobre ele, vou pesquisar!

Ele seria igual ao tornado ?

Achei esse aqui

http://www.premiersh...s-rms-1069100/p

 

Mais nao consegui achar videos...

 

2 deles ficaria fortinho ? Meio que equivalente a 4 pioneer pra mandar grave longe, dar aquela pressão e tira uma onda aberto ?

 

(Irmão do usuário desta conta)

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

Ele é melhor que o tornado!

 

Digamos que o Tornado é um SW1p "tunado". Aguenta mais potência mas toca a mesma coisa, só que com menos timbre! kkkkkkkkkk o-o-

 

 

 

Me lembro alguns anos atrás que um brodinho tinha 4 15sw1p num gol... chegou a calar 3 sons com 2x18" cada (os caras não souberam acoplar).

 

 

Em outra feita, ele queimou um dos amps (era um 5k pra CADA PAR), ficou tocando apenas um par com um 5k!

 

Imagina: 4x 10, 4 ti e apenas 2 15sw1p, e não é que as danadas acompanharam certin? OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ele é melhor que o tornado!

 

Digamos que o Tornado é um SW1p "tunado". Aguenta mais potência mas toca a mesma coisa, só que com menos timbre! kkkkkkkkkk o-o-

 

 

 

Me lembro alguns anos atrás que um brodinho tinha 4 15sw1p num gol... chegou a calar 3 sons com 2x18" cada (os caras não souberam acoplar).

 

 

Em outra feita, ele queimou um dos amps (era um 5k pra CADA PAR), ficou tocando apenas um par com um 5k!

 

Imagina: 4x 10, 4 ti e apenas 2 15sw1p, e não é que as danadas acompanharam certin? OpO

Então ele seria um woofer com comportamentos de subwoofer ?

E se comparar, sei que é meio injusto, 2 deles contra 4 pioneer

Fechados no spl ?

Mandar gravao longe

Pressao por onde passa etc...

E o 15sw3p ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 15sw1p é um subwoofer! Feito pra tocar abaixo de 120hz, até uns 40~35hz... talvez 30hz se em projeto adequado!

 

Injusto, talvez. Se for um projeto bem feito e estiverem bem alimentados, não fica nada injusto, especialmente em "jogar longe" o som, que é a especialidade deles! (dos woofers profissionais)

 

15sw3p é a versão mais barata do 15sw1p! Tenta procurar o 1p, especialmente em loja de equipos profissionais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O 15sw1p é um subwoofer! Feito pra tocar abaixo de 120hz, até uns 40~35hz... talvez 30hz se em projeto adequado!

 

Injusto, talvez. Se for um projeto bem feito e estiverem bem alimentados, não fica nada injusto, especialmente em "jogar longe" o som, que é a especialidade deles! (dos woofers profissionais)

 

15sw3p é a versão mais barata do 15sw1p! Tenta procurar o 1p, especialmente em loja de equipos profissionais!

Uma sd 3000evo com 2 bateria agm de 110 ah ? Deve estar suficiente não ?

É dificil encontrar eles ? Principalmente bobina dupla de 4ohns bloom ?

Obrigado pela atenção

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bobina dupla de 4 ohms?

 

Já é impossível um woofer profissional bobina dupla, e é ainda mais difícil um de 4 ohms.

 

Bobina dupla de 4 ohms, nem em sonho! rs

 

 

Um par deles (8 ohms) em paralelo (fechando 4 ohms) num SD8k (de 2 ohms) clipando de leve nas batidas tá bom demais!

 

Por ser 2 ohms, o SD8k vai estar enviando uns ~6kw totais pro par, coisa de 3kw pro sub! Se não clipar demais, tá perfeito!

 

 

 

 

 

Mas isso que falei acima é pra ter o máximo de rendimento! Podes aplicar qualquer amp de pelo menos 3kw que trabalhe em 2 ou se possível 4 ohms neles!

 

Uma outra sugestão: D.A.D. 3000 4 ohms pro par!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bobina dupla de 4 ohms?

 

Já é impossível um woofer profissional bobina dupla, e é ainda mais difícil um de 4 ohms.

 

Bobina dupla de 4 ohms, nem em sonho! rs

 

 

Um par deles (8 ohms) em paralelo (fechando 4 ohms) num SD8k (de 2 ohms) clipando de leve nas batidas tá bom demais!

 

Por ser 2 ohms, o SD8k vai estar enviando uns ~6kw totais pro par, coisa de 3kw pro sub! Se não clipar demais, tá perfeito!

 

 

 

 

 

Mas isso que falei acima é pra ter o máximo de rendimento! Podes aplicar qualquer amp de pelo menos 3kw que trabalhe em 2 ou se possível 4 ohms neles!

 

Uma outra sugestão: D.A.D. 3000 4 ohms pro par!

Entendi, vou pesquisar mais a respeito pois pelo que vi são dificeis!

Nao consiguo achar videos, e poucos lugares vendem na internet

obrigado pela força !

180 litros pro par daria ?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra cada falante: 92 litros totais e dois dutos de 4" por 19,50 cm de comprimento

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...