Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Recommended Posts

resolvi o problema pela minha cidade, grato.

Edited by peu_siq

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como comentei com você via MP, aparentemente deu algum curto na saída e torrou a fonte junto, tem muita coisa trocada aí. Sinto desanimar, mas isso não tá com cara de ser simples de consertar não.

 

Posta lá no diyforum, provável que consigam te ajudar.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Cara, eu falei c o antigo dono, esse ampli queimou um canal a 2 anos, participou de campeonato e tudo dps, peguei ele assim já e tocou cmg de boa, espero q os canais n tenham voltado a dar problema e apenas a questão da fonte, alguém tem idéia de quanto gastaria não? Sem o frete, só o conserto..

Share this post


Link to post
Share on other sites

Isso daí é falta de fusível ou fusível mal dimensionado. Nota que vc torrou boa parte da entrada DC da fonte. A queima da fonte foi consequência de alguma coisa que aconteceu aí nesse amplificador, inversor não queima do nada.

 

Primeira coisa, faça a fonte funcionar. Quando tiver a voltagem correta em cada parte do secundário do trafo vc começa a preocupar com o amplificador em si.

 

Se queimou a fonte é porquê provavelmente a saída do amp entrou em curto. Aí é o de sempre, testar os transístores um por um (dessoldados, é lógico) e com multímetro analógico.

 

Um conserto desse é caro sim porquê leva mão de obra o conserto. Melhor coisa que vc faz é vender esse amp pra tirar servir de doador pra outro amplificador. Se tiver abas então melhor ainda.

 

Eu mesmo tenho um monte de fosgate parado aqui que peguei à preço de alumínio, até sei consertar alguns mas não dá ânimo por conta do trabalho que é.

 

E esses amps antigos tem disso mesmo, falta de alimentação, curto na saída, queimam fácil porquê não tem proteção alguma.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu queimei a saída de um 4.6x duas vezes sem fazer nada, tocando normal haha. De fato eles queimam fácil, mas em compensação tocam muito bem!

Share this post


Link to post
Share on other sites

Meu velho, apareceu hoje aqui no grupo de som de Pernambuco, um igual ao meu só que 4 canais, por 300 reias, da pra acreditar nisso? Nesses grupos q se vende mais trio.

Pqp, 300 reais, vendeu na hora

Share this post


Link to post
Share on other sites

E amigo povo acha q fosgate aqui em Pernambuco e cl500 mas dependendo do modelo esta no preço.

 

Esse ai vc gastara mais de R$ 300 para concertar em casa com peças boas.

 

Ou arrisca concertar ou abre a carteira e seja feliz com algo q não conseguira vender a bom preço.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
Sign in to follow this  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...