Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Recommended Posts

resolvi o problema pela minha cidade, grato.

Editado por peu_siq

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como comentei com você via MP, aparentemente deu algum curto na saída e torrou a fonte junto, tem muita coisa trocada aí. Sinto desanimar, mas isso não tá com cara de ser simples de consertar não.

 

Posta lá no diyforum, provável que consigam te ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu falei c o antigo dono, esse ampli queimou um canal a 2 anos, participou de campeonato e tudo dps, peguei ele assim já e tocou cmg de boa, espero q os canais n tenham voltado a dar problema e apenas a questão da fonte, alguém tem idéia de quanto gastaria não? Sem o frete, só o conserto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso daí é falta de fusível ou fusível mal dimensionado. Nota que vc torrou boa parte da entrada DC da fonte. A queima da fonte foi consequência de alguma coisa que aconteceu aí nesse amplificador, inversor não queima do nada.

 

Primeira coisa, faça a fonte funcionar. Quando tiver a voltagem correta em cada parte do secundário do trafo vc começa a preocupar com o amplificador em si.

 

Se queimou a fonte é porquê provavelmente a saída do amp entrou em curto. Aí é o de sempre, testar os transístores um por um (dessoldados, é lógico) e com multímetro analógico.

 

Um conserto desse é caro sim porquê leva mão de obra o conserto. Melhor coisa que vc faz é vender esse amp pra tirar servir de doador pra outro amplificador. Se tiver abas então melhor ainda.

 

Eu mesmo tenho um monte de fosgate parado aqui que peguei à preço de alumínio, até sei consertar alguns mas não dá ânimo por conta do trabalho que é.

 

E esses amps antigos tem disso mesmo, falta de alimentação, curto na saída, queimam fácil porquê não tem proteção alguma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu queimei a saída de um 4.6x duas vezes sem fazer nada, tocando normal haha. De fato eles queimam fácil, mas em compensação tocam muito bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu velho, apareceu hoje aqui no grupo de som de Pernambuco, um igual ao meu só que 4 canais, por 300 reias, da pra acreditar nisso? Nesses grupos q se vende mais trio.

Pqp, 300 reais, vendeu na hora

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E amigo povo acha q fosgate aqui em Pernambuco e cl500 mas dependendo do modelo esta no preço.

 

Esse ai vc gastara mais de R$ 300 para concertar em casa com peças boas.

 

Ou arrisca concertar ou abre a carteira e seja feliz com algo q não conseguira vender a bom preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...