Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
lucaslp

UPGRADE SQ- MOREL / DAT / HERTZ / ?

Recommended Posts

OLá Pessoal

 

Ha Algum tempo instalei meu primeiro SQ com ajuda dos amigos aqui do forum e gostei muito do resultado

Foi bem o que eu queria. http://autoforum.com...e/page__st__-25

 

Contudo, troquei de carro e estou precisando de umas dicas para fazer o upgrade da parte stereo.

 

Tenho:

HU - ALPINE 9887

Kit 2vias NAR 5' Kevlar ( Montados em Pezinhos)

Blaunpunkt GTA 280 ( 2 x 75w)

2 Sub NAR 10sw3

Soundigital SD 1000.1 D

 

 

Nao quero trocar os sub, me atenderam super bem ( chegaram a ficar superdimensionados).

A idéia e upgrade para os kits 2 vias ( e amp Se necessário) Priorizando sempre Qualidade.

Gostaria de monta-lo em pezinhos. Afinal, tive uma experiencia com o uso de pezinhos e gosto de um pouco de SPL sem perder qualidade. Praticamente andava com os subs desligados. Mas, nesse caso acho que teria que ficar limitado a mid bass de 5' correto?

Aceitos sugestoes de bons kits 6 tbm. Mas ai acho que os colocaria na porta tratada

 

Inicialmente Pensei em algum destes

Morel Tempo ( tenho medo de ganhar pouco em relacao aos NAR kevlar)

Hertz HSK 130 ( ou 160 nas portas)

JL C3 650

 

 

AMP :

DAT 4160 ( pra fazer bi amp)

Hertz EP4

 

 

O que acham?!

Aguardo mais sugestoes de kits e amps, ainda estou comecando minha pesquisa

Vale a pena bi amp com esse orcamento? Se nao , poderia comprar um kit melhor e manter meu amp.

 

Desde ja agradeço

 

Um Abraço

Lucas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas,

Na minha opinião, o upgrade mais "efetivo" que você pode fazer é partir para um crossover ativo. Você já tem uma HU capaz disso, então o próximo passo sem dúvida é um amp 4 canais e midbass + tweeter direcionados, dando um ajuste fino com TA. Eu particularmente gosto bastante do GTA280, mas já que estamos pensando em upgrade, ele sairia da jogada.

Falo de equips usados, pois acho que o custo x benefício vai ser muito maior...

Em pezinhos, mid de 6 polegadas começa a exigir muita litragem. Vira uma "bota". Sugestão de midbass de 5' para você que gosta de SPL: Fosgate Audiophile. Tem um nos classificados com um bom preço, acho que do Alves. FS de 44hz, 20hz mais baixo que esse seu NAR e é FS de vários subs por ai.

Para tweeter, não me lembro de ter visto algo que me impressionou nos classificados recentemente... Teria que garimpar mais. Um Vifa por exemplo.

Para o amp, sugiro o Clarion APX 4361 que também vi no class. Tem um review comparativo dele feito pelo triatletadan (dá uma busca que você acha), comparando com DLS e esse hertz ai. Ganhou do Hertz, até que disputou com o DLS mas claro que perdeu (a diferença de preço também é imensa).

Fazendo ajuste fino no TA e cortes legais pelo player junto com boa instalação, tem tudo pra ficar bom

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem german maestro no forum top a preço bom user Oscar adriano. seria um up e tanto no seu set!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kit DLS Ultimate

 

Crossover e tweeter nórdica + midbass iridium. ( kit em excepente estado). Melhor kit que já tive.

 

Te mandei mp ontem.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, desde ja agradeço as sugestoes. Mas to preferindo kits novos por enquanto.

 

Dei uma busca no forum e terminei ficando com mais duvidas, como sempre...rsrs

 

Quero um kit na faixa dos 1200-1400

Preciso de algo com qualidade do TW do tempo que esteja num faixa superior ( ja que posso pagar um pouco mais) . Qual sugestao?

 

 

 

Algumas Duvidas:

 

HSK vs Tempo : Pelo visto uma comparacao injusta pela Faixa superior pro HSK , mas o tw do morel sempre mt bem falado. Gosto de SPL mas tenho priorizado a qualidade. Estou com medo de partir pro HSK e nao gostar do tw.

 

Tempo + Bi amp ( EP 4? aceito sugestoes) ou HSK com cross passivo? ( meu GTA da conta do mid 5' do HSK?)

Sempre em pezinhos

 

E JL C3 ? Entra nessa briga ou é inferior?

e MB PVL 216?

 

Um Grande Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...