Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Everton_Sc

Modulo Sd clipando cedo?

Recommended Posts

Galera,troquei meu som e me bateu uma duvida agr.tenho 2 woofer Dd 1500rms 4ohms,ligado em 1 Sd 2500 2ohms.com 2 baterias de 180h,e ele ta clipando no volume 31 quando da o gravao.mas voltagem fica a 12.3 dpois sobe dnovo.com fonte ligada clipa no volume 35.cd player é um pionner (que vai te 62 se nao me engano)

A duvida é clipa cedo por falta de modulo?

ou falta bateria?

1 Sd 5000 vai tocar mais forte?tipo vai poder dar mais volume,clipara mais tarde?

Aa caixa eu ja fiz pra um futuro uup.

pra por hammer 5.2 sendo tamanho dela:comp 97,alt33,prov35,dutos de12cm,isso pode influenciando no clip?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito é falta de módulo sim ,somando os 2 sub dão 3000w e você tem que ter um amplificador de pelo menos 4000w pra suprir os subs e ainda ter uma folga pra não forçar o módulo a tocar no máximo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao colocando um módulo de 5000 vai tocar bem melhor?grave melhor,som mais alto,comparando ao meu sd2500 no mesmo volume?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao colocando um módulo de 5000 vai tocar bem melhor?grave melhor,som mais alto,comparando ao meu sd2500 no mesmo volume?

Bem, precisamos entender sua posição:

1- Vc está se queixando á respeito da indicação do volume estar clipando cedo(vol 32)

2- Vc. estaria sentindo falta de potência nos AF?

No 1º caso é só baixar o ganho do módulo que vai clipar em volume mais alto( mas não vai ter intensidade de SPL mais alto), só uma ref. de volume!

No 2º caso, seria necessário trocar por um módulo mais forte, com 6kw/2ohms por exemplo!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio q seja o modulo msm. Uma troca dele deve sanar o problema e até aumentar o rendimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sim o ganho.eu deixei.bem no meio pra clipar no 30

issso o falante nao ta rendendo a potencia dele,nao ta tocando com muita força,ta tocando quase.igual meu eros de 500rms

entao é falta de modulo.mesmo.neh?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza um amplificador mais forte, ou seja potente, irá fazer com que seu som renda mais.

Mas se está no mesmo nível atualmente de quando VC tinha falantes de 500w tem alguma coisa errada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses Woofer DD não aceita soltar muita voz nele, clipa cedo. Tente cortar em 63hz até uns 300hz. Ou abra o lpf do módulo é vá abaixando ele até para de clipar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...