Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Filipe Coppini

dúvida coaxial alpine

Recommended Posts

Boa noite! Gostaria de uma dica!

Tenho no meu carro im kit duas vias Selenium desses mais simples mesmo e o som do tweeter sempre me incomodou então comprei apenas tweeters da alpine e senti uma melhora significativa pois antes em faixas de som muito agudas o tweeter fazia um som terrível e agora parou! Minha duvida é se eu colocar no lugar do mid Selenium um coaxial alpine, vou ter ganho na qualidade também ou não vai dar certo? Da para ligar um coaxial mais o tweeter ou tem mesmo que ser um mid feito para kit duas vias? Obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara vc até pode colocar um coaxial, porém o mais indicado seria um midbass. Se optar pelo alpine procure algo da mesma linha q o tw. Lembre-se q precisa de um crossover para o tw pelo menos!

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, já tenho o crossover do tweeter, esta tocando legal! Os meus mids da Selenium são de 60rms cada, sera q colocando um de 75 da diferença no volume sendo que uso um AMP simples taramps TS 400? Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Filipe, trocando o mid de 60 para 75 RMS não aumentará o volume. Se vc deseja um som com mais SPL deve trocar o amp!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem alguns midbass da NAR a um custo bacana. Se optar por usados nos classificados encontrará boas opções tbm.

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver la sim, mas e em relação ao amplificador, qual teria um custo legal e ficaria melhor que o meu, que de pra ligar os falantes e o sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma boa opção seria o hertz ep4, dat 4100, audiophonic etc. Qual seria o sub?

Tome como base um amplificador de 2x50 mês + bridge de 200 rms. Ou seja, nesse sistema o sub deve ser de até 250 rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dei uma pesquisada aqui! O hertz fica muito caro na faixa de 800 usado o dat parece bem viável por volta de 400 novo! Sub que tenho e um unlike 12 polegadas 300 rms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pronto acabei de fechar com um AMP Dat 4100 amigo obrigado pela ajuda, agora vou ver se acho algum mid legal a venda aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos la! Achei no olx um cara vendendo um kit da polk áudio, que eu nunca ouvi falar mas dei uma pesquisada e vi o povo falando muito bem e os únicos que achei a venda no mercado livre são novos e o maos barato sai por 900 reais! Já ouviu falar? É este aqui http://m.olx.com.br/anuncio?ad_id=81511741

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, afinal peguei mesmo o amplificador Dat e o kit duas vias Polk audio db6501! Resultado muito bom, uma diferença de som muito grande do antigo taramps ts400 e kit Selenium! Bem feliz com o som agora e obrigado pelas dicas Thiago!

MTCCvI.jpg

p4AzV1.jpg

pWvYpI.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal, mas como o kit se comporta? Medio grave mais forte, tweeter metálico ou mais suave? Como são os médios? Fiquei curioso hehehe

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, a voz ficou muito boa, limpa demais e com um volume bem legal, médios muito bons e o tweeter achei uma diferença muito grande, eu usava antes tweeter alpine q comparado com o que veio com o kit q usava Selenium era bem melhor mas ainda assim quando o agudo era muito forte ele gritava muito e bem metálico já este não grita e o som é muuuito mais suave e gostoso para os ouvidos! Recomendado fortemente! Os sons da bateria nas músicas ficaram muito legais e a voz nem se fale! Vou botar im video mas fiz com celular e ai sabe q não fica aquela coisa né, nem mesmo da para perceber os graves mas blz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue link do vídeo que fiz, a música é nada a ver mas mostra bem a qualidade do som por isso coloquei e recomendo q use um bom fone de ouvido ou um computador com som legal, assim da pra ouvir melhor os graves e etc! Valeew

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ficou bem bacana Filipe, se ainda não tratou as portas com manta asfáltica seria o próximo passo para um upgrade. É barato e dá uma diferença enorme.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...