Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
natansaar

Sugestão de som até R$ 8.000,00

Recommended Posts

Então pessoal, vendi meu som a to com 8000,00 na mão pra montar outro.

Penso no seguinte:

2 x 18" 2500 rms

2 x 12" 800 rms

4 x driver Ti (sei que 2 já dava conta mas se eu precisar elas já estão la hehe)

1 x ampl. grave

1 x ampl. médios

1x ampl. agudo

1 x fonte

1 x bateria (já tenho uma moura estacionária 170 ah)

1 x crossover

 

Amplificadores vou usar soundigital, isso tá decidido.

Agora os graves de 18" que to na dúvida, estou entre eros e snake (aceito outras sugestões). Já usei eros sds 18" 2.7 tocava muito mas com 10 meses descolou a borda. Os snake todos falam bem mas nunca ouvi tocar.

Medios acho que seria de acordo com a marca dos graves.

Driver ti penso na eros etd7200 ja usei e são tops.

O restante aceito sugestões.

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ali na minha região os graves mais usados são os eros target de 1500 e 2250 RMS eu aconselhados o target 1500 até pq nunca vi os graves shake e os médios q são mais usados ali são os eros e310h e o shake de 10 de 400 RMS e qualquer um dos 2 são top mais se vc quer MSM de 12 eu aconselhados o eros mg1600 de 800 RMS ,( mais na minha opinião o médio de 10 é mais agressivo)ai ta em vc o q usar.👍

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um amigo meu tinha 2 Eros nao sei o modelo, mas agora ele colocou 2 Tornadodomaks forte, meu amigo, toca muito, toca muito mais que os Eros anteriores dele, o modulo dele e Taramps 8000 para 2 de 18

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ali na minha região os graves mais usados são os eros target de 1500 e 2250 RMS eu aconselhados o target 1500 até pq nunca vi os graves shake e os médios q são mais usados ali são os eros e310h e o shake de 10 de 400 RMS e qualquer um dos 2 são top mais se vc quer MSM de 12 eu aconselhados o eros mg1600 de 800 RMS ,( mais na minha opinião o médio de 10 é mais agressivo)ai ta em vc o q usar.

 

To com receio do Eros por causa do cone frágil dele. Se caso rasgar tem que trocar o reparo todo. Quero algo mais resistente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O medio de 800 vai de eros mg 1600 de 12! Deslocou o cone pq? Estranho! Snake é bom mas nao tolera barbeiragem! Algumas clipadinhas no head e ja vai pro saco! Veja o vulcano da jbl 3800 falaram muito bem dele, o target é top mesmo! Iria de target 4.5 ! Amp vc quem sabe, eu recomendo uma sd 6000 ou 8000 ou hd de mesma potencia, para os mg uma ta2500 ou 2k5 e agudos uma ts800 sd800, vai do gosto! Tomahawk nao confio, falam que torra, essas opcoes considero as melhores! pelo menos ao meu ver!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2.7 é um falante resistente. Deve ter tido algum problema com ajuste ganho / clipping excessivo / mal dimensionamento de filtro subsônico / sintonia da caixa ou a combinação destes.

 

É que normalmente alguns fazem. Tentam compensar o rendimento do falante, talvez para não ser abafado e acabam abusando do ganho.

 

Dependendo do estilo o Target 1500 e não o 4.5.

 

Se quer um falante resistente, mas nenhum está imune, iria de Tornado 5000 e no mínimo um SD 8000, para não dizer mais forte.

 

Supondo que pegue um par de Tornados 5000 com um amplificador de 8000 ou mais, aí já vai exigir uns 04 médios de alta performance(ex.: MG 1400 JBL, Eros MG 1600, etc) e também um amplificador compatível, o que agrava ainda mais o consumo e consequentemente os gastos finais.

 

Note que o valor investido em potência é diretamente proporcional, ao gasto com baterias, fontes e etc e dependendo do veículo e do orçamento, fica difícil administrar essa equação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vem cá tb to na duvida quanto ao grave de 18 que irei usar num som semelhante a esse que natan está montando. Gostaria de saber pq se fala no target 4.5 , o alto falante da eros que compete com a tornado 5000 não seria o panzer 5k? E entre esses dois quem ja ouviu e pode dizer qual seria melhor ou mais indicado? Pois vejo muita gente usando o tornado 5000 mas nunca ouvi as panzer pra poder dizer qual seria o melhor. .. tocaria mais forte... a caixa seria dutada de 120 lts pois num tenho espaço no carro pra caixas de alto rendimento. ..

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fico com Panzer é um sds 2.7 mais bruto. os tornados tocam muito bem. mais os panzer tem um sistema novo que precisa ganhar um super voto de confiança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem diversos fatores para se levar em conta, referencial de eficiencia(o quanto de watts se torna som), sensibilidade, frequencia mais trabalhada, caixa etc, provavelmente no fim das contas o 4.5 target deve ser comparado ao tornado 5000 por causa dessa conta, depende do estilo...target 3k sai mais barato em modulo e na questao de uso de medios e baterias e nao deixa a desejar em relacao ao tornado 5000 e outros...vai do gosto, analise as fq e os outros dados que citei coloque na balança e pronto! De target 3k acho que uma sd5000 ou hd5000 ou 6000 ja ta de bom tamanho...

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem alguns relatos de Panzer aqui no fórum. Para aqueles que desejam ter mais informações a respeito é bom ler, pois o investimento é alto e pode não atender exatamente ao que desejam.

 

Não necessariamente um falante de maiior potência tem maior rendimento.

 

O Target 4.5 em relação ao 3.0, o primeiro sofre por problemas de compressão térmica (esquentam muito mais rápido) e em poucos minutos rendem igual ao 3.0 e passados mais algum tempo, rendem até menos .

 

Se eles tem esse problema, a meu ver não valeria a pena investir.

 

Pesquisem, pois tem vários tópicos com comparações de falantes e de gente que já teve mais de um modelo. Não desperdicem essas experiências que são extremamente valiosas.

 

São alguns dos tópicos:

http://autoforum.com...800-20-24-e-27/

http://autoforum.com...ou-target-bass/

http://autoforum.com...24k-tornado-18/

http://autoforum.com...ou-eros-sds-24/

http://autoforum.com...ou-target-bass/

http://autoforum.com...-ouviu-tocando/

http://autoforum.com...s-27-ou-panzer/

http://autoforum.com...er-50-k-18-pol/

http://autoforum.com...-2-eros-panzer/

http://autoforum.com...a-eros-sds-27k/

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa Fcoelhogomes já tinha lido todos os posts em relação a panzer tem um deles ai inclusive que é de 2007 e fala do sub panzer, um modelo antigo que num tem haver com a panzer 5k de 18 que é woofer, mas continuo na duvida e gostaria de ouvir a opnião de quem já ouviu os dois af tocando. Qual ficaria melhor panzer 5k ou tornado 5000? qual toca mais? a diferença de timbre? se a panzer 5k toca parecido com a sds 2.7k e mais forte enfim... a limitação que tenho é a caixa que é dutada e tem 120 lts por camara e é o máximo que da pra tirar do meu porta malas...e assim pq eu poderia não gostar do panzer? ele toca muito seco ? desculpe as duvidas mas é um investimento de 2000 reais (2 af desses) e num gostaria de me arrepender do resultado...

Editado por .Marquinhos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas na questão eficência o snake ganha disparado pois tem teóricos 97,5 db e 3500 wats rms.

Esses parametros são reais?

To muito afim de pegar os snake mas nunca ouvi tocar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sds 2.7 18 ou eros 3k de 18 com um SD5000 são excelentes.

3 Eros mg612 Se nao tiver espaco coloca 2 eros mg1600 para medios com um sd 3000

4 Ti como gostou vai de Eros msm SD 8.4 supre ja

Usina/ JFA de 100 a 150ah vai de gosto

Bateria outra igual

Crossover px1 ou jfa x5, tendendo pro px1 pelo cxb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas na questão eficência o snake ganha disparado pois tem teóricos 97,5 db e 3500 wats rms.

Esses parametros são reais?

To muito afim de pegar os snake mas nunca ouvi tocar.

 

Se quer Snake, tem pelo menos 02 falante bem mais resistente e usados em trios e que eu já li comentários.

 

Um deles inclusive tem um amigo que tem um paredão com eles, que são o HPX 6180 (Paredão Ursinho Panda)

 

O outro falante é o GTK1800;

 

 

 

 

 

Trata-se do do HPX6180 ou HPK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando um grave rasga a gente aki manda colocar so o cone

 

Perde PELO MENOS 20% de SPL!

 

A não ser que troque o reparo por um original!

 

A perda vai de 20% até 60%, à depender da "vagabundice" do serviço. Mas os mais bem feitos só perdem lá pelos 20% mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz aki eu garanto q nao perde nada

Isso se for so o cone ,se trocar o restante ai fica uma bosta msm ,mais aki trocamos so o cone e fica do msm jeito

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz aki eu garanto q nao perde nada

Isso se for so o cone ,se trocar o restante ai fica uma bosta msm ,mais aki trocamos so o cone e fica do msm jeito

 

Garante como? Pq eu tô falando pelo que medi no RTA!

 

E olha que não falo de UM falante não, trabalho com isso a 10 anos!

 

Alguém que troque e deixe 100% igual, certeza que não cobra barato! Mas 99% dos serviços feitos sem reparo original, perde PELO MENOS 20%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria assim:

2-Woofer Snake 18.5 2500Rms, toca muito com aquele grave gostoso de se ouvir.tanto para perto como para longe.

4- Driver Tomahawk 391ti titaneo, Igual no mercado não tem, toca demais. na faixa de até 1500Hz esse driver ganhou até da Oversound 9950Ti.

2-Woofer Eros MG1600.

1-Soundigital 8000.1,para grave

1-Soundigital 2000.1,para MG

1-Soundigital 700.1,para os drivers

+ 3 baterias moura 170 amperes

1-fonte usina 200 amperes

1 crossover Px-1

Editado por italo valadares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Iria assim:

2-Woofer Snake 18.5 2500Rms, toca muito com aquele grave gostoso de se ouvir.tanto para perto como para longe.

4- Driver Tomahawk 391ti titaneo, Igual no mercado não tem, toca demais. na faixa de até 1500Hz esse driver ganhou até da Oversound 9950Ti.

2-Woofer Eros MG1600.

1-Soundigital 8000.1,para grave

1-Soundigital 2000.1,para MG

1-Soundigital 700.1,para os drivers

+ 3 baterias moura 170 amperes

1-fonte usina 200 amperes

1 crossover Px-1

 

 

Bonatti? É você? uhsauhshushauuhsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aaosdfijasdof, acho que o Bonatti usaria Tomahawk ou snake no médio tb.

Editado por lucasmoraes17

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou o Bonatti, e se fosse ele mandaria usa o Snake 18.7 3500rms,ou tomahawk Straiker,mais ele é fera! KKKKKK! É que meu Irmão montou no golf dele um set parecido, com 2 drivers desses tomahawk e 4 MG Snake 610, sem brincadeira esse driver é um monstro, se quiser vou gravar um video do som dele tocando.

Editado por italo valadares

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brincadeiras a parte, eu gostaria de ter 1/2 do conhecimento do Bonatti, mas falando dos drivers, tenho 2 tmk 175, e um amigo 2 ovs 4630, e tb achei o som da tmk melhor, e ainda são mais resistentes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sou o Bonatti, e se fosse ele mandaria usa o Snake 18.7 3500rms,ou tomahawk Straiker,mais ele é fera! KKKKKK! É que meu Irmão montou no golf dele um set parecido, com 2 drivers desses tomahawk e 4 MG Snake 610, sem brincadeira esse driver é um monstro, se quiser vou gravar um video do som dele tocando.

 

 

Já troquei algumas ideias com ele, gente finíssima, e entende um bocado!

 

Mas o lado VENDEDOR dele fala mais alto! Logo, ele SEMPRE indica o que tem na prateleira (e desmerece oq ele não trabalha/vende).

 

 

Certo ele, afinal, ele vive daquilo!

 

No mais, 80% que você falou é papo de vendedor. Ti tomahawk tocanod mais que 9950ti? É mesma coisa que dizer que um fusca turbinado anda num circuito mais rápido que uma ferrari F50! Em reta, até pode ser (à depender da preparação).

 

Idem os drivers: Pode até ser que TMK faça mais barulho, mas tocar melhor? IMPOSSIVEL

 

 

Caso contrário, todo p.a.zeiro estaria usando esses drivers ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...