Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gustavorrp22

4 falantes.. Qual modulo usar? HD8000, SD8000 OU 7K2

Recommended Posts

Bom dia galera, tenho uma duvida que deve ser muito recorrente, procurei por aqui mas nao achei comparativos bons com todos os modelos que vou ctiar..

 

Tenho 2 e 4 atualmente no meu carro, vou fazer um UP no som para 3 ou 4 SDS 2.7K.. Tenho uma 7k2 com 3 baterias de 180, bate muito!

Mas depois do up para 3 ou 4 falantes, qual modulo devo usar?

 

 

1- A minha própria 7k2?

2- Trocar para HD8000?

3- Trocar para SD8000?

4- Ou qual modulo colocar?

5- Por qual motivo?

6- Quantas baterias necessárias?

7- Fonte de 70 amperes aguentaria segurar?

 

Som será para baile e para racha!

 

A Opção de High Volt ja esta descartada devido a precisar de uma parte do meu carro atras e com baterias nao teria nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A fonte nao aguenta, isso é fato...eu recomendaria mais uma bateria de 180 ja esta de bom tamanho, quanto ao modulo vai do gosto do fregues, se tiver com grana disponivel vai na hd se quiser mais forca e na sd se quiser um subgrave mais cheio, pelo menos é o que dizem...essas 3 marcas sao otimas pra trio, cada uma com seu ponto a favor e contran hd consome menos bateria, sd consome mais que hd e stetsom mais que todas...escolha do modulo é sua, tenho hd3000 pra 2 sds e gosto muito mesmo sem headroom..da subgraves bem cheios e um grave de ataque quando preciso!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, gostei bastante da hd...da um som bem misto em rendimento, com subgrave e com ataque...me agradou! Mas faz o teste, ja que ta com a 7k2 coloca os 4 nela, se gostar ja fica com ela, um gasto a menos, se nao vc pega a hd...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu maior problema e que a impedância da minha e diferente.. a minha e 2ohms e precisaria de 1ohm.. Entao foi que me surgiu 2 modulos de 1 ohm.. So ficaria com a minha 7k2 se me disessem que ela sim e melhor para tocar meus 2 falantes.. e agora surgiu oportunidade de 3 hammer 4.7.. Entao ja estou considerando a ideia de ficar com eles! tocando na HD ou a SD..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai ser outro som...vc sabe? Hammer é como o nome diz...marretada..grave seco, pega a hd 8000 ou sd e fica nos sds, a nao ser que queira estar mais limitado no estilo de musica e acabe ouvindo so musica com pancada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sd 8000

A 7k2 nao da 7k2 rms e mt menos a hd 8000 da isso tbm ! (Alem dum timbre que na minha opiniao nao agrada)

Baterias minimo de 700ah de bateria convencionais

350ah de bateria agm

Fonte usina de 150ah ta otimo

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

 

Editado por ProjetosSPL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

outro modulo que poderia entra é a viking 7000

imagina 4 SDS 2.7k ou até msm os SDS 800 numa viking 7k OpO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara trocar um AMP de 7,2k por um de 8k não vame a pena, se for pra gastar compra logo um AMP de 10k, stetsom 10k2, viking 10k

Sua fonte tmb não vai aguentar, Axo q uma jfa turbo 150 já aguenta.

No mínimo 600a de bateria.

Trocas SDS por hammer ? Só se Vc não sabe nada de som, SDS toca música, hammer só fas POC POC

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O som dos Stetsom me agrada mais nessas linhas de 3 ou 4krms acima, preferiria ela aos outros citados, principalmente pela pouca diferença de watts no seu caso, e quantos aos falantes, já falaram ali em cima, hammer poc poc, e sds som, uma fonte jfa de 100Ah com 500Ah de bateria ficaria razoável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou tendo agora a oportunidade de pegar uma banda viking 7000.. Tenho aqui 640 amperes de Bateria.. e agora? banda 7000? ou SD 8000? Para 3 SDS 2.7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu ficaria com a 7k2 mesmo, só trocaria se fosse por um de 10k ou mais. Eu tinha uma 7k2E até esses dias e digo, é um baita módulo, só troquei porque apareceu uma T10.9kw com preço bom.

 

Sobre fonte, uma usina 120a mantem seu som tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha cara, se você usa mais o carro em lugares que tem como ligar a fonte, não precisaria de outra bateria.

Eu guardaria a grana para investir em uma usina spark 200amp.

 

Mais caso contrario eu compraria outra bateria.

 

E quanto ao modulo , iria de Soundigital 8000 de olhos fechados.

E um casamento perfeito com os SDS.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...