Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
flaviojapa

Ajuda com vectra

Recommended Posts

Olá galera, sou novo aqui e estou lendo bastante os tópicos, pois sou totalmente leigo em quesito sq.

Queria uma ajuda pra montar um set legal, e não sei se influencia meu carro ser sedan.

Tenho um Pioneer deh6480bt( que era da minha zafira), estou querendo comprar kit 2 vias mar e sub nar serie de entrada+ um sd400.4.

Sera que dá um sq inicial aceitável? Sei que não são modelos top, mas é o que cabe no meu bolso inicialmente. Aguardo sugestões!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No carro da minha esposa tem kit 2 vias Nar Cs1 de entrada, toca ate bem, mas não compraria esse módulo, não é para SQ, vai num Dat Pr 4160, o sub pode ser o Nar sim, mas como o carro é Sedan recomendo o Questo, pois tem mais Sple futuramente trocaria o player por um Kenwood Excelon, pois o som dele é mais puro e limpo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois então... Pesquisei o preço do dar 4160, e com a diferença sd400.4, da pra pegar o sub ou o kit 2 vias. Sera que vale tanto a pena assim investir nesse módulo?

E o nar 10 de entrada , não vai me dar uma qualidade razoável???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava fazendo umas contas e vi que um set com esse módulo dat pr4160 + kit 2 vias CK 650 dat + sub 12 questo 250 RMS, da uns 500 reais de diferença do primeiro set que eu havia pensado.

A duvida é:

1:será que valerá a pena investir esse $?

2: esse set fica bom em um carro sedã ou tem algo melhor na mesma faixa de preço?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, como não tive muitas respostas, rsrsrs, resolvi meter as caras e comprar os equipamentos por conta em risco.

1-modulo dat PR 4170;

2-kit duas vias audiophonic sensation;

3-sub 12 audiophonic sensation;

4-rca technoise serie 800.

Vou montar e depois falo se vale a pena.rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse 4170 é ruim demais. rsrsrs

4170 só se for no PY. É 4160 rsrsrs vai ficar bom fera. 2 dicas, tratar as portas, vc mesmo pode fazer, tem tutorial aqui no fórum e no youtube tem vídeo ensinando tb, e depois trocar esse hu por Kenwood Excelon, Clarion 785 ou 786 ou algum Alpine

Ai vc vai ver a diferença...

Como o Vectra tem porta malas grande, faz uma caixa dutada, conforme o manual do Audiophonic.

Editado por everton santos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom galera, como não tive muitas respostas, rsrsrs, resolvi meter as caras e comprar os equipamentos por conta em risco.

1-modulo dat PR 4170;

2-kit duas vias audiophonic sensation;

3-sub 12 audiophonic sensation;

4-rca technoise serie 800.

Vou montar e depois falo se vale a pena.rsrs

 

Comparando exclusivamente esses dois módulos que eu ja tive (SD400 e PR4160) te garanto que vale muito a pena a diferença de preço entre eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4179 foi fo**!! Comprei hj uma manta asfáltica kimanta, vou aplicar( mesmo nunca tenha feito), e ver a mer** que vai dar.

Qual a melhor posição para o twitter, já que não vou trabalhar as colunas? Tem o local original nas portas, será que fica bom ou em cima do painel me dá um efeito de palco melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, fui buscar os equipamentos hj, e o vendedor me convenceu a trocar meu kit audiophonic sensation, por um dat CK 650, e o sub audiophonic sensation por um JL wxv-2 de 12". Lá se foram 300 paus a mais do que eu ia gastar. Ele falou que vale muito a pena( espero que sim).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa estou pensando numa ditada mesmo conforme diz o manual e já VI umas prontas com a mesma configuração, será que vale a pena?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

4179 foi fo**!! Comprei hj uma manta asfáltica kimanta, vou aplicar( mesmo nunca tenha feito), e ver a mer** que vai dar.

Qual a melhor posição para o twitter, já que não vou trabalhar as colunas? Tem o local original nas portas, será que fica bom ou em cima do painel me dá um efeito de palco melhor?

No painel né

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A caixa estou pensando numa ditada mesmo conforme diz o manual e já VI umas prontas com a mesma configuração, será que vale a pena?

Pronta cai fora, tudo fraco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, fui buscar os equipamentos hj, e o vendedor me convenceu a trocar meu kit audiophonic sensation, por um dat CK 650, e o sub audiophonic sensation por um JL wxv-2 de 12". Lá se foram 300 paus a mais do que eu ia gastar. Ele falou que vale muito a pena( espero que sim).

Bem melhor esses equips

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou vendendo uma caixa lateral para sub de 12, para vectra sedan... Becarri reforçada... se tiver afim mande MP... Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalei tudo, só que não sei a forma correta pra fazer os cortes de freqüência, e ganho,...alguem pode dar uma força?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate ficou agradável, sem muito volume, porém pode ser que fique melhor, mas não sei se fiz a regulagem certa: deixei full no modulo, e cortei em 80 hz para hi e low, será que tem jeito melhor?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai sim. Na porta do meu vectra usei kimanta tbm huahua ficou bem legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ate ficou agradável, sem muito volume, porém pode ser que fique melhor, mas não sei se fiz a regulagem certa: deixei full no modulo, e cortei em 80 hz para hi e low, será que tem jeito melhor?

 

Eu já fiz os testes cortando assim e também em mais ou menos 60Hz (digo mais ou menos pq o PR4160 não tem indicação exata) e achei melhor com o corte mais baixo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...