Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Moroni

Caixa para Rockford Fosgate R1S4-10

Recommended Posts

Olá,

 

Estou com um projeto de som interno para meu celta e tenho tido dificuldades para achar informações a respeito de uma caixa boa para o sub que possuo (Rockford Fosgate R1S4-10).

 

O fabricante recomenda caixa selada mas quero uma dutada. Gosto de ouvir black music na maior parte do tempo.

 

Com as informações que consegui, fiz uma simulação no WinISD e ficou dessa forma:

 

Simulaccedilatildeo_zpscozvl8m0.jpg

 

O que acham?

Vai ficar boa para black music?

 

O programa sugeriu uma caixa com a seguinte configuração:

 

W: 35,31 cm;

H: 54,33 cm;

D1: 22,62 cm;

D2: 22,62 cm;

 

Porém quero uma caixa larga e fina para ficar bem encaixada no encosto do banco, assim me sobra espaço no porta malas. Então usando o simulador que tem no site da Rockford Fosgate cheguei nas seguintes medidas:

W: 82 cm;

H: 43 cm;

D1: 17 cm;

D2: 10 cm;

 

Nessa configuração a litragem bruta fica em 30,58 litros.

 

Outro problema que tenho é em relação ao duto, devo utilizar um duto redondo ou retangular?

 

Desculpem qualquer coisa mas é que não tenho muita noção ainda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... então, pelo que vi no site do fabricante ele não recomenda caixa selada, ele diz que esse sub deve ser usado apenas em caixa selada, segue o link:

http://www.rockfordfosgate.com/products/details/r1s410

 

 

mas, quanto a caixa, se vc curte um hip hop/rap tenta baixar mais a sintonia da caixa para uns 35hz, acho que vai te agradar mais. quanto ao duto os quadrados tendem a vibrar menos pelo material usado na construção, que acaba sendo mais espesso do que os tubos de pvc que usamos por aqui nos dutos redondos. vi um cara que usou fibra de vidro pra dar mais massa ao duto de pvc e reduzir a vibração na peça... mas a grosso modo, se vc respeitar uma certa área de duto adequada ao sub, o formato não é tão importante.

 

boa sorte com o projeto :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... então, pelo que vi no site do fabricante ele não recomenda caixa selada, ele diz que esse sub deve ser usado apenas em caixa selada, segue o link:

http://www.rockfordf.../details/r1s410

 

 

mas, quanto a caixa, se vc curte um hip hop/rap tenta baixar mais a sintonia da caixa para uns 35hz, acho que vai te agradar mais. quanto ao duto os quadrados tendem a vibrar menos pelo material usado na construção, que acaba sendo mais espesso do que os tubos de pvc que usamos por aqui nos dutos redondos. vi um cara que usou fibra de vidro pra dar mais massa ao duto de pvc e reduzir a vibração na peça... mas a grosso modo, se vc respeitar uma certa área de duto adequada ao sub, o formato não é tão importante.

 

boa sorte com o projeto :legal:

 

Valeu pelas dicas ;)

 

Vou dar uma boa estudada antes de decidir qual caixa vai ser...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...