Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Fortes

[Punto Attractive] SQ 2 vias + sub

Recommended Posts

Hum...

OK.

 

É que eu realmente queria manter a originalidade do carro.

 

Pelo (pouco) que escutei, o som me agrada, mas tá muito longe de ser um SQ entry motha fucka ultra low level...

 

As conexões e o sistema blue&me me atendem bem (por enquanto) e vi muitos relatos de que vários comandos de volante deixaram de funcionar com players que não originais.

 

Parece que as interfaces não se comunicam bem com o Blue&Me. Então não quero essa dor de cabeca, apesar de perder em qualidade pela HU original...

 

eu conheço bem o radio do punto Fortes.. e infelizmente ele "poda" bem o subgrave.. abaixo de 40hz principalmente..

 

vais ter que usar um reforço nessa área..

 

fora isso, é um player que funciona bem..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu conheço bem o radio do punto Fortes.. e infelizmente ele "poda" bem o subgrave.. abaixo de 40hz principalmente..

 

vais ter que usar um reforço nessa área..

 

fora isso, é um player que funciona bem..

 

Pô, bom saber Gledson.

 

To procurando kit 2 vias, mas não tenho muito norte de que modelos e marcas nessa faixa dos 1.000. alguma indicação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pô, bom saber Gledson.

 

To procurando kit 2 vias, mas não tenho muito norte de que modelos e marcas nessa faixa dos 1.000. alguma indicação?

 

cara..

 

nessa faixa de preço tem tanta opção.. até mesmo nos classificados.. que fica até difícil indicar algo..

 

mas se o flessas tivesse mais um kit C2 da JL... eu iria de olhos fechados..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Partiu FASE 01!!!

 

- HU Original

- Amp Precision Power pcx 440 - já tenho

- TW HAT L1V1

- MB original;

- Crossover DIY(Clarity ESA + Mundorf)

- Sub Questo Audio QS250A 8" - alguma indicação até R$300??

- Cabo RCA a definir - alguma indialçao até R$100,00??

- Cabos de força a definir - alguma indicação?

- Tratamento acústico - 2 m² - alguma indicação?

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Upando!

 

Subwoofer escolhido.

 

- Entra OZ 250L

 

- RCA wireworld terra 5.2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fortesssssss

 

RCA Technóia

Força Wirex (solda)

Tratamento, não tenho certeza se daria, mas no site da Leroy de POA tem uma manta dessas de construção (não lembro a marca, mas é conhecida) com 3,5mm, a indicação é usar aquecendo, como todas as outras, por isso disse que não tenho certeza se daria

 

Viu, se não tivesse vendido o Questo de 12".... :vts

Está rendendo bons frutos aqui como radiador passivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Fortesssssss

 

RCA Technóia

Força Wirex (solda)

Tratamento, não tenho certeza se daria, mas no site da Leroy de POA tem uma manta dessas de construção (não lembro a marca, mas é conhecida) com 3,5mm, a indicação é usar aquecendo, como todas as outras, por isso disse que não tenho certeza se daria

 

Viu, se não tivesse vendido o Questo de 12".... :vts

Está rendendo bons frutos aqui como radiador passivo

Chegou atrasado!

 

O RCA Technoise tá na TV!

 

O restante agora vou comprar com o Demo que vai fazer a instalação do som pra mim.

 

Manta eu acho que vou usar automotiva mesmo por ser mais fácil a aplicação. Muito trabalho aquecer manta e aplicar o carro.

Além de precisar de maçarico...

 

To pensando na technoise mesmo...

 

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem conseguir dormir desde as 2:30 da manhã, as 6:00 fui mexer no carro...

 

Abri a porta pra ver quanto de tratamento eu deveria fazer...

 

Acabei fazendo um UP pra testes. Sai Tw original e entra HAT L1V1 pra ver se vai casar bem ou não com o mid original.

Segue fotos...

99cf1a78e490b408c0aad62c7e4aecea.jpg

 

Tweeter original, muito bem construído.

 

125f1dab1d6ecd7387e73279cf4d43e2.jpg

 

4465ff447ba6729977c0899647b22a94.jpg

 

 

HAT L1V1 com 2 capacitores ClarityCAP SA 1,2 uF, ligados em série.

1ae9e0ed851bef6f8f8df05e5e3424f3.jpg

 

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q o l1v1 não vai ficar legal... Acho q deve vender junto com as colunas da spacefox... kkk.. Boa sorte ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Acho q o l1v1 não vai ficar legal... Acho q deve vender junto com as colunas da spacefox... kkk.. Boa sorte ai...

Hahahaha

 

Valeu!

Vou lembrar disso.

 

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu tenho um punto 2014,e uso o radio original ligado atraveis da saida rca no meu amp jvc 6500,kit esk hertz,coaxial bravox,monster cable e um sub bravox roxinho 10 em selada de 20 lts.Te digo senti grande diferenca na qualidade pois antes no meu palio usava uma hu sony707...o som original é bom pra manter harmonia do painel do punto,porem em sub graves e altafrequecia ficam limitados,os medios desta Hu original é bom...se puder investir em uma Hu melhor eu recomendo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo eu tenho um punto 2014,e uso o radio original ligado atraveis da saida rca no meu amp jvc 6500,kit esk hertz,coaxial bravox,monster cable e um sub bravox roxinho 10 em selada de 20 lts.Te digo senti grande diferenca na qualidade pois antes no meu palio usava uma hu sony707...o som original é bom pra manter harmonia do painel do punto,porem em sub graves e altafrequecia ficam limitados,os medios desta Hu original é bom...se puder investir em uma Hu melhor eu recomendo.

 

Trocar a HU original esta fora de cogitaçao.

 

Tenho um 880 PRS aqui e nao vou utiliza-lo pois o Bluetooth integrado ao volante e indispensavel, visto que passo muito tempo na estrada.

 

Como nao existe nenhuma central que habilite o BT original a alguma HU que nao seja a original, fico limitado ao processador mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Trocar a HU original esta fora de cogitaçao.

 

Tenho um 880 PRS aqui e nao vou utiliza-lo pois o Bluetooth integrado ao volante e indispensavel, visto que passo muito tempo na estrada.

 

Como nao existe nenhuma central que habilite o BT original a alguma HU que nao seja a original, fico limitado ao processador mesmo.

 

Ta bom !Foi apenas uma sugestao,vc notara a diferenca do seu antigo pioneer.Eu estou comprando a moldura 1 din e vou trocar o meu,irei perde os controles no volante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta bom !Foi apenas uma sugestao,vc notara a diferenca do seu antigo pioneer.Eu estou comprando a moldura 1 din e vou trocar o meu,irei perde os controles no volante.

 

compre uma interface para o punto.. quem sabe não perde todas as funções.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ta bom !Foi apenas uma sugestao,vc notara a diferenca do seu antigo pioneer.Eu estou comprando a moldura 1 din e vou trocar o meu,irei perde os controles no volante.

Amigos, não tenho Punto mas fiquei curioso quanto à questão de não ser possível manter os comandos do volante no carro com a troca da HU... Qual a peculiaridade que impede o uso de uma interface nesse carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Ta bom !Foi apenas uma sugestao,vc notara a diferenca do seu antigo pioneer.Eu estou comprando a moldura 1 din e vou trocar o meu,irei perde os controles no volante.

Não perde não. É só usar uma interface para volante e volta a funcionar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, não tenho Punto mas fiquei curioso quanto à questão de não ser possível manter os comandos do volante no carro com a troca da HU... Qual a peculiaridade que impede o uso de uma interface nesse carro?

O punto tem o sistema Blu&Me da Microsoft.

É uma central separada do som que funciona o bluetooth, PC de bordo, leitor de Wav e pendrive e comandos do volante.

Ele se conecta na HU original através de um chicote que não existe interface aftermarket para manter o BT, entrada USB.

 

O que pode ser mantido são os controles de volante, através de uma interface especifica, tipo a Faaftech e derivados...

 

O resto não encontrei solução...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fortes, acho difícil manter toda a funcionalidade sem o player original mesmo.

 

Uma solução pra você é dar uma maqueada no áudio original. Por exemplo, um Jl CleanSweep vai te permitir a correção da equalização interna do aparelho. Numa solução mais purista, um pré valvulado vai te devolver alguma vida ao áudio, perdida pela baixa resposta aos harmônicos do aparelho.

 

outra solução seria um mix entre os aparelhos, usando o seu PRS nas entradas RCA do amplificador. Assim, se você estiver rodando um CD no player secundário e o Blue & Me fizer alguma chamada em áudio, vai ter os dois sobrepostos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se for manter player original não recomendo mid+ful

Se sai o player original, podemos conversar sobre o assunto

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Buenas

Estive no Flessas Som, do nosso amigo Demóstenes, e fomos instalar o amp, sub e amplificar o kit 2 vias original.

 

Acabamos nos deparando com o problema teórico até então de que o som do BT só sai pela saída alta e não pelo RCA da HU, que por sinal é "FRONT" e não "REAR".

 

Instalamos o amp e sub. O Demo fez uma instalação simples, limpa e muito bem feita, com direito a techflex e termo retrátil.

Fizemos uma gambiarra provisória para colocar o amp, devido a minha falta de tempo para fazer o chão.

 

O Demo terceiriza o serviço de caixas, que por sinal ficou muito bem feita. MDF 18mm com reforços internos de 25 litros, conforme indicação do Fernando (Boccotte).

 

Colocamos o cabo Absolute Acoustics Duo 14 awg para tocar o sub.

 

Como não tive tempo para ajustar o conjunto, o corte acabou ficando muito alto e o ganho não ficou 100% regulado. Preciso fazer o ajuste fino.

 

O sub mostrou se bem musical e com bom timbre tocando show em wav de Lulu Santos, porém não tenho ainda aqui outras mídias de alta qualidade para testar.

 

Seguem algumas fotos da instalação...

 

ece7bd6cf29844115cf2eacc3dc3a8f0.jpg

4736c433a69480110d7b05b517e55d43.jpg

8c02d0826f7d9e775a5041c1e9d15d15.jpg

d489696b5d07e1d3762c6b9a3d4aa7a0.jpg

ef47f1224d1ad8e863d5f25993fb3865.jpg

651a337eadb7aaae545d43bf7a3827e1.jpg

8c77cdc3f300f57b99c043bea30c6d64.jpg

ffb73e956beb418c886a02943408ada6.jpg

 

Depois posto as fotos definitivas da instalação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

UPA!

 

Kit comprado!

 

Hybrid Áudio Imagine 6

 

Só esperar a biba do Alves me enviar e testar.

 

Estou pensando até em usar Pezinhos acústicos. Estou procurando e não estou achando muita coisa pronta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou meio que passando o mesmo que tu, Fortes.

 

Tenho um gol g6 com player original que nem RCA possui.

 

Precisei comprar um conversor RCA para poder instalar o meu.

 

Agora é pensar: Perco a interação do som com o computador de bordo instalando um novo player... ou instalo um processador de audio e melhoro a qualidade?

 

Depois posta as fotos de como ficou o projeto!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou meio que passando o mesmo que tu, Fortes.

 

Tenho um gol g6 com player original que nem RCA possui.

 

Precisei comprar um conversor RCA para poder instalar o meu.

 

Agora é pensar: Perco a interação do som com o computador de bordo instalando um novo player... ou instalo um processador de audio e melhoro a qualidade?

 

Depois posta as fotos de como ficou o projeto!

 

Grande Gabriel,

 

Perdão por entrar na conversa mas gostaria de complementar algumas informações sobre seu caso, que é praticamente idêntico ao meu.

No seu caso (assim como eu), a única informação do som que aparece no computador de bordo que se perde ao utilizar uma outra HU + interface é o nome da música que passa na telinha. O resto continua a mesma coisa.

Os botões do volante dos dois lados continuam operantes. Os botões do lado esquerdo para chamadas telefônicas, volume, troca de faixas, acesso ao menu da HU (no meu caso Pioneer); do lado direito completo ao computador de bordo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou o kit.

HAT Imagine 6"

 

152cdcb85df70bd9a456d1734a2edaf4.jpg

 

Depois posto mais fotos...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...