Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marciinho

[Duvida] Modulos e Onhs

Recommended Posts

Ola,

 

estou com uma duvida referente a Impedância (Onhs)

 

Quero montar 3 MB 2.2k de 1100wrms 12'' a 4Onhs

 

se eu ligar em serie fica em 12Onhs

 

se eu ligar em paralelo fica 1,34Onhs

 

então qual seria melhor ligação e devo usar qual modulo (de quantos Onhs)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paralelo pq usa o maximo do modulo...pega modulo de 1ohm..como sao 3 mb 3.3k o ideal seria uma sd 8000, hd 8000 ou algum de sua opcao pq como a impedancia nao vai ta em 1ohm certinho ele vai puxa um pouco menos que 8000 se quser algum mais forte pode ir tbm! Fica a seu criterio so que se usar modulo com um headroom consideravel vale o conselho de ficar bem atento a luz de clip pra nao prejudicar o falante com a onda quadrada do modulo!

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São 3 eros MB 2.2k so que são de 1100wrms cada estou pensando em por um HD4000 vai sobrar 700wrms ai compro em 1Onhs então...

 

a questão dos clip como ainda não sabia que modulo usar, não tinha como fazer uma continha pra saber o quanto vou precisar de bateria, mais tenho uma bateria de 60A no cofre do motor e estava pensando em por mais uma de 100A e uma fonte para quando estiver com o carro parado! ai preciso ver certinho de quantos Amperes vou precisar por que o set todo seria

 

3 - Eros MB 2.2k

2 - ST400

4 - D405 trio ou D305

1 - HD4000

1 - TS800x4

1 - Usina 120ah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi o que eu te expliquei, como o modulo nao vai ta trabalhando em 1 ohm ele vai render menos, no caso se pega um modulo 5000 vai ta rendendo uns 4..entao pra ter headroom consideravel precisa de um modulo 6000 é questao de impedancia, e se futuramente viesse a fazer ups daria...pode por bateria ai hein..eu com uma hd3000 mais 2 modulo de 600rms uso 410amp...poe algo em torno de uns 500 amp no minimo...e a fonte de 120 ja ta de bom tamanho eu acho! A conta é simples, 100amp de bat pra cada 1000w de som! E como no momento nao vai usar todos os 6000rms do modulo mono vai ter uma queda no consumo e vai consumir uns 4700 a uns 5000 w ou seja 500amp

Editado por nickfocuzera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...