Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
aryuchoa

Problema com cabo Technoise

Recommended Posts

boa noite galera , estou aqui revendo meus cabos com algum tempo parado ( menos de 2 anos entre uso e parado ) preparando para a nova instalação e me deparo com problemas na qualidade do mesmo. a maldita oxidação! e zinabre.

11182054_924860994211576_3444733771033846145_n.jpg?oh=fb641c8f801af954211200e187d0ced9&oe=55E1D5D9

terminal knukonceptz.

alguem tem algo contra KNU ? ou posso comprar sem medo?

a linha azul da technoise tem esse problema, a laranja perde a cor e vai ficando transparente ( capa de proteção) depois posto mais fotos do cabo de força laranja.

achava um otimo custo x beneficio... até que conversando aqui no forum um user não indicava o uso para outro e quando ele me informou fui procurar os meus e ver como estavam...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algo contra O QUE da Knu?

Esses terminais deles são dos melhores que já vi, não descascam fácil e são muito robustos, não é um metalzinho dobrado qualquer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses cabos Technoise são uma verdadeira porcaria. Mandei e-mail pelo Site relatando o que aconteceu com os meus, como virar Puro Zinabre ou Pó chegando a romper a própria capa, e não tive sequer um esclarecimento, quem dirá a devolução do meu dinheiro, pra cabos que duraram menos de 6 Meses de uso.

 

Não recomendo usar qualquer tipo de Cabo deles, e nem esperar uma resposta da empresa.

 

Quando a empresa começou, lembro que até o Parley se dignou a responder o fórum, agora que ta famosim acha que vai se dar ao trabalho de vir aqui sequer oferecer a troca do cabo ou o dinheiro de volta?

 

Tenho imagens de tudo que disse, inclusive alguns amigos do fórum já viram, como o Cristiano se não me engano.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses cabos Technoise são uma verdadeira porcaria. Mandei e-mail pelo Site relatando o que aconteceu com os meus, como virar Puro Zinabre ou Pó chegando a romper a própria capa, e não tive sequer um esclarecimento, quem dirá a devolução do meu dinheiro, pra cabos que duraram menos de 6 Meses de uso.

 

Não recomendo usar qualquer tipo de Cabo deles, e nem esperar uma resposta da empresa.

 

Quando a empresa começou, lembro que até o Parley se dignou a responder o fórum, agora que ta famosim acha que vai se dar ao trabalho de vir aqui sequer oferecer a troca do cabo ou o dinheiro de volta?

 

Tenho imagens de tudo que disse, inclusive alguns amigos do fórum já viram, como o Cristiano se não me engano.

 

Abraço!

 

Cara, vou te dizer uma coisa, mas bem sincera mesmo. Eu tenho som desde dezembro de 2012, trocando módulos e alto falantes, mas sempre mantendo os mesmos cabos dos módulos. E são de 33mm e 21mm da tecnoise, e estão todos certinhos sem nenhum problema:

  • Os dos módulos não uso nenhuma proteção ou conector, é direto o fio um pouco entrelaçado dentro do encaixe do módulo.
  • E na bateria é o fio enrolado naqueles plugs dourados de 2 reais conectado no plug da bateria
  • Também tenho cabo de 4mm de casa e sem problema
  • Fios de 2,5mm paralelo e 1,5mm paralelo, ambos sem marca definida.

 

Acredito que todas as marcas e produtos causem problemas, independente da marca, stilo solta roda, gol g5 fundi o motor com 30mil km, corola prende acelerador e mata gente. Enfim, todo produto está sujeito a problemas, e alguns são mais comuns e outros um pouco fora do normal. Apenas afirmo que por experiência própria, não tenho nenhum problema com os cabos da tecnoise, e também não tenho nenhum problema com outros cabos de bitolas e marcas diferentes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fo** em.....fazer oq foi outro sorteado

cabo bom cxb vai de Knu msmo, estou com technoise no meu set tbm ha 2anos 33mmAzul ateh agra nd de zica. mas qnd eu troca de carro vo usar Shock ou Knu em tudo.....ja troquei todos meus conectores, fusivel, porta fusivel pelos da Knu....pra Spl ta de bom tamanho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esses cabos Technoise são uma verdadeira porcaria. Mandei e-mail pelo Site relatando o que aconteceu com os meus, como virar Puro Zinabre ou Pó chegando a romper a própria capa, e não tive sequer um esclarecimento, quem dirá a devolução do meu dinheiro, pra cabos que duraram menos de 6 Meses de uso.

 

Não recomendo usar qualquer tipo de Cabo deles, e nem esperar uma resposta da empresa.

 

Quando a empresa começou, lembro que até o Parley se dignou a responder o fórum, agora que ta famosim acha que vai se dar ao trabalho de vir aqui sequer oferecer a troca do cabo ou o dinheiro de volta?

 

Tenho imagens de tudo que disse, inclusive alguns amigos do fórum já viram, como o Cristiano se não me engano.

 

Abraço!

 

Os produtos technoise são realmente, péssimos. Pegam o que tem de pior no mercado, colocam o nome deles e vendem.

 

Mas ao OP, fica tranquilo, empresa assim não dura no mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Conversei com um instalador conhecido sobre oa cabos e ele disse que os Technoise não podem pegar nada de umidade, senão vai pra banha rapidinho

Complicado isso, o cara tem que cortar o cabo e logo em seguida cobrir a ponta cortada pra não ter problemas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse é o problema do cabo ser feito com liga de cobre e aluminio, nas raras vezes q eu uso esse tipo de cabo, que no geral são cabos de "força" eu protejo os terminais com um tubo retratil chamado IZOX, é usado em refrigeração, é uma especie de espaguete termo retratil q internamente tem um adesivo que derrete e isola a conexão do ambiente externo..

 

 

outro dia recebi um email da Technoise sobr eo lançamento de uma linha de cabos nacionais 100% cobre, alguém viu algo sobre isso?

Editado por fernandoimme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde turma !!!

 

Hoje em dia esta tenso, fabrica nacional nacionalizando produção chinesa, produtos chineses rotulados com marcas nacionais, importadores copiando produtos nacionais na cara dura e tem até produto Chinês bom no 1º lote que já no 2º lote não presta !!!

Pesquise com usuários não tendenciosos !!!

 

Abraço !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, vou te dizer uma coisa, mas bem sincera mesmo. Eu tenho som desde dezembro de 2012, trocando módulos e alto falantes, mas sempre mantendo os mesmos cabos dos módulos. E são de 33mm e 21mm da tecnoise, e estão todos certinhos sem nenhum problema:

  • Os dos módulos não uso nenhuma proteção ou conector, é direto o fio um pouco entrelaçado dentro do encaixe do módulo.
  • E na bateria é o fio enrolado naqueles plugs dourados de 2 reais conectado no plug da bateria
  • Também tenho cabo de 4mm de casa e sem problema
  • Fios de 2,5mm paralelo e 1,5mm paralelo, ambos sem marca definida.

 

Acredito que todas as marcas e produtos causem problemas, independente da marca, stilo solta roda, gol g5 fundi o motor com 30mil km, corola prende acelerador e mata gente. Enfim, todo produto está sujeito a problemas, e alguns são mais comuns e outros um pouco fora do normal. Apenas afirmo que por experiência própria, não tenho nenhum problema com os cabos da tecnoise, e também não tenho nenhum problema com outros cabos de bitolas e marcas diferentes.

 

Exato, alguns vão apresentar problema, outros não!

 

Na primeira compra deu Problema. Na segunda compra, deu problema de novo, estranho não?

 

Mas o que fico mais indignado é os caras não responderem sequer meu e-mail. Em breve estou indo passear por Santa Catarina, vou fazer questão de levar os pedaços fudidos direto na fabrica, nem que deixe apenas na portaria.

 

Valeu!

 

 

Os produtos technoise são realmente, péssimos. Pegam o que tem de pior no mercado, colocam o nome deles e vendem.

 

Mas ao OP, fica tranquilo, empresa assim não dura no mercado.

 

Verdadeira porcarias, parti para os Cabos de maquina de solda, acabo sofrendo um pouco nas passagens e dobras, mas não me trás nenhum problema!

 

Por mim nem deveria existir, péssimo tratamento com quem "movimenta" a empresa.

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, alguns vão apresentar problema, outros não!

 

Na primeira compra deu Problema. Na segunda compra, deu problema de novo, estranho não?

 

Mas o que fico mais indignado é os caras não responderem sequer meu e-mail. Em breve estou indo passear por Santa Catarina, vou fazer questão de levar os pedaços fudidos direto na fabrica, nem que deixe apenas na portaria.

 

Valeu!

 

 

 

Verdadeira porcarias, parti para os Cabos de maquina de solda, acabo sofrendo um pouco nas passagens e dobras, mas não me trás nenhum problema!

 

Por mim nem deveria existir, péssimo tratamento com quem "movimenta" a empresa.

 

Abraço!

 

Se não te atenderem deixa na caixa de correios deles essa mer** de fio. ;)

 

Continuo auqi usando o bom e velho fio residencial, barato e honesto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, o bom e velho cabo 16mm² ou 25mm² usado em máquina de solda NUNCA dá problema assim como os tais Technoise com essas ligas estranhas.

 

Uso terminais de prensar , porém aplico solda de estanho com ferro de solda de uns 350w , e o estanho de avança alguns centimetros pra dentro da capa já protege bem de oxidação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa, o bom e velho cabo 16mm² ou 25mm² usado em máquina de solda NUNCA dá problema assim como os tais Technoise com essas ligas estranhas.

 

Uso terminais de prensar , porém aplico solda de estanho com ferro de solda de uns 350w , e o estanho de avança alguns centimetros pra dentro da capa já protege bem de oxidação.

BRUTO! Imagino um trem desse encostando no dedo. Deve FRITAR.

Editado por Viepper

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal,

vou falar um pouco a respeito de cabos.

 

*cabo não oxida por ter liga de aluminio + cobre, nunca !

(já vendi muitos cabos com aluminio ate hj o unico que da problema é o da Technoise, vendo Shok Classic que tem aluminio na composição a mais de 5 anos ate hj nenhum deu problema)

 

*sim realmente os melhores são os que tem maior quantidade de cobre... mas custa 3X mais...

 

*Knukonceptz é uma marca muito boa.. n da problemas...e se der a fabrica responde prontamente..

 

*o melhor cabo que ja vendi foi o Fosgate/Streetwires da mtx pois são 100% cobre..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

BRUTO! Imagino um trem desse encostando no dedo. Deve FRITAR.

 

É um bicho desses que tenho , posso estar enganado mas jurava que o meu é 350w, mas no site da Fame hoje está como 320w.

 

O meu não tem esse suporte de arame, e tinha de colocar ele apoiado de lado em um pedaço de compensado. O compensado queimava igual carvão na churrasqueira.

 

Bruto !

 

ferro-para-solda-320-watts-tipo-machadinho-fame-110v-940001-MLB7945286747_022015-O.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também estou querendo me despedir de boa parte dos meus Technoise CCA do meu sistema.

 

Percebi que o melhor custo x benefício para a maioria ainda são os fios residenciais. E comparado aos "bons" residenciais, ainda leio sobre um pouco mais de vantagem que o cabo de solda possui.

 

Então o cabo de solda, por exemplo, 35mm² aferido pelo Inmetro garante que tenha 100% cobre? Ou ainda assim, depende da marca e a inteligência em confirmar na especificação da embalagem?

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim se fosse so os technoise estava perfeito.

os RCA da soundigital taramps stetsom são tudo farinha do mesmo saco.

tenho aqui varias unidades oxidada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim se fosse so os technoise estava perfeito.

os RCA da soundigital taramps stetsom são tudo farinha do mesmo saco.

tenho aqui varias unidades oxidada

 

quem fabricava os rca da taramps era a santo angelo, não sei se mudou... e são bem diferentes dos outros dois,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse problema não se repete no RCA por ser 100% cobre né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra mim se fosse so os technoise estava perfeito.

os RCA da soundigital taramps stetsom são tudo farinha do mesmo saco.

tenho aqui varias unidades oxidada

 

Não duvidando de você jamais, mas eu tenho 3 pares de cabos rca Taramps (azul cristal) há cerca de 4 anos e parecem que foram tirados hoje da embalagem.

 

 

quem fabricava os rca da taramps era a santo angelo, não sei se mudou... e são bem diferentes dos outros dois,

 

 

Fato amigo ! Os taramps que citei eram fabricados pela Santo Angelo e tem uma qualidade estrutural excelente , ótimos para via de graves.

 

 

Esse problema não se repete no RCA por ser 100% cobre né?

 

 

Também queria saber, pois tô querendo comprar uns cabos Technoise RCA da série 800 ou 400.

 

Será que dá meleca ??????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu uso o série 800 e é um excelente c x b pela sonoridade. Achei a construção razoável e até agora iguais quando comprei... Isso já vai para mais de 1 ano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tbm, tenho 2 rca série 800 a mais de 2 anos, e estão da mesma forma que comprei, até hoje sem nenhum tipo de problema, tbm não apresentou zinabre nos fios de alimentação. porem ele fica com um aspecto de velho,até a parte de cobre perde a cor é bem estranho e se quebra muito facil , sinceramente esta compensando comprar fios residenciais, são ruins de passar , mais tbm não acontece esse tipo de problema, e no meu caso, acho mais rapido, facil, e sem precisar comprar na net e ficar esperando, visto que aqui não tem esse tipo de cabo, e quando acha é uma fortuna.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sempre usei cabo solda,. inclusive era uns modelos de 16mm,. as vezes quando eu abusava muito do som os cabos esquentavam, mas tbm os cabos eram muito fino para essse proposito(deixava todo o sistema do carro ligado,. como farol alto,luzes do interior e ar condicionado no maximo, isso junto com o grave em volume forte),resultado,o cabo 16mm esquentava,......... troquei entao por cabo solda 50mm,... e tchau problemas,. é notavel como o sistema passa a ficar mais redondo. Cabos realmente fazem muita diferença, ainda mais se forem grossos. Nao é nada que mude o som da agua pro vinho,mas no minimo na segurança do carro ja ajuda, e os modulos tocam folgados de corrente(Amper).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tb uso cabo de solda (Wirex Weld, no caso)

Vantagens:

1- recebem certificação INMETRO. Alguém já viu cabo "de som" normalizado?

2- em relação aos cabos comuns de energia (não os de som) tem a capa feita de composto de PVC e latex, deixando eles mais maleáveis (porém menos que "cabos de som" )

3- a capa é bem mais resistente por ser 2mm

4- cobre é cobre, não Al+Cu

Deavantagem:

5- cabos de som não passam pelos ultimos processos de prensagem, os fios que compõe o cabo ficam ligeiramente mais afastados, o que dá a maior maleabilidade neles, ligo, um cabo de solda é realmente mais rígido, mas não ao ponto de ser inutilizável. Peguem um cabo de som e um cabo de solda, vejam que o diametro do cabo de som é um pouco maior, mas isso só pq ele não foi todp prensado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

obrigado, pela ajuda de todos e compartilhamento de informação e peço desculpas pela demora a participar da conversa...

enfim tenho o cabo knu speaker e parece que nunca foi utilizado , os da technoise ( força) utilizo com as pontas estanhadas... irei mantê-los até trocar tudo por knu...

knu sem duvidas o melhor custo x beneficio.

Algo contra O QUE da Knu?

Esses terminais deles são dos melhores que já vi, não descascam fácil e são muito robustos, não é um metalzinho dobrado qualquer

são bons mesmo... e os speaker cable e rca tb são de ótima qualidade...

vo comprar tudo lá mesmo

tinha rca, speaker e terminais knu a mais de 2 anos e sempre perfeitos...

Editado por aryuchoa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...