Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FlavioSN

Substituindo MTX RT12 por JL 10W0V3

Recommended Posts

Fala galera, tudo bem?

 

Estava tocando um sub MTX Roadthunder RT12-04 de 250Wrms com um SD250.2D, até que me roubaram o som.

Estou pensando em trocar por um JL 10W0V3, com a caixa dutada especificada no manual, ocupando menos espaço do que antes.

Minha pergunta é se eu perceberia muita diferença em relação ao MTX que eu tinha utilizando o mesmo amp.

Gosto de ouvir black e eletrônicas, mas de vez em quando ouço um rock também. O sub antigo aguentava tudo numa boa, podia aumentar o volume sem me preocupar, dava até pra andar de janela aberta sem fazer feio. Com o JL perderia muito em SPL?

 

Agradeço de antemão qualquer ajuda!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JL é JL, mesmo o de entrada com 200 rms toca mais que um nacional que diz ter 500 rms, pode ir de boa, e utilize um modulo mais forte.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala everton, blz?

Primeiro, obrigado pela resposta!

Então uma das coisas que me sobraram depois do roubo foram os amps. Que na verdade são 2 SD250.2D, sendo que um tocava o kit 2 vias, e o outro tocava o sub. Queria manter o mesmo amp pro sub, que diz mandar 250wrms a 4ohms.

O JL é 300wrms, o MTX (que é gringo) casava justo com o amp em 250wrms.

Você acha que mandando 250wrms pro JL ele vai ficar abaixo do MTX em questão de SPL?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que vc curte ouvir, o JL de 10" é uma Boa

 

Mas acredito que ele vá Render menos com esse Amp

 

Tente encontrar um Bom AB, como Audiophonic 800.4

irá tocar o 2Vias e o Sub com +Qualidade e Potência

 

O Problema é o Custo de sair de um Classe D

Bateria, Fiação, MegaCapacitor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pelo que vc curte ouvir, o JL de 10" é uma Boa

 

Mas acredito que ele vá Render menos com esse Amp

 

Tente encontrar um Bom AB, como Audiophonic 800.4

irá tocar o 2Vias e o Sub com +Qualidade e Potência

 

O Problema é o Custo de sair de um Classe D

Bateria, Fiação, MegaCapacitor

 

Fala pgMIK,

 

Obrigado pela resposta!

Então, na verdade não queria desembolsar todo esse dinheiro. Mas pelo jeito esse JL não tem erro. Vou ver se compro um dele e se tiver faltando potência eu troco de amp mais pra frente.

 

Gostaria de agradecer a todos pela ajuda!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, eu já ouvi esse JL... e não sei quanto ta pagando nele, mas achei um CxB bem baixo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, eu já ouvi esse JL... e não sei quanto ta pagando nele, mas achei um CxB bem baixo.

 

Tava de olho no JL tbm, mas to interessado no Morel... Oq tem a dizer sobre ele? Ao amigo dono do tópico, dê uma pesquisada no Morel, já vi mto gente falando bem....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Tava de olho no JL tbm, mas to interessado no Morel... Oq tem a dizer sobre ele? Ao amigo dono do tópico, dê uma pesquisada no Morel, já vi mto gente falando bem....

 

Fala willkiller00!

 

Então, não cheguei a ver isso.

Você teria como me dizer o modelo dos subs que você tá vendo e mais ou menos o valor deles no mercado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara, eu já ouvi esse JL... e não sei quanto ta pagando nele, mas achei um CxB bem baixo.

 

Opa! Blz F. BUENO?

 

Então, não negociei nada ainda, mas acho que dá pra achar na faixa dos 400. Bom eu tinha um MTX que na época tinha pagado 250 e pra mim atendia muito bem.

Você tem sugestões de outros subs e se possível me dizer mais ou menos o valor deles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Fala willkiller00!

 

Então, não cheguei a ver isso.

Você teria como me dizer o modelo dos subs que você tá vendo e mais ou menos o valor deles no mercado?

 

Então, tava dando uma olhada no Morel primo, se não me engano era modelo 104(10") e tava na faixa dos 400-500 reais. Lembro da sensibilidade dele, que era 90db, achei bem interessante... Até dei uma procurada por aí, mas eh meio difícil achar algum revire sobre ele... Mas me falaram mto bem dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava pensando sinceramente em pegar um mais simples$$, como um upgrade, questo 8" até mesmo um keybass Panther, mas vou investir logo num sub melhor, de mais qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for de nacional, o mais honesto é o upgrade mesmo.

 

como ta querendo investir em um mais requintado, te indico fortemente o hertz es250.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
se for de nacional, o mais honesto é o upgrade mesmo.

 

como ta querendo investir em um mais requintado, te indico fortemente o hertz es250.

 

Comparado ao Morel primo, o Hertz é melhor ainda?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comparado ao Morel primo, o Hertz é melhor ainda?

 

cara, nunca ouvi o morel.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sinceramente não substituiria um MTX por um JL com o pensamento que vou obter o mesmo nível de SPL. Acredito que como o MTX é um sub mais voltado para essa finalidade, mais do que qualidade em si, ele sairia melhor no nível de SPL comparado ao JL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Eu sinceramente não substituiria um MTX por um JL com o pensamento que vou obter o mesmo nível de SPL. Acredito que como o MTX é um sub mais voltado para essa finalidade, mais do que qualidade em si, ele sairia melhor no nível de SPL comparado ao JL.

 

Sobre isso estou de acordo... Já pesquisei sobre, e vejo muuuuuita gente falando que mtx é voltado mais pra spl do que pra qualidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estava fuçando aqui pela internet e encontrei este sub da alpine, alguém conhece e já ouviu?

http://www.alpinebra...oofers/swe-10s4

Em relacao ao JL, eu usava um MTX de 12, já espero sentir um pouco menos de spl colocando um sub de 10, mas se for um JL de 10 vou ficar passando muita vontade? :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...